"O Essencial é invisível aos olhos..."

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Óleo de Rosa Mosqueta

Tenho usado muito no consultório esse óleo. Já usei bastante o de Semente de Uva, que também é excelente. Mas nos últimos tempos tenho estudado e pesquisado muito sobre o Óleo de Rosa Mosqueta , tanto para cicatrizes pós cirúrgicas, quanto para prevenir estrias , entre outras aplicações terapêuticas.

Usei , e ainda uso , na minha cicatriz do implante de silicone e o resultado tem sido excelente. Já comentei sobre isso aqui.  . No link vocês vão encontrar algumas marcas de cósméticos disponíveis. Além daqueles eu tenho usado o sabonete líquido e o óleo da Welleda (gosto demais dos cosméticos da marca).

Encontrei matérias bem interessantes sobre o assunto e resolvi reproduzir pra vocês:



ÓLEO DE ROSA MOSQUETA




`É uma planta da área do Mediterrâneo e da Europa Central, trazida para a América do Sul pelos colonizadores espanhóis, e cresce na região sul e central do Chile como uma planta selvagem, em solos secos de baixo valor agrícola.

Nome Científico: Rosa aff. Rubiginosa.

Sinônimos:  Rosa selvagem, rosa silvestre, rosa canina, rosa primitiva, hunds rose (alemão), rosa canina (espanhol), églantine (francês), wild rose (inglês), rosa selvatica (italiano), rosae (latim).

Família: Rosaceae.

Parte utilizada: Fruto, casca e sementes.



Composição:

Ácidos graxos não-saturados

Ácido linoléico (entre 43% e 49%)

Ácido linolênico (entre 32% e 38%)

Ácido oléico (entre 14% e 16%)

Ácidos graxos saturados

Ácido palmítico (entre 3% e 5%)

Ácido palmitoléico (entre 0,1% e 5%)

Ácido esteárico (entre 1% e 2%)
Altas concentrações de betacarotenos e licopenos (polpa do fruto); altas concentrações de vitaminas A, B1, B2, E e K, além de minerais como Potássio, Cálcio, Sódio, Ferro e Magnésio.

 
Indicações:

Prevenção e tratamento de estrias;

Aplicações no pós-operatórios em cicatrizes;

Regenerador de tecidos;

Tratamento de queimaduras;

Redução de cicatrizes antigas ( hipertróficas, hipercrômicas e retráteis);

Quelóides;

Ulcerações;

Assaduras;

Ictiose;

Psoríase

Utilização:

Prevenir o envelhecimento precoce e o desenvolvimento de estrias da gravidez. O seu uso é feito com o óleo puro, aplicando-se poucas gotas sobre a região tratada, com massagem circular até sua total absorção ( 2 a 3 minutos).

Suas propriedades naturais garantem resultados efetivos nos tratamentos de: fotoenvelhecimento - manchas causadas pela excessiva exposição ao sol; cicatrizes cirúrgicas e quelóides; escaras produzidas pela psoríase; cicatrizes provocadas por queimaduras: cicatrizes de acne, pele seca e eczemas.

Atinge as camadas mais profundas da pele fazendo com que a reconstituição do tecido da pele ocorra de maneira integral e intensa. Sua mais famosa propriedade, a de atenuar cicatrizes e eliminar certos tipos de manchas, deve-se a ação do ácido transretinóico, que aumenta a velocidade da regeneração dos tecidos ativando os fibroblastos - (fresponsável pela produção das fibras de sustentação como o colágeno). O aspecto mais liso e rosado da pele ocorre devido ao óleo extraído da flor, que favorece a circulação dos minúsculos vasos que irrigam o tecido cutâneo. Por ser cicatrizante é indicado no tratamento de queimaduras e das alterações da pele causadas pela radioterapia.

O Óleo de Rosa Mosqueta se diferencia dos outros por se tratar de um óleo vegetal que possui em sua composição 80% de ácidos graxos essenciais, que são considerados indispensáveis na síntese de progestaglandinas e proteínas, sendo ainda responsáveis pelo mecanismo de defesa das células e regeneração dos tecidos.

O ácidos graxos essenciais, por serem fundamentais na formação das membranas celulares da epiderme, promovem ao óleo uma profunda permeação cutânea, garantindo ao produto resultados eficazes em menos tempo. Além disso, evita a desidratação da pele, pois os ácidos graxos essenciais também agem formando uma barreira de impermeabilidade impedindo a perda de água transepidérmica.



Como usar :

No Corpo:  Após o banho aplique sobre o corpo ainda úmido ou molhado.

Na Face:  Aplique a noite após a higienização da pele.

Recomenda-se o uso diário à noite após o banho ou ducha, aplicando pequena quantidade do produto na pele úmida e espalhando com movimentos circulares até que seja absorvido. Se necessário, aplicar com vigor. Nos casos de peles muito secas e descamativas, recomenda-se duas aplicações diárias, pela manhã e à noite.



Estudos Científicos

Estudo 01

Em 1987, durante um congresso de químicos cosméticos no Chile, pesquisadores dos Estados Unidos divulgaram a descoberta de que o princípio ativo presente no Óleo de Rosa Mosqueta que permite o aumento da velocidade da regeneração da pele é o ácido transretinóico. Estudos científicos comprovaram que aplicado na pele, o ácido transretinóico produz grandes modificações no processo de queratinização, gerando a ativação dos fibroblastos. Estas propriedades fantásticas apresentadas garantem resultados efetivos nos tratamentos de: fotoenvelhecimento (manchas causadas pelo excesso de exposição ao sol); cicatrizes cirúrgicas e quelóides; escaras produzidas pela psoríase; cicatrizes provocadas por queimaduras; cicatrizes de acne; pele seca e eczemas.

