sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ganho de massa muscular nas mulheres





"As imagens de massa muscular no feminino são muitas vezes erradas. Quando falamos da musculação para mulheres, não estamos falando de mulheres com músculos enormes que se parecem com os seus homólogos masculinos. Não, a musculação feminina é muito mais do que isso.

O bodybuilding para mulheres significa fazer fitness para esculpir um corpo tonificado. Isso significa perder gordura e peso corporal, trabalhando com pesos e realizando um treino cardio bem equilibrado. Isso significa cuidar bem de seu corpo fazendo algo que você realmente pode se orgulhar e mostrar.

As mulheres são incapazes de crescer os músculos como os homens quando estes se comprometem um regime de musculação. A testosterona que os homens produzem naturalmente não é produzida no corpo de uma mulher, na mesma quantidade.

A testosterona é o que ajuda a crescer os músculos, por isso a menos que as mulheres usem suplementos de testosterona no seu exercício de musculação, não vão ganhar massa muscular da mesma maneira que os homens.

Mas as mulheres podem seguir as mesmas orientações de musculação que os homens quando estão planejando o seu programa de treino. Você deve ter um plano de treino bem equilibrado onde trabalha cada grupo muscular em seu corpo pelo menos um dia por semana. Concentre-se em esticar os músculos para que você obtenha o máximo de resultados de resistência que o peso pode fornecer.

Um treino cardio intenso também é importante, pois lhe dará a força e energia que você vai precisar para continuar o seu treino. Chegue em uma escada rolante ou uma máquina de escada, pelo menos, duas vezes por semana e sue um pouco.

Se você está mais confortável apenas fazendo um treino cardio quando não está levantando peso, tudo bem. Tente levantar o peso na segunda-feira, quarta e sexta-feira e fazer o seu cardio na terça-feira e quinta-feira.

Siga um rigoroso plano de dieta também quando você está realizando um programa de musculação. Isso não significa privar-se de alimentos, o que significa é mudar seus hábitos alimentares para que as coisas que você colocou no seu corpo trabalhem para você em vez de contra você. Isso significa muitas proteínas e hidratos de carbono e reduzir a sua ingestão de açúcar. Você também deve ter muita bebida e água perto.

A Musculação no feminino está crescendo em popularidade à medida que mais e mais mulheres começaram a ter um interesse real na forma de seus corpos




Quando você realizar um programa de condicionamento físico, você deve dar tudo que você tem, mas não se esqueça de fazer isso direito. Você não quer correr o risco de prejuízo. O que você quer é um grande corpo que pode ser motivo de orgulho.

Ganhe massa muscular à vontade, que você nunca se parecerá com um homem."

Fonte: http://comoganharmassamuscular.org/blog/

14 comentários:

  1. Bom, eu to com Seg, Qua e Sexta de musculação com ganho de massa e terca e quinta com natação.
    O bom é em relação a definição. O ruim é que sinto travar, esquisito. Tenho ganho peso, mas continuo tendo forma. Perco um pouco o folego (na verdade bastante) e fome de carboidratos q é impressionante. (doces e batata, fogem de mim)
    O q acho ruim mesmo é o "travar". Enfim. se ficar com um bumbum igual da Larissa Reis eu to feliz, rs. O resto não,rs

    ResponderExcluir
  2. Isso de travar acontece mesmo. Tem que alongar bastante mesmo depois do treino, eu quase nunca faço isso por falta de tempo... Pretendo voltar ao Pliates, que é ótimo pra alongar e pra postura não ficar "atarracada" com a musculação.

    BJs

    ResponderExcluir
  3. Menina vim retribuir sua visitinha e adivinha? adorei seu espaço e estou seguindo tbm...

    http://www.danisnaweb.com

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Lu como e dificil a gente ganhar massa muscular tem que suar muito a camisa... beijo

    ResponderExcluir
  5. É mesmo Jana... e ainda mais pra gente que quer ficar magrinha e ao mesmo tempo com músculos... porque pra ganhar musculos precisa comer e muito. Se agente fica fazendo dieta rigorosa sem os nutrientes adequados emagrecemos mas perdemos músculos também... ou seja não é facil não..

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ja estou malhando a quatro meses e nao vie muito resultado. Sera q eu devo tomar algum supremento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, suplementação é sempre interessante, mas tem que ser bem prescrita por um nutricionista! O resultado dos treinos não dependem apenas da suplementação... é necesário verificar su treino, se está adequado, se está sendo específico para seu objetivo (ganho de massa), se a carga, numero de repetições e intensidade do treino estão de acordo com o objetivo de hipertrofia... Converse com o profissionla de educação física responsável pelo seu treino e também visite um nutricionista! A Dieta é importantíssima no processo de ganho de massa muscular.

      Bjs

      Excluir
  7. pesei em desistir, por que malho ate ficar fraca e não vejo nenhuma diferença, por isso vou ao nutricionista para ele me receitar um suplemento que dar resultado de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consulte sim o nutricionista! Ele irá prescrever a dieta e a suplementação adequada para você! Boa sorte!

      Bjs

      Excluir
  8. É fundamental quando fazemos musculação adaptar uma alimentação saudável. Através de uma dieta feita com saúde vamos conseguir dar ao nosso organismo os nutrientes necessários para conseguirmos ter mais energia para treinar.
    Vamos também conseguir definir mais os músculos e recuperar melhor após o treino. A nossa alimentação é tão importante como saber treinar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Rui!

      A nutrição é arte fundamental para alcançar nossos objetivos no treino !

      Muito obrigaa pela colaboração!

      Grande abraço

      Lu

      Excluir
  9. Bom eu tenho 14 anos e sou magra e quero fazer exercicios para ganhar massa muscular em casa isso é possivel ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Na sua idade alguns especialistas contra-indicam o treino de musculação. Então treinar em casa é uma boa opção. Seria legal vc consultar um especialista ,um prodessor de educação física, para fazer para vc uma avaliação e prescrever os exercpicios adequados. Seria legal também que vc agendasse algumas aulas, nem que fosse apenas para "passar" o treino para você e te ensinar a fazer certinho.

      Ganho de masssa muscular é um processo não muito fácil. necessita trabalho com sobregarga ( por isso a musculação é o mais adequado) e alimentação direcionada para isso.

      Sugiro realmente que procure um educador fpisico para te avaliar pessoalmente e prescrever o melhor para você!

      Um beijo

      Excluir