quarta-feira, 20 de abril de 2011

Queda de Cabelos!

O assunto é sério , porque reflete alguma questão de saúde importante ! Uma queda de até 100 cabelos por dia é considerada normal (Oi? Alguém aí conta quantos cabelos caíram por dia??). Bom, com certeza agente consegue perceber quando a queda está sendo absurda não é mesmo?



A aparência do nosso cabelo (assim como da pele , etc) está diretamente ligada a nossa condição de saúde. A queda pode estar associada a vários fatores , entre eles :  má alimentação, anemia, deficiência de Zinco ou Magnésio no organismo, stress (sempre ele...), tabaco, período pós-parto/pós-cirúrgico... além é claro da calvície androgenética ou seja a predisposição genética herdada dos pais. (perceberam que é fundamental uma consulta médica ?)

Existe também a queda ocasionada pela quebra, quando destruímos nosso cabelo com química. Nesse caso amiga, uma boa tesoura e tratamentos maciços de reconstrução (reposição de massa capilar) podem ajudar... Tem um post sobre reconstrução e hidratação capilar aqui.

A seguir, algumas opções e tratamentos cosméticos orais e tópicos contra a queda (a título de informação apenas, consulte sempre seu dermatologista!)

Tratamentos Orais

Inneov Massa Capilar - L'óreal
Informações do fabricante:

Indicações do Inneov Massa Capilar

Inneov massa capilar é um tratamento revolucionário anti queda. Para todos os que sofrem que queda de cabelo permanente ou sazonal especialmente em caso de queda de cabelo diária excessiva, cabelos finos, sem brilho e vitalidade.

Propriedades do Inneov Massa Capilar

Para a beleza e qualidade da massa capilar, Inneov massa capilar combate a alteração do bolbo piloso, centro de construção do cabelo.

A associação exclusiva Taurina + Catequinas + Zinco actua no bolbo para favorecer a construção de um cabelo espesso, denso e luminoso, reforçando assim a massa capilar.

Resultados do Inneov Massa Capilar

Com Inneov massa capilar, é notável uma redução da queda de cabelo a partir do terceiro mês de utilização.

A partir dos 6 meses a queda é travada completamente. os exames clínicos mostraram uma melhoria significa do volume e do brilho do cabelo e notaram uma menor necessidade de lavagens para proporcionar volume.

Conselhos de Utilização do Inneov Massa Capilar

2 comprimidos por dia durante um período mínimo de 3 meses, renovar o tratamento 2 a 3 vezes por ano. Acompanhar a toma com um grande copo de água.

Composição Inneov Massa Capilar

Zinco, Taurina, Catequinas, excipientes (cálcio mono fosfato, celulose, celulose sodica carboximetilica, dióxido de silício, estereato de magnésio), extracto de chá verde (camellia sinensis), extracto grainha de uva (vitis will VAr tinctoria), taurina, gluconato de zinco, agentes de revestimento (polidextrose, hidroxipropilmetil-celulose, talco), Corantes (E171, E104, E132)."

....................................................................................................................................................................

Dercos Aminactif Anti Queda Cápsulas - Vichy
Informações do fabricante:

Antiqueda reativador da saúde capilar.

Indicações:

Dercos Aminactif Anti Queda Cápsulas está especialmente indicado em problemas de queda de cabelo moderada, sazonal ou persistente. É igualmente indicado para homens e mulheres.

Propriedades:

 Na origem da produção de um novo cabelo e da saúde capilar, o folículo. Para obter um ciclo capilar óptimo e produzir um cabelo são, o folículo tem de ser preservado dos ataques dos radicais livres.

Dercos Aminactif Anti Queda Cápsulas é o primeiro suplemento nutricional anti-queda reactivador da saúde capilar dos laboratório vichy dercos. Formulado a partir de activos com propriedades antioxidantes, veículados através da via sanguínea para o folículo.

Resultados:

A fórmula específica de Dercos Aminactif Anti Queda Cápsulas ajuda a travar a queda e a melhorar o volume, brilho e tonicidade: sinais de uma cabeleira cheia de saúde.

Conselhos de Utilização:

Os suplementos nutricionais Vichy Dercos Aminactif destinam-se aos adultos saudáveis que desejam melhorar a saúde do seu cabelo.

1 comprimido + 1 cápsula por dia durante 2 meses e até 4 meses para resultados optimizados. Tomar Dercos Aminactif Anti Queda Cápsulas durante uma refeição.

Espaçar pelo 3 horas em caso de tomar também suplementos de ferro.

Composição:

Cápsula vermelha: óleo de peixe, óleo de grainhas de groselha, gelatina de peixe, agente de revestimento (glicerol) espessante (mono e diglicéridos de ácidos gordos), Vitamina C...

Comprimido Branco: Agentes de transporte: (fosfatos de cálcio, celulose, carboximetilcelulose sódica reticulada, sais de magnésio de ácidos gordos), Extracto de chá verde, (camellia Sinensis), extracto de grainha de uva (vitis vinifera), taurina...
---------------------------------------------------------------------

Onde comprar:
http://www.gosaude.com/  Compro no site com frequência, super recomendo. É de total confiança . apenas tenham o cuidado de fracionar as compras rsrs, para não serem taxadas!

....................................................................................................................................................................

Pantogar - Biolab

Informações do fabricante:

Pantogar®

Queratina, cistina e associações

Uso adulto ou pediátrico (crianças maiores de 12 anos)

Via oral

Composição

Cada cápsula contém:

Pantotenato de cálcio 60 mg; Cistina 20 mg; Nitrato de tiamina 60 mg; Levedura medicinal 100 mg; Queratina 20 mg, Ácido aminobenzóico 20 mg. Excipientes: Celulose microcristalina, talco, estearato de magnésio, povidona, dióxido de silício.