Estudo 02

Em um estudo morfológico do efeito da sulfadiazina de prata, extrato de ipê-roxo e extrato de barbatimão na cicatrização de feridas cutâneas, Coelho et all, 2010, evidenciou em análise histológica a proliferação vascular, neutrófilos, linfócitos, fibroblastos, fibras colágenas e epitelização. Os achados macroscópicos mostraram epitelização completa aos 14 dias em todos os animais dos grupos S (Sulfadiazina), IR (Ipê roxo) e B (Barbatimão). Na análise histológica aos 14 dias, apenas o grupo C (Controle – tratado apenas com soro fisiológico) ainda apresentava epitelização incompleta em seis animais; neste mesmo período houve diferença estatisticamente significativa entre o grupo controle e os demais grupos quanto ao processo inflamatório e neovascularização. Em relação à presença de fibroblastos e colágeno, houve diferença estatisticamente significativa entre o grupo controle e os demais grupos aos 30 dias. Desta forma a análise dos resultados morfológicos permitiu ao pesquisadores concluir que o grupo S, IR e B foram favorecidos no processo de cicatrização das feridas cutâneas, quando comparados com o controle (C). Esta pesquisa demonstra que de forma mais natural é possível melhorar o processo de cicatrização.




Referências Bibliográficas:

COELHO, Julice Medeiros et al. O efeito da sulfadiazina de prata, extrato de ipê-roxo e extrato de barbatimão na cicatrização de feridas cutâneas em ratos. Rev. Col. Bras. Cir., Rio de Janeiro, v. 37, n. 1, Feb. 2010 . Available from . access on 20 Aug. 2010.

SANTOS, Joyce Silva; VIEIRA, Ana Beatriz Duarte; KAMADA, Ivone A Rosa mosqueta no tratamento de feridas abertas: uma revisão. Revista Brasileira de Enfermagem, 2009. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/reben/v62n3/20.pdf


151 comentários:

  1. Ah, quando viajei para Bariloche aprendi muito sobre ela... e comprei geléia de rosa mosqueta, nham nham
    Adorei a postagem! Por isso adoro passar por aqui, sempre tem algo novo!

    Ficaria feliz com sua visitinha lá, flor (:
    http://blog-da-ieda.blogspot.com/

    beijos
    Ieda

    ResponderExcluir
  2. Oi Ieda! que legal!! Nunca tinha ouvido falar da geléia!!

    Claro que vou visitar seu Blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu eu tenho cicatrises no naris faço tratamento se eu usar o olho vai melhorar as apareaçoes?

      Excluir
  3. Parabens pelo post!
    Realmente a rosa mosqueta é ótima. Eu vou ver se acho da marca q vc disse.
    Eu tenho uma ampolinha, cara aquela maledita!
    E o oleo é bem encorpado! Eu tento usar no rosto, pq a ampola vem pouquinho.
    Queria usar no resto do corpo, mas eu fico contabilizando o preco e fico pelo oleos de banho mesmo.
    Mas acabo usando uma vez por semana pois o rosto fica todo engordurado no dia seguinte (pele oleosa é fogo)
    Agora to fazendo aquele peeling de cristal q é bem legal pq ajuda bastante a absover produto.
    Deixa te perguntar uma coisinha. vc ja ouviu falar daquele Commipheroline? As meninas falam de q a planta usa pra aumentar ou melhor concentrar a gordura em certos lugares. Acho meio balela como muita coisa! Mas vi um post de uma moca q estava usando nos labios e que parece q dava resultado. Pode ser efeito placebo, mas!
    Enfim vc sabe de algo relacionado. ou mesmo algum artigo sério a respeito?

    bjs e bom fds

    ResponderExcluir
  4. Oie!!

    Já usei o Commipheroline nos seios antes de colocar silicone!! A dermatologista me passou uma receita e mandei manipular. Geralmente tem que ser associado a outras substâncias.
    Menina, e não é que o negócio funciona mesmo ?!!

    Claro que não aumenta taaanto assim, mas pra quem não tinha nadica de nada de peito que nem eu, foi uma maravilha!

    Ficava meio "inchadinho", mais ou menos como fica quando se aproxima a menstruação, só que sem dor claro.

    Só funciona enquanto se está usando, se parar volta tudo ao normal.

    Fiquei interessada em usar nos lábios... vc conhece a fórmula?

    Vou procurar a fórmula do creme que usei e te digo. Tenho receio em usar nos glúteos, porque aumentar o volume das células de gordura nos seios e lábios é legal... mas nos glúteos tenho medo de piorar a aparência da celulite...

    To preparando um Post sobre preenchimento , mas tá bem demorado porque estou estudando bastante . Vou incluir material sobre o Commipheroline! Vou tentar acabar logo e publicar!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vc poderia passar a fórmula do "Commipheroline" para q eu vá na farmácia de manipulação de minha cidade?

      Excluir
  5. Ah! sobre o óleo de rosa mosqueta: aqueles pequeninhos e super concentrados eu também não uso no corpo todo não... Esse da Welleda que falei tem junto óleo de jojoba e amêndoas, então fica mais víável para usar como óleo de banho!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. JÁ USEI! É MUIIITOOO BOM MESMO!!!
    BEIJOS.
    http://blendamenezes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O uso do óleo de rosa mosqueta usado nas axilas e virilhas faz clarear. Gosto bastante! ;)

    ResponderExcluir
  8. elizangela( elizrixa@hotmail.com)30 de março de 2011 00:00

    Parabéns!!! Amei seu blog,além de você ser uma pessoa linda, ainda, é atenciosa que explica super bem as coisas, em seus mínimos detalhes,lembrando que esses são assuntos que necessitam ser bem explicadas e são bem interessantes.

    ResponderExcluir
  9. Oi Elizangela!

    Obrigada! Que bom que gostou do Blog!Fico muito feliz!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. minha linda, uma curiosidade, entrei no site da weleda porém não encontrei nenhum óleo de rosa mosqueta! me ajude por favor! desde já agradeço! beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo

    Tem sim... é que o nome está como "Wild Rose"! Clica lá no link que coloquei na postagem, quando abrir a página clica em "Produtos" e em seguida em "Linha Rosas", vai aparecer a linha Wild Rose, que é a de rosa mosqueta!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Anônimo ! Esqueci de um detalhe: Quando clicar em "Produtos " aparecerá a opção "Cosméticos"! Clica ali, etão aparecerá a opção "Linha Rosas"

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá querida, gostaria de saber onde posso comprar esse oleo mosqueta, vou em outubro para Itália e para Paris sera que encontro ele por lá.Me de retorno por favor.

    Beijos.
    Diva

    ResponderExcluir
  14. Oi Diva!

    Com certeza vc encontra sim! Mais provavelmente em farmácias!Welleda encontra-se fácil por lá tbém!

