sexta-feira, 4 de março de 2011

Preenchimentos com Macrolane




Remodelagem Corporal! Música para os ouvidos não?? Lipoescultura, implante de silicone, preenchimentos... temos algumas opções pra alcançar um corpo mais harmônico. Todas, claro, com seus prós e contras.

O implante de silicone, que eu amo nos seios, não consigo imaginá-lo implantado nos meus glúteos! Acho horrível, muito feio mesmo... claro que em mim  ficaria pior ainda já que tenho uns 100cm de quadril... sem chance...

Lipoescultura então? Pode ser... mas não sei se me submeteria a um procedimento de tamanha complexidade apenas pra dar um  "up grade" no bumbum. Teria que haver a necessidade da lipo pra retirar excessos de gordura em outras áreas , o que não é meu caso (to "me achando") . Mas considero uma opção, no caso de quem já precisa (ou quer) se lipoaspirar, aproveitar a gordura para modelar o bumbum. Nesse caso é só pra pequenos,digamos, "retoques". Na lipoescultura obviamente com o tempo haverá uma reabsorção da gordura aplicada e perde-se o efeito. Mas claro que é gradual . E gente, por favor né... a gordura usada no preenchimento não vai "caminhar" pelo corpo e ir parar em outras regiões... não funciona assim. O procedimento, quando realizado por uma cirurgião plástico devidamente qualificado , funciona muito bem embora o efeito seja temporário.

Sobre o PMMA já expliquei bastante nesse post aqui. Ou seja , nananinanão!

 E agora vamos ao assunto principal do Post! O Macrolane. Já ouviram falar? Ele já é bastante usado lá fora há muito tempo. E pra variar, só desembarcou por aqui recentemente. E mesmo assim não encontramos tão fácil clínicas que disponibilizam o tratamento no Brasil.
O Macrolane é degradado lentamente no organismo, sendo que ao fim de 1 ano cerca de 50 a 60% terá desaparecido e aos 2 anos apenas haverá alguns vestígios.  É o primeiro ácido hialurônico formulado especialmente para aplicação no contorno corporal. Pode também atenuar cicatrizes, irregularidades de relevo (por exemplo: ondulações pós lipoaspiração), preenchimento de defeitos corporais com deformação em concavidade, como pectus escavatum (depressão na região do esterno).

Segundo a Dermatologista Dra Luciana Leal, o procedimento apresenta as seguintes vantagens:
  • Tratamento ambulatório
  • Pouco invasivo
  • Período de recuperação muito curto
  • Não é uma prótese. É um produto natural
  • Resultados quase instantâneos
  • Não é permanente
  • Permite bons resultados estéticos e duráveis
  • Macrolane é um gel biocompatível e seguro
  • Macrolane foi especialmente desenhado para ser utilizado no contorno corporal
  • Experiência extensa da Q-Med em termos de efectividade e segurança

A seguir algumas informações retiradas do site da Q Med (veja o site) empresa sueca que fabrica o Macrolane (e também o já conhecido Restylane)

"Macrolane® é um tratamento de remodelação corporal usando o acido hialurónico. Basea-se na patente da tecnologia NASHA™ (Stabilized Non-Animal Hyaluronic Acid) que já tem sido utilizada em mais de 9 milhões de tratamentos em mais de 70 paises por todo o mundo. A utilização de NASHA™ está mais que clinicamente comprovada e muito bem documentada nos tratamentos de estética facial que são usados há mais de 10 anos ( restylane na face por exemplo)

O acido hialurónico, estabilizado, de origem não animal (NASHA) é único e pertence á Q-Med, que é a empresa/laboratório que desenvolveu e produz o Macrolane. O acido hialurónico que existe normalmente no nosso corpo passa por um processo de transformação em que menos de 1% é estabilizado para formar uma rede tridimensional de acido hialurónico, sem lesar a estrutura química original. Este processo de estabilização dá origem a um gel biologicamente degradável, o NASHA, que tem um risco mínimo de causar reacções alérgicas ou transmissão de substâncias indecciosas associado a uma longa durabilidade.

