sábado, 22 de janeiro de 2011

Rotina de cuidados com a pele (facial)

Oi meninas!

Já citei nesse post aqui os produtos que eu estou usando no momento, depois de constatar que meu tipo de pele é OSPT . Me pediram para detalhar a rotina de aplicação desses produtos,então aqui vai:

Os Produtos:



De manhã:

• Lavo com Dermovitin quando estou muito oleosa :( ou o Suavié quando estou um pouco menos oleosa :)

• Aplico o adstringente ( Normaderm, Effaclar ou Clean Clear mesmo)

• Passo o Klassis (pras manchas)

• Filtro Solar (Minesol oil control FPS 30 na cidade ou um mais forte na praia como o Heliocare gel FPS 90 ou Neutrogena oil free FPS 70 e o Photoderm Max FPS 100)

• Vou tomar café, para dar o tempo do filtro antes de sair de casa ( às vezes isso leva 10 segundos , o tempo de engolir meu suco verde e sair correndo... que vergonha hihi)

• Borrifo Água Termal (esse é o hidratante)


À noite:

• Demaquilante (Cetaphil ou Toleriane)

• Repito o sabonete e o adstringente

• Alterno Effaclar duo com panoxyl 5 % (dia sim dia não)

• Creme ao redor dos olhos (vario muito as marcas Melora, Good Skin Labs, Loccitane...)

• Água Termal


Só !


Putz ...se fizesse isso religiosamente todos os dias estaria com a pele mais linda e jovem da face da Terra...hahaha. Mas na verdade a correria e o cansaço às vezes falam mais alto, se é que me entendem...rsrs .

Mas a intenção é boa não é mesmo?


Eu estou levando cada dia mais a sério essa rotina e já percebo os resultados positivos!


Beijos e mandem suas dúvidas!!

14 comentários:

  1. Uauu!!! Muito phyno seu blog :)

    Tá mais que seguida e adoraria que seguisse o meu também
    http://manias-de-mulher.blogspot.com/

    Bjkss

    ResponderExcluir
  2. Dá um trabalho cuidar direitinho da pele, né?!Mas eu tento e fico feliz por ter conseguido fazer virar rotina o uso do protetor solar diário e do hidratante a noite...já é um começo...

    Adoro ver suas diquinhas!!

    Bjos,


    Everlasting Honey

    ResponderExcluir
  3. Eu tento o todo dia, mas tem semana q até o banho é bem simples.
    Eu tenho umas duvidas, rs!
    Eu ate tomo Roacutan, justamente por ter uma acne q não some (não é nenhuma pele com excesso ou coisa assim, pelo contrario, surtava épocas de verão q enchia). Estou até esperando terminar o tratamento para uma aventura em um peeling.
    Mas eu costumo fazer uma esfoliação no rosto como no corpo (meio q diario) no rosto eu to esfoliando com sabonete liquido e farelo de arroz e no corpo com sal e uma mistura de oleos de lima-limão e sabonete liquido!
    Fico na duvida é a frequencia. Uns dizem q podem dia sim dia não e outros so uma vez por semana. Eu esfolio todo dia (qdo nao da preguiça) A pele fica mais clara e absorve mais, mas.... Será q não é ruim depois de um tempo? Vc acha o q? pq o Panoxyl tb resseca bastante a pele

    ResponderExcluir
  4. UFA!!! TEM QUE SER CUIDADOSA AO EXTREMO PARA FAZER TUDO ISSO TODOS OS DIAS!
    COM CERTEZA O RESULTADO DEVE SER ESPETACULAR!!!
    BEIJOS.
    http://blendamenezes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá querida, adorei seu blog, eu entendo sim como é isso e o pior to ha um tempo sem usar que a gente usa mais quando tem espinhas mas eu sou preguiçosa com esas coisas, e vc qinda diz só hehehe, estou seguindo - te, beijão.

    http://placecozy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi gente!

    Estou em Natal-RN , trouxe o meu note mas não tá funcionando nem rezando. Consegui enrar pelo iphone mas a conexão tá uma lesma. Assim que chegar em Curitiba respondo a todas tá? Obrigada pelos comentários e sorry pela demora para responder...

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Luciane, suas dicas são ótimas,
    adorei seu blog,
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Silvia!

    Existe meio que um consenso pra 1 a 2 vezes por semana para facial e 1 vez por semana para corporal. Mas é dificil determinar com exatidão porque existe diferenças de necessidades entre os tipos de pele... Quando a esfoliação facial for feita por um método muito suave, como parece ser o esfoliante que vc está usando, pode ser feita diariamente sim.
    Mas, caso esteja-se usando cosméticos que já contenham esfoliantes químicos (ácidos em geral) normalmente não se recomenda esfoliação física (grânulos) com frequência. Deve-se observar o estado de sensibilidade e a espessura da pele , e se necessário esfoliar 1 vez por semana, ou fazer um peeling suave como o de diamantes 1 vez por mês por exemplo. Tudo vai depender do estado da pele.
    Já com o uso do Roacutan normalmente não se recomenda esfoliação... Mas novamente cada caso é um caso, tem que analisar a pele individualmente. O que normalmente se recomenda usando-se Roacutan são produtos muito suaves e hidratantes(resseca muito a pele o medicamento né?). Como por exemplo: Demaquilante Toleriane, sabonete Kalima ou Fisiogel, um filtro alto e de preferência para peles sensíveis, Ceralip nos lábios de dia, e Bepantol nas laterais do nariz e da boca a noite (se estiver muito ressecado).
    O Panoxyl pode mesmo ressecar demais , é melhor usar só em cima das espinhas... Muita gente gosta do esfoliante Theracne, eu ainda não experimentei...

    Bom, é difícil dizer algo sem ver a pele de perto.. mas no geral é isso...

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Van!

    Obrigada viu!! Fico feliz com suas visitas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Dani!!

    Obrigada flor! Já estou te seguindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline!

    Fico muito feliz que tenha gostado! Te espero aqui outras vezes!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Dandara!

    Nossa seu Blog é muito lindo! Sério , um dos layouts mais lindos que já vi! E a dica do site de imagens? Que tudo!! Estou te seguindo também!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. http://priscilapinkstar.blogspot.com


    adore! cuidar da pele é essencial nao despenso um creme demaquilantes é mto importantw tbm ,apesar de eu ter somente 17 anos mas ja estou mto preocupada com o futuro rsrsrs

    bjs

    ResponderExcluir