    Bjs

    LU

    ResponderExcluir
  15. estou usando o oleo de rosa mosqueta com preda hume assim mi indicaro!!sera que e melhor associando os dois, ou e melhor usar so o oleo?
    bjus...polly

    ResponderExcluir
  16. Oi Polly!

    Pode usar associado sim! A pedra Hume é cicatrizante, se vc já tem estrias ela pode ajudar.

    Bjss

    ResponderExcluir
  17. minhas estrias são vermelhas, no culotezinho na cintura, posso usar o oleo de rosa mosqueta??? se usa quantas vezes ao dia?? e como passo??? molho num chumaço de algodão e passo em cima?

    Emanuelle

    ResponderExcluir
  18. Oi Emanuelle! Se sua estrias ainda estão vermelhas vc pode e deve passar om óleo de rosa mosqueta nelas! Não use algodão não porque vc vai perder óleo que vai ficar retido no algodão... passe com os dedos mesmo. Uma pequena quantidade e massageie ate absorver um pouco. Passe 2 vezes ao dia!

    Existem vários tratamentos médicos e estéticos para estrias vermelhas, consulte um dermatologista e/ou um fisioterapeuta Dermato Funcional! Enquanto estão vermelhas os resultados dos tratamentos são muito bons!


    Um produto ótimo tbém é o Mustela intensivo para estrias (vem num vidrinho pequeno). Tem na Sacks nesse
    link:
    http://www.sacks.com.br/site/produto.asp?id=9443

    É uma linha para gestação e pós parto, mas serve para todas!

    Bjs

    lu

    ResponderExcluir
  19. Obrigada pela dica lu, aconselhei o blog há inumeras amigs minhas... você é muito atenciosa... grata pela atenção

    Emanuelle - RECIFE/PE

    ResponderExcluir
  20. Lu,

    gostaria de saber onde encontro esse oleo welleda? estou usando o da marca herbarium!!! e tenho uma duvida, estou usando o oleo, como o local que tenho as estrias vermelhas é o culotezinho e as camisas que uso escondem, não deixo elas amostra, tenho que usar protetor solar em cima delas? quando sair de manhã pra trabalhar, ou deixo elas respirarem só com a blusa por cima basta contra o sol????

    bju

    Emanuelle - RECIFE/PE

    ResponderExcluir
  21. Oi Emanuelle! Em tese a roupa protegeria sim do sol. Mas alguns dermatologistas defendem o uso do protetor quando se usa um óleo sobre a pele, pois a presença desse poderia potencializar alguma queimadura solar. Alguns dizem até para usar óleo só a noite por esse motivo. Se vc perceber que sua camisa é fininha demais, ou então que ao se mexer poderá ficar com a pele a mostra, use sim protetor solar por cima. Se a blusa cobrir bem e for mais grossinha não precisa, na minha opinião.

    Welleda aqui em Curitiba eu compro na Droga Raia... por aí eu não sei... vou ver se acho alguma loja on line e te digo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Lu bom dia,


    Praia nem pensar usando esse óleo de rosa mosqueta né lu?
    Ou posso ir colocando uma proteção de 60uv por exemplo em cima das estrias?
    É que estou de entrando de férias mês que vem e comecei a utilizar hoje o óleo, comprei ontem!!!

    Obrigada!!!


    Emanuelle - RECIFE/PE

    ResponderExcluir
  23. Emanuelle, melhor não viu... o óleo pode atrapalhar a absorção do filtro... passe só o filtro e quando chegar em casa depois do banho passe o óleo...

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. LU,


    ENTÃO NÃO FICA RESTRITA A IDA A PRAIA??? OU POSSO IR UTILIZANDO UM PROTETOR SOLAR E QUANDO CHEGAR EM CASA UTILIZO O ÓLEO???

    OU VOCÊ ACHA MELHOR NÃO IR A PRAIA?

    BEIJOSSSS


    EMANUELLE

    ResponderExcluir
  25. Oi Emanuelle, pode ir pra praia sim! Apenas passe direitinho o protetor solar!

    Uma opcao é passar no banho e enxaguar levemente, e depois na praia passe protetor . Se nao for assim, melhor passar a noite , antes de dormir. E durante o dia apenas protetor na praia.

    Bjss

    ResponderExcluir
  26. oi linda ! encontro o oleo de rosa mosqueta em qualquer farmacia ?

    ResponderExcluir
  27. Olá! Encontra sim, geralmente das marcas Herbarium e Epilê,

    Bjs

    Lu

    ResponderExcluir
  28. Ola.. estou pesquisando sobre o oleo de rosa mosqueta, pois meu medico indicou para cicatrização de uma cirurgia, q ainda esta um pouco escura, vc sabe me dizer se este oleo ajuda a clarear a cicatriz, para ficar mais proximo da pele a cor ??

    ResponderExcluir
  29. Olá! O óleo vai ajudar na cicatrização, ou seja , vai deixar a sua cicatriz mais lisa, mais fina. Quanto a coloração, as cicatrizes dependem da cor da pele da pessoa, normalmente fica esbranquiçadinha...

    Na praia eu uso protetor solar com cor, fica bom! Algumas pessoas estão fazendo maquiagem definitiva com profissionais especializados, para "tingir" a cicatriz de cor-da-pele. Mas isso só depois da cicatriz completamente pronta, lisa, fininha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Oie, gostaria de saber se o Óleo Rosa de Masqueta ajuda como um tratamento em estrias vermelhas. Na verdade,acho que esta saindo algumas em mim e eu não sei mais o que fazer.

    Me Ajuda!!


    Obrigada!

    ResponderExcluir
  31. Oi Barbara! ajuda muito sim!! Passe o óleo toda noite. Enquanto são vermelhas elas melhoram mmuito. Use tbem um cosmetico para estrias como o intensivo para estrias Mustela. Em clinicas vc pode fazer microdermoabrasão, carboxiterapia, entre outros tratamentos!

    beijos

    ResponderExcluir
  32. Muito Obrigada, então você acha que esse óleo pode me ajudar?
    Que marca você me idica?

    Muiiito Obrigadaa ,Luciane.


    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oi Barbara! Algumas marcas: Native, Herbarium, Epilê, Welleda...

    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Olá,estou usando o oleo de rosa mosqueta, 30 gts no meu hidratante, faz uma semana e já percebi o resultado, as minhas estrias são antigas e nem imaginava que o resultado seria tão rapido, algumas delas já sumiram...bjs!

