segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Silicone!

saude-seios.jpg


Há 7 meses atrás fiz minha cirurgia de implante mamário de silicone. Foram 350 ml ( sim!! ) , ântero- muscular ( na frente do músculo ) , com incisão infra-mamária. Queria que ficasse grande, redondo, com perfil alto . Meu desejo era que ficassem juntinhos e por isso optei ( com o aval com cirurgião que tem a última palavra para decidir) por colocar na frente do músculo, Já que por trás as mamas ficam separadas por causa do Osso Esterno ( mas algumas pessoas tem indicação para colocar atrás do músculo [ antecedentes de câncer de mama, mamas muito pequenas, etc...] converse com o cirurgião). A anestesia foi peridural com sedação ( pra que tem medo de anestesia: primeiro te sedam e depois te anestesiam e vc não vê não sente nada rs ).

Posso dizer que estou extremamente satisfeita, muito feliz com o resultado, que foi muito além das minhas expectativas. Hoje já está no tamanho definitivo. No meu caso não diminuiu de tamanho com o tempo. Fiquei inchada apenas no começo do período pós-operatório, pois realizava drenagem linfática todos os dias no início e depois 3 vezes por semana, num total de 20 sessões. Então desinchei rápido!

O pós operatório foi dolorido sim! Muito mesmo. Muito mais do que eu esperava ( ainda mais eu que me considero super "forte para dor" ) . Precisei de muitos cuidados ( mamãe em ação 24 horas por dia). Mas valeu muito a pena. Passaria por tudo de novo , sem a mínima dúvida!

Bem, vamos ao que interessa pro post. Mas se alguém quiser mais detalhes sobre minha experiência com a cirurgia ( dor, cuidados pós operatórios etc... ) me mande um e- mail que responderei com prazer: luferreirafisio@gmail.com

Não tive estrias ( !!! ). Mas cuidei muito , muito mesmo. O risco é alto pra implantes grandes como o meu, com pele sem flacidez , magra, pequena, etc. Iniciei os cuidados meses antes ( 4 meses antes mais ou menos). Usei vários cremes específicos para estrias, cremes para gestantes, óleos, massagens e tratamentos específicos no consultório.

flickrss.jpg flickrssss.jpg flickrssssssssss.jpgflickrsssssss.jpgflicks.jpgflicksssss.jpg


Interrompi alguns deles 1 mês antes ( ácidos ) e outros 1 semana/10 dias antes. Alimentação também é muito importante , fiz dieta específica no pré ( para estar em boas condições de saúde para a cirurgia) e no pós-operatório ( para colaborar com a cicatrização, para a retenção de líquidos, para recuperar o corpo do "desgaste" da cirurgia).

Usei curativo de silicone na cicatriz ( Bioclusive) e uso até hoje óleo puro de Rosa Mosqueta na cicatriz ( com o aval do meu médico claro).


fli.jpg fli2.jpg fli3.jpg


Vale a pena se cercar de todos os cuidados possíveis e procurar os profissionais especializados pra isso ( dermatologista, fisioterapeuta dermatofuncional, nutricionista, etc). Afinal não precisamos fazer uma cirurgia plástica estética na correria. Tem que ser algo pensado, amadurecido, cercado de cuidados e precauções. Pra não se arrepender depois ( como acontece com que faz por impulso).Informe-se também sobre quando interromper medicações e suplementos ( até ômega 3 não pode ! ) , e informe seu médico sobre qualquer coisa que esteja tomando, não omita.

Ainda no centro cirúrgico o meu cirurgião já aplicou um creme de prevenção de estrias , antes de me enfaixar e colocar o sutiã/cinta. Em casa (depois de retornar ao consultório dele pra retirar a faixa e fazer o primeiro curativo 2 dias após a cirurgia), iniciei mais uma maratona de cuidados anti-estrias. Passava cremes várias vezes ao dia. Não foi fácil não. Toda vez que retirava e recolocava o sutiã/cinta pra passar os cremes morria de dor... mas compensou, nada de estrias.

Além dos cremes todos e de muita água, sucos, frutas , sopinhas, tomei colágeno líquido hidrolissaturado , a Proteincolla.

bigPhoto_0.jpg


Não tive hematomas ( o cirurgião prescreveu arnica, antes e depois da cirurgia) e nenhum tipo de complicação. Foi tudo muito tranquilo mesmo. Já estou me animando pra próxima rsrs.