Indicações

Perda difusa de cabelos (perda de cabelo por razões desconhecidas). Alterações degenerativas na estrutura de cabelo (cabelo enfraquecido, fino, não- maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor); cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV; prevenção do aparecimento de fios brancos. Desordens no crescimento das unhas (unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis).

Contra-indicações

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.


Advertências e precauções

Uma vez que a formação dos cabelos ocorre lentamente, é importante tomar PANTOGAR® regularmente, na dose prescrita, por um período de 3 a 6 meses, para garantir o sucesso do tratamento. PANTOGAR® não é indicado para alopecia cicatricial ou androgenética/convencional (calvície masculina). Entretanto, nestes casos, PANTOGAR® pode fortalecer os cabelos remanescentes. A alopecia cicatricial se caracteriza pela ausência ou diminuição definitiva dos pêlos, podendo ser causada por traumas, queimaduras químicas ou físicas, infecções por fungos, bactérias, vírus ou outros parasitas, câncer interno e doenças, tais como: líquen plano pilar, lúpus eritematoso, esclerodermia, mucinose folicular. Se os sintomas persistirem ou se o objetivo do tratamento não for alcançado, consulte o seu médico.

Principais interações medicamentosas e/ou alimentos

Não são conhecidos relatos de interação de PANTOGAR® com outros medicamentos, alimentos, tabaco ou álcool. Entretanto, caso tenha sido tratado com um medicamento que contenha uma sulfonamida (por exemplo: sulfabenzamida, sulfacetamida, sulfacloropiridazina, sulfacrisoidina, sulfadiazina, sulfametoxazol), informe o seu médico antes de usar PANTOGAR®.
 
Gravidez: Recomenda- se que PANTOGAR® seja utilizado apenas na segunda metade da gestação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Lactação: Não são conhecidas restrições para o uso do produto durante a lactação. Pediatria: Não se recomenda o uso do produto por crianças menores de 12 anos de idade, uma vez que não foram realizados estudos específicos para esta faixa etária. Geriatria (idosos): Não são conhecidas restrições para o uso do produto por pacientes idosos.

Insuficiência renal/hepática: Não são conhecidas restrições para o uso do produto por pacientes com insuficiência renal ou hepática.

Não há contra- indicação relativa a faixas etárias.

Modo de usar e posologia

Se não houver orientação médica contrária, seguir exatamente a dosagem a seguir: Adultos: 1 cápsula, 3 vezes ao dia, por via oral.

Crianças maiores de 12 anos de idade: 1 a 2 cápsulas ao dia, de acordo com a idade, por via oral. A duração média do tratamento é de 3 a 6 meses. Se necessário, o tratamento pode ser continuado ou repetido.

Reações adversas

Foram relatados raros casos de reações de intolerância ao medicamento, tais como: aumento repentino de suor; pulso acelerado; reações dermatológicas, como coceira e urticária, ou desconforto gastrointestinal, como queimação, náuseas, gases e dor abdominal.

......................................................................................................................................................................


Solução Tópica:



Além dos conhecidos extratos vegetais (Jaborandi, etc) o Dermatologista pode prescrever uma solução do medicamento Minoxidil de 2% ou 5 %. Fora do Brasil é comercializado livremente , sem necessidade de receita, em farmácias comuns.... enfim. Eu estou usando nas sombrancelhas...

...................................................................................................................................................................

 O Post ficou Gigaaa!! Mas espero que tenha sido útil e que possa ajudar quem está passando pelo problema.


Importante: Nunca utilize  medicamentos sem o conhecimento do seu médico.










5 comentários:

  1. Adoreiii o post Lu, tava precisando esclarecer algumas duvidas, de qlqr forma vou marcar uma consulta com o dermatologista p saber se posso tomar o inneov...
    Já coloquei o site que vc me passou nos meus favoritos, adorei o preço, é mais barato que os que vendem aqui no Brasil!!

    Pois é menina, estou morena... tava querendo mudar sabe e eu gostei do resultado, meu cabelo tava muito mal tratado, vou dar um tempo assim, mas ja to sentindo que vou querer ficar loira de novo logo logo hehehe...
    Depois mando uma foto minha p seu email p vc ver como ta!!

    Aproveitar p desejar uma feliz páscoa p vcs!!
    e obg mais uma vez por esclarecer minha duvidas de beleza hehehe
    bjãoo

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora!

    Que bom que ajudou! Manda mesmo um afoto pra eu ver como ficou!!! Ah! Te mandei um e-mail!

    Feliz Páscoa pra vc e toda sua família!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Débora, este post está incrível! Está caindo do céu, estou tomando o Innéov Nutri-Care, mas não está resolvendo muito o problema da queda, o jeito é procurar o dermatologista novamente. Feliz Páscoa p/ vc e toda sua família! Bjos
    Pri ( blog É Puro Charme)

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri !

    Procura mesmo o dermato viu?

    Bjs

    Lu

    ResponderExcluir
  5. Meu cabelo está caíndo, só não sei se é excessivamente, só sei que ouço minha mãe: Aff nessa casa só encontro cabelos kk'
    Claro que te visito, cá estou eu =D e te sigo sim!! Obrigada por mim seguir ^^ te seguindo.
    http://justlovethays.blogspot.com/

    ResponderExcluir