    ResponderExcluir
  35. Oi Marcia!!!

    Que maravilha!! ótimo saber, assim agente se anima né!!

    Bjão

    Lu

    ResponderExcluir
  36. Oi fiz uma cirurgia, e me indicaram o óleo para tirar a cicatriz, mas não conheço ninguém que vende.Como faço.

    ResponderExcluir
  37. Olá Ricardo, o óleo é vendido em farmácias comuns. Existem várias marcas como: Epilê, herbarium, native... Outra opção é mandar fazer em fármacias de manipulação!

    Abs

    Luciane

    ResponderExcluir
  38. onfe vc compta o colageno liquido? não encontrei em nenhum site confiavel! beijos

    ResponderExcluir
  39. TENHO MANCHAS DE FURUNCUL0,QUERO SABER SE O OLEO PODE CLAREAR.BJSSS

    ResponderExcluir
  40. Olá, para esse tipo de mancha aconselho que procure um dermatologista para examiná-la . Nestes casos costuma-se indicar cremes clareadores mais específicos!

    Bjs

    Lu

    ResponderExcluir
  41. Olá Deinha,

    Eu compro na MaxWay: http://www.maxway.com.br/

    Bjss

    Lu

    ResponderExcluir
  42. BOm dia luciane meu nome e sol fiz uma cirurgia de aumento de mama a 1 ano 6 meses, a cicatriz ficou escura e com nodulos pequeno (hipertrofica) sera que o oleo de rosa mosqueta resolve esse tipo de situação, mesmo já tendo esse tempo todo, se puder me indicar qual marca e melhor e com preço mais acessivel agradeço abrs.

    ResponderExcluir
  43. Olá!

    Se a sua cicatriz já está com 18 meses, você pode e deve iniciar tratamentos estéticos e dermatológicos para melhorar o aspecto dela. O óleo pode ajudar sim, mas neste caso aconselho que procure um profissional para iniciar um tratamento além de utilizar o óleo!

    As marcas Native e Herbarium são acessíveis e de qualidade!

    Abs

    ResponderExcluir
  44. OI MEU NOME É LUCILENE OLHA EU TENHO MANCHAS DE PICADAS DE MOSQUITOS NA PERNA ESSE OLHO É BOM PARA ISSO.

    ResponderExcluir
  45. Oi Lucilene, eu desconheço indicação específica do óleo nesse caso... mas devido as propriedades do óleo pode ser interessante usar. Nesse caso, aconselho que procure um dermatologista para tbém te indicar um medicamento clareador mais específico.

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao usar o óleo rosa mosqueta pode se expor ao sol?

      Excluir
    2. Olá, usar o óleo de rosa mosqueta é como usar outro cosmético ou óleo. Você pode usá-lo na sua rotina de cuidados cosméticos no dia-a-dia, mas sempre que for se expôr ao sol deve aplicar protetor solar . O óleo não causa sensibilização na pele, portanto nada impede que se exponha ao sol, contanto que esteja usando protetor solar.

      Excluir
  46. Olá! Faz 15 dias que cai da minha bicicleta e fiquei com alguns arranhões no braço. A casquinha já caiu, mas ficaram umas marquinhas brancas no lugar da ferida (sou morena clara). Isso sempre acontece, tenho várias manchinhas brancas na perna, pois sempre que tenho alguma feridinha, a casquinha cai e depois fica branco! Será que o óleo de rosa mosqueta resolve? Ou você indica outra coisa?
    Obrigada!
    Mariana

    ResponderExcluir
  47. Oi Mariana... nesse caso acredito que não vai reverter o processo apenas usando o óleo... Este tipo de cicatrização tem a ver com a distribuição e produção da sua melanina (pigmento que dá cor à pele). Procure um dermatologista para maiores esclarecimentos!

    Bjs

    ResponderExcluir
  48. Oi, estou grávida, e gostaria de saber se o oléo de Rosa Mosqueta é bom para estrias? E posso usar mesmo gestante? Me deu algumas estrias e elas ainda estão vermelhas, são bem recentes.

    Beijo. Patricia

    ResponderExcluir
  49. Oi, Luciane...
    Apreciei os seus comentários à respeito do Óleo de Rosa Mosqueta,...
    Gostaria de colocar à disposição, quaisquer informações técnicas e ou científicas que precisar, ok? Acompanho esses estudos, atualizações desde o primeiro congresso no qual foi apresentado o produto no Brasil, em 1986. Muitas novidades estão por ser divulgadas.
    Eu o trouxe pela primeira vez e lancei no mercado. Agora, vou "relançar" .
    Meu e mail é embralife.ambrosio@uol.com.br
    Um abraço e sucesso sempre.
    José Roberto.

    ResponderExcluir
  50. Oi Patrícia! O óleo de rosa mosqueta é muito eficiente na prevenção de estrias e no tratamento das estrias recentes (vermelhas), e costuma ser usado com frequência na gestação. Porém, não recomendo que vc utilize qualquer produto sem o aval do seu médico, principalmente até o terceiro mês de gestação.

    São poucos os cosméticos que comprovadamente não podem ser utilizados na gestação, como os retinódes, o ácido salicílico...

    Uma linha excelente pra vc usar é a linha Mustela. Pode ser usada durante a gravidez e no pós parto (mesmo amamentando) Existe um específico para estrias, que pode ser usado desde já!

    Qualquer dúvida entre em contato!

    bjs

    ResponderExcluir
  51. oi...eu tenho algumas strias avermelhadas,gostaria de saber. Se eu usar o creme de rosa mosqueta com o óleo junto o efeito sera mais rapido.obrigada

    ResponderExcluir
  52. Olá José Roberto! Obrigada por entrar em contato! Tenho muito interesse sim no acesso a artigos e informações sobre o óleo de rosa mosqueta, como consumidora e também como profissional. Te enviarei um e-mail!

    abs
    Luciane

    ResponderExcluir
  53. Olá ! Fiz uma cirugia a 2 anos e 4 meses e infelizmente fiquei c/ um enorme queloíde na barriga(minha cicatriz tem 30cms)Gostaria d saber s mesmo dps d tanto tempo s eu começar agora a passar o óleo do r.mosqueta,terei um bom resultado...