•Remodelação mamária, incluindo aumento;
•Correcção de deformidades (concavidades) após lipoaspirações;
•Aumento de volume das nádegas;
•Aumento de volume das panturrilhas);
•Remodelação corporal em situações de deformidade toráxica

Existe um numero significativo de pacientes, do sexo feminino ou masculino, que gostariam de remodelar o seu corpo de uma forma natural, não-permanente, sem recurso a implantes ou enxerto de gordura, e sem recorrer a grandes procedimentos cirúrgicos. Outros pacientes também ainda não se decidiram a fazer uma intervenção cirúrgica, que pode necessitar de uma anestesia geral, ou mesmo uma incisão e cicatriz.

Com o Macrolane o procedimento é simples, de rápida realização (pode ser efetuado na hora de almoço ou no fim de um dia de trabalho), necessitando apenas de anestesia local. 
  • Até ao momento o Macrolane VRF apenas está recomendado para aplicação no corpo e não na face.
  • A região mamária é uma das areas do corpo com indicação para a aplicação de Macrolane VRF
  • A segurança e bem estar é uma prioridade da Q-Med e têm-se realizado estudos cientificos no sentido de se avaliar o efeito da mamografia após a aplicação de Macrolane na remodelação mamária no tecido mamário.
  • Em Janeiro de 2008 em várias reuniões internacionais vários grupos de Cirurgiões Plásticos reconhecidos e com experiência de utilização de Macrolane apresentaram a seguinte conclusão:
  • Não é necessário anestesia geral; o procedimento é efetuado sob anestesia local e demora entre 30 a 90 minutos, dependendo do local e quantidade de gel a injetar.
  • Apenas os profissionais/Cirurgiões Plásticos que efetuaram a formação especifica providenciada pela Q-Med é que podem efetuar este tratamento."

 Aconselho às interessadas que procurem um cirurgião plástico ou dermatologista para maiores esclarecimentos.














34 comentários:

  1. Antes da cirurgia eu fui atras dele. Achei poucos lugares. A tecnica é boa pelo fato de não necessitar um pos operatorio! vc sai do consultorio levemente inchada.
    O ruim é o preço. Cada 10 ml do produto ta no minimo 700 reais.
    depois da cirurgia eu pensei em usar na panturrilha pq tenho o quadril largo e as coxas grossas, mas as cambitas.... :(
    Como o periodo de saias deu uma pausa.Vou ccontinuar forcando na academia. Acho q vale a pena no verao, pq cirurgia de panturrilha ja nao vale a penaa mesmo. No bumbum to mesmo é querendo tirar o q posso, rs... O complexo de tanajura so piorou qdo ja confundia a minha traseira com a do carro estacionado(male má) q eu estacionei e ja causava perigo as pessoas, rs

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs sabe que eu até gosto de ter quadril grande... mas queria deixá-lo perfeitinho... o que é muito difícil nesse tamanho que ele é ..haha.

    O preço é salgado mesmo... ainda mais considerando o fato de ter que refazer a cada 2 anos ou menos...
    Nos seios não acho que fica tão bom , pelo menos nas fotos que eu vi não gostei, gosto mesmo do formado do silicone. Mas no bumbum to bem inclinada, mas não quero aumentar, Deus me livre, só quero dar uma "lapidada" hehe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. gOSTEIIIIIIIII
    Só não sei onde eu colocaria...no peito????kkkk
    deve doer né?
    adorei...
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Mirella! tem gente colocando no peito sim, como alternativa ao silicone... tem gente que tem medo de cirurgia ... mas eu ainda prefiro o silicone no peito... acho melhor o macrolane pro bumbum, pra corrigir furinhos de celulite ou pra deixar mais redondinho rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi vivi!!

