domingo, 16 de janeiro de 2011

Querido diário...


Quem não tem "uma amiga" que diz que não tem idéia do porque não consegue emagrecer! Afinal vive de dieta, come apenas torradinhas, frutinhas, arroz integral e frango grelhado!!

Será??

A maioria das pessoas morre de medo de comer arroz com feijão no almoço, não come nada sólido no jantar... e  pão então? Nunca!! Mas não se dão conta do tanto que beliscam coisinhas aparentemente inocentes, mas que no final das contas (das calorias) comeram muito mais do que se tivessem tido um dia de "refeições normais".

Frutas, castanhas, mel, azeite, lights em geral, tudo isso conta calorias! Não estou sugerindo aqui que agente calcule tudo que come em calorias apenas. Os nutrientes são muito importantes ,claro. Mas experimentem (principalmente na fase em que estiverem fechando a boca para eliminar uns quilinhos) fazer um diário alimentar! Escrevam tudo o que comeram no dia, tudo tudo. Não precisa somar as calorias se não quiserem, apenas analisar como foi a dieta do dia. Dá pra ter uma noção se comemos muito (e o que) ou se na verdade estamos comendo pouco demais (o que é péssimo pra quem quer emagrecer, o metabolismo fica lento, a imunidade baixa, perdemos massa muscular...).

Tem uma tabela de calorias bem simplificada que costumo usar quando quero ter uma noção do quanto estou comendo por dia . Quem quiser dá uma olhada aqui!


 Beijos


38 comentários:

  1. Olá Luciane

    Vim agradecer e retribuir a sua visita. Seja sempre bem vinda. Fico sempre muito feliz qouando encontro, aqui na blogolândia, blogs curitibanos. Já estou seguindo aqui e no twitter.
    Adorei seu blog evoltarei com tempo para ler mais. Muito interessante os os posts desta página.

    Bjoooooooooooooo..........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciane!!!! que alegria achar mais uma paranaense!!! ja morei em Curita e ha 6 anos moro em Londrina!!!!

    quanto ao post..vc disse a verdade..tem gente que se priva de comer algo que é saudavel e ate impostante , pra ficar comendo besteirinhas ao longo do dia!! Fiz 3 anos de Nutrição e sei bem que podemos comer de tudo, desde que dosado corretamente!!!

    boa dica!

    ja estou te seguindo viu, se quiser me segue tambem!! sera muito bem vinda no Frufru!!

    beijus

    Quel
    www.frufrudemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Quel!

    Adorei a visita !! Adoro Londrina! Meu irmão já morou lá e eu nasci em Maringá e morei minha infancia e adolescência em Nova Esperança também lá perto!

    Já estou te seguindo e deixei um recadinho no seu Blog!

    Beijos

    LU

    ResponderExcluir
  4. Olá Luciane!
    Eu como arroz integral quase todos os dias, porque minha mãe e minha irmã sempre estão de dieta, mas minha mãe tenta colocar um ovinho, uma salsa pra mudar um pouco e não enjoarmos. Pão, geléia, manteiga, requeijão é tudo light! Eu já te me acostumei HIHI.
    Obrigada por comentar no fatosdefashionista.blogspot.com :) Adorei seu blog e estou te seguindo também.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Isabelle! Que idéia ótima do ovo e da salsa no arroz integral! Vou fazer assim da próxima vez!

    Beijos

    Lu

    ResponderExcluir
  6. Olá ja estou seguindo!
    Obrigado pela visita amei o seu blog!

    Tem muitas dicas boas!


    Beijooos

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog, já estou seguindo!
    Agradeço a visita no meu!
    Te sigo para ficar sempre ligadinha nos teus posts, e comentar em todos!
    Espero que você me siga também, para trocarmos ideias! Se já virou seguidora
    Melhor ainda né? *-*
    Suce$$o!

    www.belezaaemfoco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Tamires!

    Obrigada! Vc é muito querida!

    Beijos

    Lu

    ResponderExcluir
  9. Oi, Luciane!!

    Tudo bem?

    Fiquei muito feliz com a sua visita ao meu blog e adorei conhecer o seu. Adorei as suas dicas de beleza!!

    Ei, mas vi algumas fotos suas no flickr, você podia ter um blog de moda tb, hein? Seus looks são lindos!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda!

    Obrigada!!

    Você é muito gentil e querida!! Eu gosto muuito mesmo de moda... quem sabe um dia sigo sua sugestão...rsrs

    Beijos

    Lu

    ResponderExcluir
  11. Amada, gostei muito do seu blog. é claro que sigo. como de tudooooo faço a dieta dos pontos... heheheh

    se me seguir ficarei feliz.
    Besos, besos.
    http://vivi-aninha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Vivi!