    ResponderExcluir
  54. Olá! Puxa, eu não sei te dizer se teria bom resultado na aplicação no quelóide já existente..não conheço nenhum caso que tenha resolvido com o óleo. Mas mal não vai fazer não é? Use o óleo, mas consulte um dermatologista ou um cirurgião plástico para ver o que pode ser feito no seu caso...

    Bjs

    ResponderExcluir
  55. Olá! Gostaria de saber como faço para adquirir o óleo de rosa mosqueta, pois eu tenho uma cicatriz muito antiga no joelho devido uma cirurgia, e no seu blog vc disse que também serve para eliminá-las. Como faço? Aguardo sua resposta, obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
  56. Olá anônimo,

    Nas cicatrizes antigas o resultado não é tão bom quanto nas recentes. Existem outros tratamentos para cicatrizes antigas que podem ser associados ao uso do óleo para melhores resultados. Consulte um cirurgião plástico!

    O óleo vc encontra em famácias comuns, em farmácias de manipulação e em algumas lojas de cosméticos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  57. Tenho estrias na barriga a uns 7 meses decorrente de uma gravidez!!
    queria saber se o oleo pode me ajudar a acabar com elas ja que elas nao estao mais avermelhadas???

    ResponderExcluir
  58. Esse oleo é msm bom??
    pois ja tentei de tudoo e nada da certoo!

    ResponderExcluir
  59. olá luciane, eu tenho 14 anos e já tenho estrias nos braços e um pouquinho no bumbum,gostaria de saber se eu posso usar, e se é para passar durante o dia ou a noite se pode pegar sol ou não?
    espero a sua resposta!
    mto obrigada!

    ResponderExcluir
  60. Oi mel!

    Pode usar sim!Pode ser usado tanto de dia , quanto à noite! Ao contrário dos ácidos , o óleo não deixa a pele sensivel ao sol, então vc pode tomar sol sim durante o tratamento, desde que use filtro solar é claro! Mas aconselho que vc procure um dermatologista para te avaliar e prescrever o tratamento adequado pra vc!

    Bjão

    ResponderExcluir
  61. Olá, esse óleo pode ser usado na face para tratar manchas de espinha?
    obrigado.

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde.O óleo de rosa mosqueta serve para pigmentar a pele com vitiligo?Obrigada

    ResponderExcluir
  63. Luciane, eu cai de moto a 15 dias e fiquei com alguns ralados em varias partes do corpo, as casquinhas desses ralados estão caindo agora, e a pele das cicatrizes tem uma textura diferente da minha pele.. (a cor também é diferente, mais clara, mas como sou bem branca e estou com um leve bronzeado acredito que seja por isso e daqui alguns meses quando eu puder pegar sol novamente isso se normalize) a minha preocupação então é com a textura da pele, você acha que com esse óleo eu consigo corrigir isso? seria melhor esperar mais um tempo antes de usar o óleo ou começo agora com as cicatrizes bem novas?

    ResponderExcluir
  64. Camila, vc pode usar o óleo sim. Quanto a pigmentação realmete tende a melhorar com o tempo , aconselho que vc procure um dermatologista para te examinar pessoalmente ok?

    bjão e melhoras

    ResponderExcluir
  65. OLA LUCIANE BOM DIA ,MINHA IRMA TA USANDO OLEO DE ROSA MOSQUETA MANIPULADO JUNTAMENTE COM HIPOGLOS...O Q VC ACHA DESSA COMBINAÇAO...PARA CLAREAR MANCHA DE SOL E GRAVIDEZ...GRATA ISABEL

    ResponderExcluir
  66. Bom dia Luciane,

    Fiz uma cirurgia na pálpebra inferior esquerda. Faz 6 meses.
    Dentre outros tratamentos para amenizar a cicatriz (naturais e convencionais), comprei ontem o óleo de rosa mosqueta.

    Duvida: cicatriz de 6 meses é tardia? Ou tudo bem? O óleo funcionaria no meu caso?

    Grata,

    Agathe

    ResponderExcluir
  67. fiz uma cirurgia tem 2 meses , esta começando a dar queloide, se eu usar o oleo vai adiantar?

    ResponderExcluir
  68. Olá Dra. Já que vi q vc mantém esse blog com tanta informação de qualidade e carinho, poderia me esclarecer uma dúvida?

    Por conter vitamina A, o óleo de rosa mosqueta pode ser usado na pele do corpo por quem tem "vasinhos"? Pois tenho muita tendência a desenvolver os mesmos, inclusive as teleanginas no rosto provocadas por ácido retinóico, o qual não posso mais usar.
    Fujo da vitamina A e derivados em cosméticos, mas será q estou certa em relação aos tratamentos para o corpo?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  69. Oi Daniela!

    Os vasinhos (telangectasias) no rosto são diferentes dos vasinhos das pernas... Nas pernas os vasos (varicoses, varizes) aparecem porque o sangue fica parado e não consegue vencer a gravidade. No rosto os vasos aparentes são comunicações entre sangue arterial e o sangue venoso . Enfim, são situações diferentes..

    A Vit A, presente no óleo de rosa mosqueta, é diferente do ácido retinóico... a tretinoína ( Vit A ácida) piora realmente os vasinhos da face e pelo que me parece vc já foi orientada por seu dermatologista a evitá-la.

    Não acho que o óleo de rosa mosqueta causará qualquer "piora" nos seus vasos do corpo, mas na dúvida consulte seu dermatologista , que poderá examiná-la pessoalmente e aconselhá-la melhor.

    Super Beijo

    Lu

    ResponderExcluir
  70. Muuuito obrigado pela atenção Dra.!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  71. ola tem 5 meses que fiz uma abdominoplastia e minha cicatriz ficou escura o oleo ainda resolve? obrigada

    ResponderExcluir
  72. ola fiz uma abdominoplastia a 5 meses e minha cicatriz ficou escura se passar o oleo ainda resolvo o problema? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dayane, as propriedades do óleo de rosa mosqueta fazerm dele uma excelente opçao para seu caso. Mas isoladamente não acredito que clareie a mancha de sua cicatriz. Consulte um dermatologista para que ele te prescreva a medicação mais adequada!

      abs

      Luciane

      Excluir
  73. olá onde eu posso encontra esse oleo em bh

    ResponderExcluir
  74. e para estrias já antigas (brancas) será que melhora?