    Já to participando !! Eu querooo!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Vim retribuir sua visita, e dizer que achei muito legal você ter me encontrado por acaso, é bom que podemos trocar informações profissionais e de beleza.... Por isso eu amo a internet, por poder nos proporcionar conhecer pessoas diferentes todos os dias.....
    Um grande abraço.....
    Fica com Deus.....
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que legal Marcély!! Venha sempre!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Prefiro silicone no peito.
    Adorei seu blog e já sigo.
    Ta rolando um sorteio legal no meu blog(ultimo dia),passa lá, segue e participa.
    bjk flor
    www.rosianeteixeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii Lú, nossa seu blog cada dia melhor! Adorei as dicas!!!

    Saudades!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Débora!!! EEEEE!!! Que bom te ver por aqui! Volte mais vezes!
    Também to com saudade! E vc já sabe que minha casa tá sempre de portas abertas pra vc né?? Vou adorar se vier me visitar pra gente passear, se divertir e colocar o papo em dia!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Sandra!

    Não publiquei seu comentário porque achei muito particular para todo mundo ver, então achei melhor te responder por e-mail!!

    Já estou respondendo no email que vc me passou! qualquer coisa se não der certo, me deixe outro comentário que eu publico tá??

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber aplicação de macrolane nas laterais da nadega, fica bom ou regular, será que duraria, aproximadamente um ano e meio.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo: Teoricamente fica bom sim, a lateral das nádegas é uma das regiões onde mais se deseja preencher para corrigir o contorno. Com relação ao tempo , após cerca de um ano restará mais ou menos 50% da quantidade aplicada... e com 2 anos praticamente tudo terá sido reabsorvido.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de aplicar macrolone nas laterais do bumbum qtos ml seria mais ou menos, em cada lado
    poderia ser feito por dermatologista ou cirurgião
    plastico qto custaria .
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  15. oi meninas eu tenho pesquisado direto uma maneira segura de aumentar o bumbum, gostei muito desse blog e realmente parece uma boa opcao o macrolane! mas como a arielleonela disse la no comeco...R$700 cada 10ml? assim nao da! super caro... eu queria por uns 250ml em cada lado imagina o preco? eh um resultado temporario... pq sera tao caro? ainda e novidade no Brasil? eu queria muito por no bumbum e ver como fica, se eu gostasse iria por o pmma depois pq e definitivo...mas nao quero arriscar e talvez o pmma nao fique bom e eu sei q e dificil p retirar...

    ResponderExcluir
  16. Oi July, Pmma não dá mesmo... não acho uma boa opção... vc leu o post que eu fiz sobre ele??

    Vou marcar uma consulta aqui em Curitiba, para ver quanto ficaria aplicar Macrolane nos meus gluteos , no caso não quero aumentar... malho pesadão e tenho 100cm de glúteos... só quero deixá-lo mais arrumadinho rsrs.

    Com relação ao custo benefício, considero a lipoescultura ainda a melhor opção...

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. ja fiz a lipoescultura(injetei gordura no bumbum) melhorou mas nao ficou como eu queria. absorveu muito a gordura!
    queria saber qual a melhor opcao em termos de seguranca silicone,celula tronco,macrolane.

    ResponderExcluir
  18. Oi, os procedimentos estéticos e cirúrgicos disponíveis no mercado, geralmente são seguros quando executados por profissionais devidamente habilitados.

    O fato de absorver a gordura, ou o ácido hialurônico ( Macrolane ) de certa forma é um ponto positivo, já que torna o procedimento reversível... o que não ocorre por exemplo com a prótese glútea (a menos que se submeta a outra cirurgia para retirar o implante...).

