domingo, 26 de junho de 2011

O que eu uso nos cabelos





Como muita gente pergunta sobre meu cabelo vou falar um pouco de como ele é e como cuido dele!

Bom, meu cabelo é meu amigo :) não me dá trabalho. Ele é liso naturalmente, raríssimas vezes faço escova .  É só lavar mesmo. Mas quando quero um efeito mais arrumado faço o seguinte:

Seco com secador e depois separo mechas largas, enrolo com os dedos e prendo com grampos. Não é pra ficar enrolado, é só pra dar uma alinhada nos fios . Deixo por uns 10 minutos e solto.

Com relação a cor, eu faço mechas descoloridas a cada 4 meses, em média. Ele já é loiro então consigo espaçar bem os retoques. Nas fotos dá pra ver a cor dele natural na parte de baixo do cabelo. As mechas só faço em cima.



No dia em que faço as mechas , o cabeleireiro aplica tonalizante Richesse milk shake gelo e fica lindooo! Mas dura umas 2 ou 3 lavagens e já era amigas. Em mim tonalizante não dura nada...

Nessas fotos aqui, não tem nada de tonalizante cinza e não apareço pra fazer mechas há uns 3 meses. Assim vocês podem analisar o efeito dos produtos que uso nos cabelos para mantê-lo apresentável. Tirar fotos assim que saí do salão toda retocada e com tonalizante não seria o ideal para analisar os produtos para manutenção né!!



Vou listar o que eu estou usando no momento (os que estão na foto da cesta lá em cima). prometo que detalharei um por um em outros posts tá?


Shampoos:

Dumb Blonde - Tiggi Bed Head
 Blond Forever - Mix Use

Condicionadores: 

 Dumb Blond - Tiggi Bed Head

Absolut Repair - Lóreal (aplico esse quando uso o desamarelador da Mix Use, mas bem pouco pra não pesar)


Máscaras:

Hair Sensations Nutrition Intense - Lancôme

Age Recharge - Kérastase

Moroccanoil - Máscara Hidratante (o da tampa marrom)


Leave in:

After Party - Tiggi
Blond Forever  Brush & Leave in - Mix Use

Repair Rescue Sealed Ends - Bonacure Schwarskopf


Protetor Témico

Ciment Thermique - Kerastase




Então gente, é isso que estou usando! No momento né, porque claro que agente sempre está experimentando novidades não é mesmo? :)

Ah! Eu estou louca pra fazer minhas mechas e aplicar meu Richesse ... farei isso no final de julho apenas, então vou me aguentando até lá... :(



Uma excelente semana pra vocês!


Beijo






12 comentários:

  1. Lu, como vc é linda e que cabelos lindos!

    Eu preciso retocar minhas luzes a cada 60 dias no máximo, pois minha raíz é escura, não gosto.

    Valeu as dicas, principalmente de shampoo.

    Beijosss

    Silvia
    www.treinoebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Silvia!

    Eu tenho tido bons resultados com esses produtos viu!


    bjs

    ResponderExcluir
  3. meus cabelos também não me dão trabalho... eu estou usando shampoo e condicionador Bed Head e estou adorando. de 15 em 15 dias aplico máscara redkin para não perder o brilho.. estou adorando o seu blog! parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda! Fico muito feliz em saber que vc gosta do blog!!!

    Eu quero comprar a Mascara real control da Redken, dizem que é ótima!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. AMOOO, produtinhos para cabelo, sempre leio sobre todos depois compro para testar nos meus :D

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Lu. "Cabelo é a moldura do rosto", como diz o ditado.
    Os meus dão um trabalho pela piscina. Resseca que se deixar vira palha seca e verde,rs
    Uso uns 3 shampoos na semana (todos de 1 litro comprados em viagem, rs)
    ótima semana

    ResponderExcluir
  7. Oi Muriele! Qual a mulher que não ama né rsrs Bjs

    Silvia! Putz piscina é fogo. Eu trabalhei um tempo atendendo em piscina ( hidroterapia)e nessa época era dureza cuidar do cabelo...bjs boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Cabelos muito bem cuidados!
    Linda!
    Beijos

    Nath
    http://deuxpapillon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que cabelos lindooooooooos e o mais importante super bem tratados, é tão dificil a gente ver um loiro assim com aspecto de tratado...parabéns...vc so usa produto maravilindoooooooooo queria todos hehehehe!!!

    To seguindo viu ;) assim q der passa la!!!

    www.loukaporpink.com.br

    Bju Bju

    ResponderExcluir
  10. Lu minha Barbie da pele linda, cabelão lindo escandalo!!!! arraza né Lu!
    os produtos já usei todos so não usei os da Tigi, são bons Lu.. amei saber da sua rotina com os bebelos.. a minha nunca é igual nem sei o que da certo ou não da nesse cabelo, hahah so sei que ele ta super ressecado é da prancha hoje deixei de molho no oleo rsss , Flor linda amei seu post, dei uma sumida, mas já estou de volta,amo seus comentários obrigada por fazer parte do meu bloguito.
    Tem post novo de make
    Super beijoooooo
    Janaína Pereira O
    Rosa & Pink by Jana
    _________________________________

    Blog : (www.rosaepinkbyjana.com)
    Twitter: @blogjanna

    ResponderExcluir
  11. Glau!! Obrigada querida!!! Já passei lá no seu blog e estou seguindo !!


    Jana!! rsrs Obrigadapelos elogios ainda mais vindos de vc que é tão linda né!!!
    Eu adoro os produtos da Tigi, o after party então não vivo sem!!!
    Seu cabelo não parece nada ressecado viu rsrs. To indo lá no Blog!!

    Bjsss

    ResponderExcluir