    ResponderExcluir
  75. e para as estrias que já estão brancas, será que melhora?

    ResponderExcluir
  76. OLÁ LUCIANA,
    FIZ UM PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO NO ROSTO HÁ UM MÊS . POSSO USAR ÓLEO DE MOSQUETA PARA ACABAR COM ALGUMAS RUGAS E FECHAR POROS ?

    ResponderExcluir
  77. Olá Luciane, fiquei sabendo de uma empresa através do facebook, sobre www.embralife.com.br,isto é, rosa mosqueta, mas tenho um pouco de receio de compras pela internet, então fui pesquisar no google, por isso estou entrando em contato com você,você conhece essa empresa? ou se em Maringa-Pr tem alguem que revende esse produto?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz a compra pela embralife fui atendida dentro do prazo, mke entregaram td direitinho e ainda estornaram o valor que tinha saido duas vezes na minha fatura. enfim par mim foi um excelente atendimento. estou usando contra bolsas nos olhos ainda não sei se funciona, mas estou com mta esperança!!!! Cristina

      Excluir
  78. o facebook está fazendo propaganda de um produto EMBRALIFE que é composto de rosa mosqueta. Pelo que mostram na propaganda, parece fazer milagres em termos de rejuveniscimento. As fotos do antes e depois demonstram uma diferença de cerca de 20 anos na aparência das pessoas.

    Acha que poderia comprar esse produto? ou é somente uma propaganda enganosa? É que não verifiquei nenhum comentário seu dando conta de que o tal produto rejuvenesce. O que me diz?

    ResponderExcluir
  79. Luciane,

    a minha pele do rosto é oleosa, porém desidratada, pois tenho 33 anos e ainda tenho acne de vez em quando. Vi usma propaganda do óleo de rosa mosqueta Embralife, e vi vários comentários dizendo que era muito bom para atenuar linhas de expressão, entre outras coisas. Será que mesmo tendo pele oleosa eu poderia usar o produto?
    Beijos,
    Sylvia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia!

      OLha... eu não recomendo usar o óleo em peles oleosas... a minha só de passar perto de óleo já fica terrível... recomendo que use um hidratante específico para pele oleosa... existem vários no mercado .. eu tenho usado o Theracne hidratante e estou gostando... e à noite uso um antiidade o visionnare da Lancôme... mas existem muiats opções. Procure antiidades em forma de sérum, gel, gel-creme... com fórmulas oil free!

      beijo

      Excluir
  80. Gostaria de saber se pode ser passado no rosto? Melhora sinais de rugas e expressão?

    ResponderExcluir
  81. O óleo ajuda nas rugas também? como usar> obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Ajuda sim! como coadjuvante, já que ajuda na hidratação e regeneração da pele. use pequena quantidade diretamente sobre as rugas com a pele limpa! Não use se tiver pele oleosa e acneica!

      Beijo

      Excluir
  82. olá luciana eu já uso ese oleo e é muito bom!Eu só queria saber se tambem é bom ou sabe ou alguem sabe de algum que seja bom para a gordura (celulite)? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!

      O óleo de rosa mosqueta não tem efeito sobre a celulite não... um óleo legal pra isso é o Óleo de café verde!

      Existe algumas outras possibilidades de tratar celulite com óleos , usando òleos essencias concentrados diluídos em óleos vegetais ... mas isso é feito de maneira profissional, escolhendo o óleo essencial mais indicado para cada tipo e causa da celulite. Já o de café verde pode ser usado tranquilamente em casa é é ótimo !

      Bjo

      Excluir
  83. como comprar regenerador celulas para pele embralife moro em jardinopolis perto ribeirao preto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Infelizmente não sei te responder... se souber de algo te digo!

      bjo

      Excluir
  84. Olá Luciane... Estava procurando sobre o óleo de Rosa Mosqueta e encontrei teu blog... menina quanta dica ótima!! Já estou seguindo!! Então, que história é essa do Commipheroline?? Me interessou muuuuito! Rsrsrs você disse que iria preparar um post sobre, já tem ele no ar??

    Aguardo tua resposta...

    Te convido pra visitar meu blog tmb.. cahbeleira.blogspot.com.br
    Beijãao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cáh! Eu fiz o post sim, já faz bastante tempo... não sei se lembra e se aconteceu com vc tbém, mas houve um período que o Blogger "enlouqueceu", teve uma série de problemas técnicos e muitas de nós perdemos postagens e comentários, a postagem sobre o commipheroline foi uma das que eu perdi... vou pequisar novidades a respeito e vou tentar fazer outro post. Tenho dito muito pouco tempo livre, não estou conseguindo escrever no blog... vou tentar voltar o quanto antes a atualizar as postagens!

      Beijo querida, vou te seguir tbém!

      Excluir
  85. Microdermoabrasão e Dermoabrasão tem muita diferença?

    Pode passar o óleo de rosa mosqueta na pele seca? Tem o mesmo efeito na pele úmida?Se passar na pele molhada tem que enxaguar depois?

    Beijos

    Mary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary, usamos o termo Micro, por ser realizada de maneira controlada, discreta e progressiva da pele... mas o que é feito é sim uma dermoabrasão(abrasão da pele)...

      Pode sim usar rosa mosqueta na pele seca. No caso de cicatrizes por exemplo é a melhor maneira. Caso utilize no corpo inteiro é melhor enxaguar por uma questão de conforto, já que o óleo é bem espesso. Existe alguns óleos "mistos" de rosa mosqueta com outro , como calêndula por exemplo, que são mais leves, próprios para banho.

      Excluir
  86. Luh, meu nome é Adrio tenho a pele mega oleosa e cheinha de cravos espinhas tenho bem poukinhas hj eu comprei o creme de rosa mosqueta da linha S'nomas será que eu usando ela junto com o sabonete granado enxofre e um leite de rosas poder evita esse efeito de mas oleosidade pra minha pele me ajuda luciana por favor

    ResponderExcluir
  87. oi... o óleo de rosa mosqueta não é recomendado para uso facial em peles oleosas... caso utilize vai agravar ainda mais o problema... utilize apenas produtos específicos para pele oleosa, oil free... o sabonete grandado enxofre é uma boa opção para peles oleosas!