Escolha com cuidado o cirurgião, informe-se, tome todos os cuidados , não tenha pressa, saiba bem o que vc quer e como quer, pra não se arrepender. E depois vá em frente e seja muito feliz com seu corpo novo!!

100 comentários:

  1. Parabens Luciane pelo blog!
    Obrigado pela resposta do email e por este espaço. Realmente hoje em dia por mais que se leia é dificil encontrar pessoas que detalhem exatamente desde o processo de cuidado com a pele e as proprias opcoes da cirurgia! Fora o fato da academia que auxilia a perda de gordura (inclusive do seios) devem ser levados em consideração pelo q me disse! Obrigado e sempre visitarei aqui! As dicas de cremes usados melhor ainda! Bjs e cuide-se

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciane, descobri seu blog hoje, por acaso.

    Também fiz a cirurgia, faz uns 3 meses, e realmente não tem nada melhor quando a gente tem um sonho e realiza, coloquei 300ml. A minha foi super tranquila, não senti dor no pós-operatorio... Mas mesmo usando oleos, e hidratante (comprei um especifico da Biotherm, importado, super caro) tive estrias, agora estou cuidando, espero que pelo menos fiquem menos aparente com o tempo.
    Achei mto legal vc falar desse assunto, é muito dificil encontrar meninas em blogs que falam disso.

    Beijos
    Nati

    ResponderExcluir
  3. Oi Nati! Fiquei muito feliz que tenha gostado do Blog! Que maravilha que não teve dor né?? Com relação às estrias é assim mesmo viu... os cremes ajudam em alguns aspectos, mas é como ocorre na gravidez: quem tiver predisposição vai ter e pronto... mas com certeza vc vai conseguir sumir com elas (ou pelo menos disfarçar muito!). Hoje em dia tem solução pra quase tudo em estética, e em estrias recentes o resultado dos tratamentos é muito bom!!!

    Boa sorte e venha mais vezes !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Luciane achei legal suas dicas,hoje também coloquei silicone 305ml hoje estou com 22 dias de cirugia,sinto os seios bem doloridos(o seio esq esta mais inchado) e uma pressão enorme, voce também sentiu? e p/ piorar o bico dos seios estão todos feridos sinto muita dor.Estou fazendo drenagem por minha conta sem autorizaçào do medico, será que pode dar algum problema?
    gostei do seu Blog!
    Beijos
    Meggue

    ResponderExcluir
  5. Oi Meggue!! Olha , eu senti muuuuiita dor!! E senti essa "pressão" tbém! Para caminhar ou dentro do carro tinha que segurar o peito senão morria de dor... O meu seio esquerdo doeu bem mais e ficou mais inchado ! Ele mexeu mais no meu esquerdo porque testou com outros tamanhos de prótese porque eu tinha o esquerdo menor... no fim colocou 350ml nos dois lados..

    Com relação à drenagem acho essencial fazer, mas tem que ser com alguem de muita confiança e que tenha experiência em Pós-operatório...

    Qualquer dúvida que vc tiver sobre suas dores não hesite em ligar pro seu médico! O acompanhamento pós-operatório é tão importante quanto a própria cirurgia!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oii Lúciane adorei sua dicas...
    faz cinco dias que eu operei,ficou otimo!eu naum estou sentindo muita dor,minha recuperação está muito boa msm,sinto esssa pressão como vc disse,mas é normal neh,eu estou adorando o tamanho 360ml no esquerdo e 380 no direito será que vai diminur?
    Bjos Thais

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais! Se vc estiver com muito inchaço quando este diminuir, vc ficará com a sensação que as mamas diminuíram também! Caso contrário não. Com certeza o formato delas ainda vai mudar bastante, mas para melhor!! Com o tempo fica com um desenho bem mais bonito do que no pós operatório! Se vc já está gostando com o tempo vai gostar mais ainda!

    Bjs

    Lu

    ResponderExcluir
  8. Oi Luciane! Adorei a sua página!
    Vou colocar prótese de silicone(agosto) e tenho aqueles medos da anestesia!!Apesar de já ter tido 2 filhos com peridural,dá um medinho. Queria saber se a gente fica td anestesiada ou só no parte de cima? E quanto a rejeição ainda existe. Vou usar uma da Euro silicone. Bjs, Adri

    ResponderExcluir
  9. Oi Adri!