    Obrigada por me seguir ! To te seguindo também!
    A dieta dos pontos é tdb né? Poder comer de tudo sem engordar é tudo que agente quer!

    Beijos

    Lu

    ResponderExcluir
  13. Que observação importante. Acho que podemos comer de tudo desde que saibamos ter limites!

    beijos.

    http://novamodaemdestaque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. ola lu
    super legal seu blog, adoro as materias de beleza e sempre vou estar atenta as suas dicas
    sucesso
    ja estou te seguindo
    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oiii querida, já estou te seguindo.
    Lindo seu blog.
    http://wondernailvarious.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Vou seguir sua dica, gostei bastante, vou começar hoje!Já favoritei a tabelaaa linda.
    Beijos
    http://horadamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Isabelita e Jéssica!

    Que bom que gostaram! Venham sempre me visitar!

    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  18. Mi e Vanessa!!

    Obrigada por seguirem! Vcs são muito queridas!

    Beijos

    Lu

    ResponderExcluir
  19. Vim retribuir a visita que você fez no meu blog.
    Adorei o seu e já estou seguindo.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  20. adorei a tabela simplificada , bem mais útil!!

    ja estou te seguindo , beijos
    ItBeautyGirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Lú, amei seu blog, não para puxar o saco, mas as meterias são ótimas, parabéns....

    Fiquei muito feliz com a sua visita, tb já estou te seguindo e espero poder manter contato!

    Obrigada pelo seu carinho!

    Beijos e uma ótima semana para vc!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Nossa, ótimas dicas, adorei!

    E adorei o blog, já estou seguindo! Depois passa no meu também: http://oguiadascuriosas.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi Lu! Retribuindo a visitinha..

    adorei seu blog e já estou seguindo! to sempre em busca de dicas para melhorar minha qualidade de vida, então serei presença constante aqui! :)

    beijinho!

    ah, tem post novo lá no blog... se puder dar uma olhadinha...

    http://oblogdabri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Achei super interessante o seu blog!
    Já estou seguindo!
    Vou voltar aqui sempre que puder!
    Quero ficar em sintonia com meu corpo!!

    Beijos!

    http://conexaofashionbd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Que blog lindo em bem que vc disse que eu ia gostar e eu não gostei não viu eu amei.To seguindo.Você sabe que eu adoro vim aqui né.
    Depois da uma passadinha por lá eu vou adorar sua visitinha.
    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................ simara
    http://plantaodabeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi, Lu!!
    Obrigada por visitar meu blog!! Vim retribuir a visita e seguir o seu.
    beijos!!

    http://muambeiradigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Eu amo arroz integral. Adorei seu blog.

    Já estou te seguindo.

    Me segue também?

    http://scarpindeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Oi Taís!

    Obrigada! Volta sempre me visitar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Lara!!

    Obrigada viu? e claro que vou sempre passar lá no seu blog porque adorei!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Bia e Nanda!

    Que bom que gostaram ! Venham sempre e vamos manter contato!

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi Angela! Passei no seu Blog e adorei! Vou voltar com mais tempo porque tem muita coisa legal pra ler por lá!! Já estou seguindo!

    Beijos

    Lu

    ResponderExcluir
  32. Brigida! Que bom que gostou do meu espaço! Já dei uma passadinha la no seu hoje pra deixar um recadinho!

    Oi Brena! Volta mesmo vou adorar!!

    Simara! Obrigada por me seguir! Seu blog é muito lindo uma graça!

    Grazi! Que bom que veio! Volte mais vezes viu?

    ResponderExcluir
  33. Oi Renata!

    Obrigada! E já estou te seguindo ! Adorei seu Blog e já deixei um recadinho lá hoje!

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. noossa, quanto tempo nao venho aqui... ja estava com saudade ! Vi as postagens anteriores, mt boas ! parabens! bjs

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Oi gata!
    Ah eu tenho q aprender isso. minha alimentação é péssima péssima
    rs...
    adorei o blog. super informativo!
    estou seguindooo!!!
    bjaooo

    ResponderExcluir
  36. Olá Luciane vim até aqui retribuir e agradecer sua visitinha em meu blog.
    Infelizmente invadiram meu e-mail e roubaram o meu acesso, mas o Lolita está com um novo endereço. Não deixe de visitar.

    Super Adorei seu Blog.
    beijinhos

    http://blogdalorenawibbeling.wordpress.com/
    LOLITA

    ResponderExcluir
  37. Oi que bacana o post! Adorei aqui e ja estou seguindo, venha me fazer uma visitinha e se quiser me seguir tbm vou ficar muito feliz. Bjãoooooooooo

    http://ideiasubstancial.blogspot.com/

    ResponderExcluir