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TENHO ESTRIAS NA BARRIGA OQUE FAZER?

      Excluir
  88. Olá... para saber qual o tratamento indicado para suas estrias é necessário examiná-la... para estrias recentes existem tratamentos muitos eficazes , para as antigas o resultado é menos satisfatório , porém é possível melhorar o aspecto delas. Alguns exemplos de tratamentos dsiponíveis são a carboxiterapia, peelings com ácidos, microdermoabrasão, eletrogalvanopuntura, enter outros. Cosméticos são eficazes apenas em estrias recentes.
    Consulte um especialista!

    bjo

    Lu

    ResponderExcluir
  89. Oi Lu ! obrigada pelo post. Comecei a usar no rosto depois que fiz um tratamento com laser CO2 e o resultado foi surpreendente. Na época comprei um produto manipulado em São Bento do Sapucaí. Como sou de são Paulo adquiri aqui a forma comercial 100% puro da marca Epilê, achei completamente diferente, a cor a textura o cheiro e princialmente a hidratação achei inferior. Não quis arriscar comprar o da herbarium porque por se desodorizado achei que comprometeria a pureza produto. Há diferenças de um óleo para o outro ? beijos ! Diana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana!

      Teoricamente acrescentar aroma não altera a qualidade do óleo. O que faz a diferença é mesmo a concentração, que tem que ser 100 por cento puro óleo de rosa mosqueta. Alguns são mistos... em viagem à Patagônia adquiri um produto muito puro , agora preciso ver a marca , pois não estou em casa, quero ver se vende online também. Assim que encontrar posto aqui!

      beijo

      Excluir
  90. Oii, esse post eh mt antogo, mas só ouvi falar o oleo mosqeta a pouco tempo. Qeria saber se eu mistura-lo a um hidratante, fica a mesma coisa. obrig
    By Larissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!

      Se seu objetivo for potencializar seu hidratante, pode misturar sim! O resultado com certeza será ótimo. Mas se for utilizar o óleo com algum objetivo terapêutico mais específico , como cicatrizes por exemplo, prefiro usá-lo puro e bem localizado na região a ser tratada!

      Um beijo

      Excluir
  91. Eu comprei o óleo mosqueta da marca native, será que fará o mesmo efeito da marca herbarium?

    ResponderExcluir
  92. eu acho ele demorado para tirar a mancha da minha pele, ele demorar assim mesmo?

    ResponderExcluir
  93. Alan, é dificil dizer sem examinar sua mancha... é necessário saber a causa, o tipo, a intensidade... Procure um dermato, ele pode te precrever algo mais específico seja cosmético ou laser por exemplo. Diga que está usando o óleo. Ah sim, e não esqueça de usar filtro solar, caso a mancha fique exposta .

    Abç

    ResponderExcluir
  94. Oi, Luciane, você acha que o óleo de Rosa Mosqueta ajuda
    a clarear axilas e virilha? Se ajuda como devo usar? Obrigado pela ajuda, adorei seu blog, vou segui-la. Bjs.

    ResponderExcluir
  95. Oi Sueli!

    Acredito que possa sim ser um bom coadjuvante! Aplique à noite após seu banho!

    bjo

    Lu

    ResponderExcluir
  96. oi lu tenho 59 anos sera que vai adiantar o mosqueta pra mim

    ResponderExcluir
  97. gostei mt , obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  98. Boa tarde gostaria muito de saber se o oleo de rosa mosqueta serve para pigmentar a pele com vitiligo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço nenhum resultado a respeito desse efeito ... se descobrir algo publico aqui.

      Abraço

      Excluir
  99. Gostaria muito de saber se o oleo de rosa mosqueta serve para pigmentar a pele do rosto com vitiligo.

    ResponderExcluir
  100. gostaria de saber se o oleo de mosqueta tambem ajuda a clarear as manchas do rosto como as sardas eu tenho bastante , e aonde eu posso encontrar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O óleo encontra-se facilmente em farmácias e lojas de cosméticos. Mas não conheço resultados para sardas... Um clareador para sardas deve ser prescrito por um dermatologista!

      beijo

      Excluir
  101. Olá Lu...estou gestante e já estou para ganhar,vou começar a passar o óleo de Rosa Mosqueta, pois apareceram algumas estrias, eu gostaria de saber se irá prevenir a flacidez também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, para a flacidez o óleo não terá o efeito esperado infelizmente... procure pela linha Mustela (aqui encontra-se na Droga Raia). Essa linha é toda específica para gravidez e pós árto, inclusive existe um produto reestruturador pós parto!

      beijo

      Excluir
  102. ola Luciane , gostaria de saber se o oleo melhora cicatriz de ralado ??? faz 4 meses que cai de moto e minhas pernas estao todas raladas, estou ate com vergonha de usar short.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sim. Mas existem tratamentos especificos para cicatrizes, vale a pena consultar um dermatologista para avaliar seu caso e prescrever um tratamento.

      Boa Sorte

      Bjs

      Excluir
  103. oi luciene eu comprei o Rosa Mosqueta me mandaram ,HIDRATANTE E UMECTANTE PARA PELE EMBRALIFE,Rosa Canina Fruit oil Tocopherol.Indicação para pele seca s/ vida ;recuperação de cabelo ,bla bla bla, ñ tem nada de rosa m.nada c/ rugas ,e ainda me cobram duas vezes ja liguei e falei com TAMIRIS ja mandei um SAC@goodshoptv.com.br e nada,me ajude o que devo fazer obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Eu não conheço essa fábrica, nem a marca... na verdade muitas pessoas vieram aqui e escreveram que leram sobre essa marca Embralife, mas eu mesma desconheço. Também nunca indiquei a compra . De qualquer forma , bom saber dos problemas para o caso de me perguntarem sobre o produto.