    Consulte um cirurgião plástico para que ele analise seu caso e recomende o mais indicado pra vc...

    bjo

    ResponderExcluir
  19. oi Lu! desculpa a demora p responder, tava sem net. Entao eu continuo pesquizando e pensando qual seria a melhor opcao p mim... pmma esta mesmo fora de cogitacao, li sim seu post sobre o pmma, apesar de nao ter visto nenhum comentario de experiencias ruins com o pmma no bumbum... mas eu penso se e definitivo, deve ficar com uma sensacao estranha ao toque qd eu tiver mais velha...
    eu tb malho pesado. faco varios exercicios p o bumbum e vejo resultado sim, mas sempre q por algum motivo me ausento da academia por algum tempo, o bumbum diminui denovo...
    queria muito aumenta o volume do bumbum, no maximo que eu pudesse para minha altura, sou baixinha 1,55 e o bumbum uns 87-89cm depende da malhacao...
    com o macrolane iria manter bonitinho por um tempo...
    como foi sua consulta? vou comecar a ligar nas clinicas p fazer umas perguntas, eu sei q eles nao vao dar mt informacao pelo tel, mas moro nos eua e queria saber mais antes de ir p Brasil ....
    bjos

    ResponderExcluir
  20. gostaria de marcar uma consulta quero por macrolane no bum bum

    ResponderExcluir
  21. Meninas,coloquei macrolane no bumbum,numa clinica famosa em sp( saiu no No programa do Amaury).fiquem espertas quando injetarem no bumbum.paguei 120ml,portanto 12 bisnagas de 10 ml,mas na hora h puseram so 9 bisnagas de 10 ml.....claro que contei e reclamei ,consegui o dinheiro de volta...bjs

    ResponderExcluir
  22. Ví que é possível colocar no calcanhar para ganhar alguns centímetros.. Procede essa informação? Onde fazer esse implante, em caso positivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ainda não li nada a respeito. Vou pesquisar, mas a princípio não consigo imaginar como seria, já que o macrolane não deixa com uma textura "rígida" suficiente para este efeito... mas realmente nunca li a respeito!

      Excluir
    2. https://www.youtube.com/watch?v=3IqNtgDmNGk

      Excluir
  23. Olá Luciane!
    Você conseguiu orçar o preenchimento nos glúteos?

    ResponderExcluir
  24. Ola tudo bem?
    A mninha dúvida tb é a respeito da aplicação de macrolane no calcanhar , para aumentar em até 6 cm a estatura , dependendo da pessoa.
    Gostaria de saber se há uma confrmção dessa informação.
    Bjs e seu blog é ótimo!

    Simone

    ResponderExcluir
  25. Ola tudo bem?
    A mninha dúvida tb é a respeito da aplicação de macrolane no calcanhar , para aumentar em até 6 cm a estatura , dependendo da pessoa.
    Gostaria de saber se há uma confrmção dessa informação.
    Bjs e seu blog é ótimo!

    Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou muito interessado sobre isto; me informem por favor.

      Excluir
  26. "Meninas,coloquei macrolane no bumbum,numa clinica famosa em sp( saiu no No programa do Amaury)." vc gostou do resultado? pode passar o nome da clinica, moro fora do pais e gostaria muito de ir ao Brazil pra aumentar o bubum mas de uma forma mas segura, o pmma me chamou a atencao, mas os riscos nao valem apena. agradeco informacao de clinicas com boas experiencias com o preenchimento do macrolane

    ResponderExcluir
  27. . . . mora em sao paulo e gostaria de colocar macrolane no bumbum, mas nao conheço uma clinica boa que faça, por gentileza me informe o nome dessa clinica famosa ou de qualquer uma outra que seja de confiança, obrigada, meu imai estreladoguaiuba@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Gostaria d por macrolane nas panturrilhas 160cc, queria saber onde posso proceder, e qual o valor?
    obs:moro em Apucarana PR (se puder uma clinica mais proxima)
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  29. ola. boa tarde. por favor gostaria de saber qual a clinica em sao paulo que faz macrolane 10 mlmpor 700,00fui em uma clinica famosa em sp. estao cobrando 4000,00...

    ResponderExcluir
  30. Ola boa noite gostaria de saber sobre aplicações no calcanhar para aumento de estatura se procede essa informação .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei essa reportagem falando desse emplante para crescimento

      Excluir