    Riso de contraturas e encapsulamento existe. Porém hoje em dia é muito raro de acontecer. As proteses são texturizadas, o que diminui muito essa intercorrência.

    Sobre a peridural, nesse caso não é como no parto cesariana. Para a mamoplastia a anestesia peridural é alta, ou seja, é aplicada na região dorsal/torácica ( meio das costas grosseiramente falando) e o bloqueio da inervação feito nessa região, vai te anestesiar da clavícula até a cintura apenas!

    Vai tranquila que vc vai amr o resultado com certeza!!

    Bjs

    Lu

    ResponderExcluir
  10. Oi boa tarde gostaria de tirar algumas duvidas, fiz a cirurgia de mama, e coloquei 250 ml, ja faz 15 dias e tem um seio mais enchado que o outro, as dores passaram mais o enchaso ainda não, sera que com esse tempo poço fazer drenagem linfatica pra diminuir o enchaso!!!

    obrigada!!

    ResponderExcluir
  11. Olá! É muito comum um seio apresentar mais edema do que o outro no pós operatório. Eu mesma já atendi várias pacientes com essa situação. Não se preocupe, vai ficar normal em pouco tempo (estou considerando que seu cirurgião a está acompanhando com consultas pós operatórias e que está tudo ok!)

    Sobre as drenagens, se não houver nenhuma restrição determinada pelo médico , vc pode e deve fazer! Eu operei na sexta e na segunda feira já comecei drenagens diárias!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. OI LUCIANE BOA NOITE! QUERIA MUITO SABER SE TER PROLÁPSIO DA VÁLVULA MITRAL ME IMPEDE DE COLOCAR PRÓTESES DE SILICONE NA MAMA? E A RECUPERAÇÃO É RÁPIDA?A MINHA ANESTESIA SERÁ PERIDURAL COM SEDAÇÃO?QUERIA SABER A SUA OPINIÃO, POIS O CARDIOLOGISTA DISSE QQ NÃO TEM RISCO.
    OBRIGADA E AGUARDO.
    ANINHA

    ResponderExcluir
  13. Oi aninha, respondi seu comentário no outro post que vc comentou!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi aninha, colei aqui a resposta do outro comentário:

    Oi Aninha! O prolapso da válvula mitral a princípio não contra indica a mamoplastia. Mas apenas o cirurgião plástico e o cardiologista podem dar o aval definitivo

    Claro que essa é uma condição que demandará uma ajuste clínico , como por exemplo tomar medicamentos específicos antes , durante e depois da cirurgia (antibióticos por exemplo)

    bjs

    Lu

    ResponderExcluir
  15. Obrigada Lú. Agora estou mais segura.Estarei com o cirurgião plástico esta semana com o risco cirurgico e os outros exames e marcaremos a data para a cirurgia.
    Grande abraço e depois te falo o resultado dos novos seios!!!!
    aninha

    ResponderExcluir
  16. Me conta mesmo! Vou ficar esperando! Vai dar tudo certo com certeza!

    Bjs

    Lu

    ResponderExcluir
  17. Olá.... td bem? eu li sobre o uso de óleo de rosa mosqueta que vc fez após uma cirurgia e eu fiz uma cirurgia devido um acidente com carro e tive que colocar placa no braço.....ja fazem 3 meses e venho tratando a cicatriz com pomadas (cicatricure e contractubex) ouvi falar do óleo de rosa mosqueta... será que mesmo após três meses se eu usar irá fazer efeito?

    ResponderExcluir
  18. Olá! Com 3 meses a cicatriz ainda é bem recente, vale a pena utilizar sim o óleo de rosa mosqueta!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Boa noite!

    Meu nome é Mayra.
    Vc comentou que usou Proteincolla, vc usou antes ou depois? por quanto tempo?

    bjuss

    ResponderExcluir
  20. Oi Mayra! Usei por 3 meses antes e continuei usando por um tempo depois. Então fiquei um tempo sem tomar , e agora estou tomando de novo. Tenho usado meio que direto, por causa dos benefícios para a pele , já que combate a flacidez cutânea!


    bjs

    Lu

    ResponderExcluir
  21. Olá Luciane! Também fiz a mamoplastia de aumento em Janeiro/2011. Adorei o resultado, embora ainda tenha vontade de aumentar daqui uns bons anos! rs
    Mas há alguns dias notei que estão surgindo estrias, liguei para o meu médico e ele me orientou a procurar um dermatologista e passar o óleo de rosa mosqueta. Porém procurei em várias fármacias e não encontrei. Você sabe como eu faço para conseguir esse óleo??? Bjos e obrigada!