      Excluir
  104. Olá Lu tdo bem? estava pesquisando sobre o commipheroline e encontrei o seu blog, muito legal por sinal e vc muito simpática! li que vc utilizou este produto antes de colocar silicone certo? porém no meu caso eu fiz a mastopexia(retirada de excesso de pele por conta de flacidez e amamentação)e coloquei silicone,comentei com meu endócrino e ele me passou uma fórmula com 3 medicamentos inclusive o Commipheroline, disse que melhoraria o aspecto da mama e deixaria mais firme, essas coisas, eu aceitei, só que ainda não mandei manipular pois gostaria de ter certeza se não é perda de tempo utilizar este creme, pois meus seios são proporcionais agora com a colocação da prótese, mas pode ser que há uma tendência mais a flacidez derrepente, mas gostaria de ouvir sua opinião em relação a esse cosmético! desde já agradeço a sua atenção...Beijos Lí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina, você está achando sua pele da mama flácida? Se estiver acho muito interessante usar a fóemula prescrita pelo médico!

      Beijos

      Excluir
    2. Desculpe, quis escrever "fórmula" ! Ah sim, e quanto ao volume , fique tranquila que o creme não aumentará significativamente as mamas!

      Excluir
  105. Olá Luciane! Gostaria de uma dica: engordei e emagreci milhares de vezes durante toda a minha vida, e também fiz uma cirurgia de varizes, que deixou umas marcas escuras... e eu tbm tenho a pele muito, mas muito branca mesmo, e bem fina sabe... enfim, ano passado engordei muitooooo devido a um problema no trabalho e acabaram saindo estrias grossas nas minhas duas panturrilhas...você já ouviu falar nisso? Resultado, nao consigo usar nada mais curto, shorts, vestido nada.... você acha que o óleo de rosa mosqueta iria me ajudar? Se quiser mando uma foto por email pra você, e daí você me daria umas dicas.. Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, me envie um e-mail para conversarmos melhor!

      Bjos

      Excluir
  106. Olá Luciane! Gostaria de uma dica: apareceram várias estrias super grossas nas minhas duas panturrilhas.. você acha que o óleo de rosa mosqueta irá ajudar nelas? Obrigada!
    carolbq@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se forem recentes irá ajudar sim! Vale a pena associar outros tratamentos além do óleo, como cremes específicos e tratamentos estéticos em clínica. lembrando que os resultados são sempre melhores em estrias avermelhadas, recentes.

      Excluir
  107. Oii Luciane, gostaria de saber se pode ser usado no rosto em caso de pele oleosa e com acne?! É que li na bula que veio junto ao frasquinho(10ml - 12,00 achei tão carinho rs), que não é indicado nesse tipo de pele.
    Mais uma coisa, eu uso um creme da natura mamãe bebe para prevenção de estrias, será que se misturado com o oleo é bom também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho legal usar em pele acnéica nem oleosa. O uso nesse caso é para cicatrizes e marcas de acne, normalmente antigas, de pessosas que tiveram acne por exemplo na adolescência e ficaram com manchas, mas que não apresentam mais nem acne , nem pele oleosa.

      Quanto ao creme para estrias eu costumo misturar sim e gosto bastante!

      Excluir
  108. There is certainly a lot to find out about this topic.

    I love all of the points you made.

    My web site :: gites frankrijk

    ResponderExcluir
  109. Awesome! Its in fact remarkable post, I have got much
    clear idea concerning from this article.

    my blog; http://topvakantiehuizenfrankrijk.wordpress.com

    ResponderExcluir
  110. luciane
    em 19 de dezembro a Karine postou sobre uma formula para flacides dos seios, você poderia me passar a composiçao?

    Lene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lene!

      Em que postagem a Karine postou essa fórmula? Está aqui no Blog? Vc chegou a copiá-la? Não entendi muito bem, se puder me explicar melhor posso tentar ajudar!

      beijo

      Lu

      Excluir
  111. olá tudo bem!

    gostaria de saber se eu usar o oleo rosa mosqueta de dia e o blancy a noite, pode ajudar no clareamento da pele? eu consultei dermatologista ele disse que não tinha problema, Você acha que ajudar acelerar o clareamento da pele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Eu só não recomendaria o uso do óleo se vc tiver pele oleosa , com cravos e espinhas... mas se seu dermatologista disse ok, não vejo problemas!

      bjo

      Lu

      Excluir
  112. Oi Lu!
    Gostei muito do seu blog, você é linda!
    Estou com estrias vermelhas e comprei o óleo de rosa mosqueta, mas acho que é pouca coisa... Gostaria de saber, se fica melhor se eu comprar um hidratante de rosa mosqueta ou qualquer outro hidratante e juntar com o óleo! O que voce acha e quais hidratantes voce me indica?

    Bjs
    Brenda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda!

      Eu não gosto muito de misturar óleo com creme. Acho melhor usar o óleo puro nas estrias. O que vc pode fazer é intercalar óleo de noite e creme pela manhã por exemplo!

      Existem muitos produtos bons para estrias , principalmente quando são vermelhas , recentes, como as suas.

      Tratamentos estéticos e dermatológicos também funcionam muito melhor nas estrias ainda vermelhas.

      A alimentação rica em proteínas, vit C , A e colágeno também ajuda bastante na regeneração das estrias.

      Eu gosto muito do corretor para estrias Mustela. que é uma linha para gestantes pós-parto! Vou fazer um post sobre estrias, com informações atualizadas!

      Bjo

      Lu

      Excluir
    2. Oi Brenda!

      Esqueci de comentar: uma novidade para estrias é um produto chamado Bio-Oil. Até onde soube só estava a venda, a principio, em São Paula na drogaria Iguatemi. Mas acredito que logo será distribuído por todo Brasil, se é que já não está!

      Bjs

      Excluir
  113. oi lu boa noite pr usar esse oleo tenho que lavar so com sabonete a pele ou usar uma loçao desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Vc tem sim que higienizar a pele antes. Mas tanto faz se lavar ou aplicar loção de limpeza. Faça como habitualmente faz!

      Bjs

      Excluir
  114. Olá!!

    Tenho manchas e gostaria de clareá-las com o óleo de rosa mosqueta. Se eu add em algum creme hidratante, perderá o efeito?

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Eu normalmente não misturo meus óleos com creme não. O óleo pode dificultar a absorção do creme!

      Bjo

      Excluir
  115. Oii, Lu tive uma pequena queimadura com panela quente, proxino ao seio, esta descascando e a pele ficando rosada, começei usar o òleo de Rosa Mosqueta, sera que vai ajudar na cicatrização!!Obrigada...
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza o óleo ajuda na cicatrização. Mas em casos de queimaduras é sempre importante consultar um medico e seguir suas recomendações!

      Bjs

      Excluir