    ResponderExcluir
  22. Oi Angélica!!

    Áqui em Curitiba é bem fácil de achar... em qualquer farmácia... principalmente da herbarium e da epilê...Qual é a sua cidade?

    Procure tbém em farmacias de manipulação e em lojas de cosméticos !!

    beijos

    Lu

    ResponderExcluir
  23. Angélica!!!

    Esqueci de um detalhe.
    Às vezes não está em exposição nas farmácias junto com os demais cosméticos, precisa pedir direto no balcão de medicamentos!

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Muito obrigada Luciane!
    Irei procurar nas farmácias de manipulação e lojas de cosméticos também. Espero achar! rs
    Minha cidade é Indaiatuba-SP, ao lado de Campinas. Minha outra opção é procurar por Campinas e São Paulo tbm, caso não encontre aqui de jeito nenhum. rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Vai achar sim!!!! E usa direitinho que é muito bom !

    beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi Luciane boa tarde.
    Adorei seus comentários.
    Farei a cirurgia no próximo mês. Já estou passando hidrante a base de óleo na mama para evitar estrias. Queria uma opinião. Na consulta com o cirurgião ele fez a medida das minhas mamas que são de 100ml rsrsrs... quase nada ! Me sugeriu 350ml mas estou com medo de ficar grande. Me diz o que você acha e quanto você tinha de volume antes da cirurgia.
    Obrigada.
    Abraços. Elaine.

    ResponderExcluir
  27. Oi Elaine! Coloque sim 350 ml ! Pode por sem medo, ainda mais se o cirurgião indicou! Menos que isso vc vai ficar insatisfeita... claro que eu imagino que vc queira seios grandes né... com esse volume vc ficará com seios grandes , 44 / 46. Eu tinha o mesmo que vc, e amei.

    No seu lugar não colocaria menos que isso não...rs

    bjs

    Lu

    ResponderExcluir
  28. AMEI ESSEE BLOG VOU COLOCAR DAQUI A MESES SO TO NA DUVIDA OSBRE O TAMANHO O MEDICO INDICOU 250ML EU QUERIA 300ML TENHO 160 MT E 53KILO SERÁ Q É MUITO?BJUSSS.

    ResponderExcluir
  29. materia boa.... se eu tivesse pouco peito talves eu colocasse um silicone! seu eu fosse insastifeita com meu corpo!sorte que eu tenho natural, não preciso sofrer tanto assim! na verdade eu não teria coragem de fazer uma cirurgia se tivesse pouco...

    ResponderExcluir
  30. Que sorte mesmo, Ksantos!! Eu coloquei porque não fui agraciada com a mesma sorte rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  31. Oi Lu, td bem? Adorei seu blog, irei colocar prótese no próximo mês, já estou usando creme contra as estrias, irei colocar 300 ml, porém estou achando grande, pois tenho 1.56 e 52 kg, apesar de ter ido em vários médicos e todos indicarem esse tamanho, estou com medo de ficar enorme. O q vc acha?? bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais!! Que legal! Vc vai adorar tenho certeza! Quanto ao tamanho, confie na indicação dos cirurgiões! Menos do que 300 ml vai ficar pequeno.... diminui muito com o tempo, acredite.. diminui muitooo. Não coloque menos... vai ficar lindo se seguir a sugestão dos médicos! Depois me conta!

      Beijos e boa cirurgia pra vc!!

      Lu

      Excluir
  32. Valeu Lu! Pode deixar, depois eu te falo.. Obrigada . Bjão

    ResponderExcluir
  33. Oi Lu.... Tudo bem? Também adorei o blog... Mas fiquei um pouco preocupada agora!!!
    Irei colocar silicone agora dia 04/09 e não pesquisei tanto assim... Fui em alguns médicos e acabei optando por uma médica que muitos elogiaram os silicones que ele colocou... Na verdade queria que meus seios ficassem maiores (é claro) mas que também ficassem mais juntos, ou melhor, queria que ficassem com um aspecto parecido com o de quando a gente coloca sutiã com enchimento, sabe? Mas ela me disse que não fica assim. Disse que o meio do silicone deve ficar no meio da aréola do seio...
    Uma diferença que notei é o tipo de anestesia... Ela faz a geral, o que você acha?
    A médica me disse que colocaria em baixo do músculo... Sabe me dizer o que muda quando se coloca em baixo ou em cima do músculo? Duas amigas minhas colocaram acima do músculo e achei meio espalhado...
    Não sabia muito bem o que usar contra estrias e acabei optanto pelo Luciara... Me falaram sobre o Hidramamy, Gerare, Luciara... Será que fiz a escolha certa? Você usou todos estes 6 cremes? Será que é muito pouco tempo usar apenas a partir de agora, não deveria ter começado a usar muito antes? O que mais você indica que eu faça neste pouco tempo que resta?
    Desculpa se ficou um pouco tonta com tanta pergunta... hihihih...
    Desde já muito obrigada...
    Bjo
    Gabi

    ResponderExcluir
  34. Gabi... Desculpa pela demora, eu estava fora do país , viajando... voltei a pouco... bem , vamos lá: Sobre a projeção do implante, existe vários tipos de perfis, como o anatômico (ou em gota), o de perfil alto, e de perfil super-alto. A escolha deve ser feita pelo cirurgião levando em conta a anatomia da paciente, o tamanho do tórax, a consistência da pele, as glândulas mamárias... etc. Realmente , mesmo de silicone o aspecto "super juntinho" e "alto" só fica mesmo com o sutiã ( mas não precisará mais ser com enchimento rs). A anestesia tbém é escolha do médico em conjunto com o anestesista, confie neles! Sobre colocar por cima ou por baixo do músculo é o seguinte: por cima é o mais "anatômico" , tende a ficar mais junto pois não haverá o osso esterno (que fica bem no meio do tórax) separando as mamas. Mas em alguns casos é indicado por baixo do músculo, como por exemplo em mamas muito pequenas, pouca pele, histórico de câncer de mama na família, entre outros... isso tbém deve ser avaliado pelo cirurgião que optará pelo melhor para a paciente, para que fique o mais natural possível... Sobre os cremes, sim, usei todos rsrs. são todos bons, se puder usar intercalando ótimo. Óleo de Rosa Mosqueta tbém é ótimo, vale a pena!

    Vc pode e deve usar a partir de agora e continuar usando por todos os dias do pós operatório! Alimente-se bem, com fontes de Vit C e fontes de betacaroteno. Tome bastante água, e siga as recomendações da cirurgiã sobre o uso do sutiã pós-cirúrgico!

    Confie que vai dar tudo certo, a confiança no seu cirurgião é essencial! Qualquer outras dúvidas estou aqui pra ajudar! No mais boa sorte , e fique feliz que com certeza vc vai amar !

    Super beijo!

    LU

    ResponderExcluir
  35. Bom dia Lu! Já fiz a cirurgia e foi tudo muuito bem, estou ótima graças a Deus. E os peitos ficaram em uma tamanho perfeito.Estou sem dor, apenas está estranho o peso, mas pelo que vi está normal.. Não vejo hora de poder usar meus soutiens heheh.. Um beijo.

    ResponderExcluir
  36. Bom dia Lu! Já fiz a cirurgia e estou ótima graças a Deus. Estou sem dor, apenas sinto a pressão do tamanho,mas do resto estou muito bem. O tamanho ficou perfeito. bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Lais!!

      Agora é só ter paciência, se cuidar direitinho e esperar a recuperação! Depois é só curtir !!

      bjão!

      Lu

      Excluir
  37. Ola, sua cirurgia foi feita por qual medico?

    ResponderExcluir
  38. Olá Luciene....


    Fazendo buscas pela internet descobri o seu blog, apesar de ter protese tbm meu interesse e dúvida é sobre o proteincolla que vc citou... Estou em busca deste produto desesperadamente (rs), mas tenho medo de comprar em sites que não conheco... Por gentileza poderia me indicar algum??? Moro em BH e não achei nada por aqui tbm...

    OBS.: Quero parabenizá-la pela excelente explicação a nossa queria e idolatrada protese de silicone... hehe

    Obrigada,
    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela, eu compro nesse site aqui: http://www.maxway.com.br/

      Sempre veio direitinho!

      Um beijo

      Lu

      Excluir
  39. Oi Luciane!

    Farei minha cirurgia no dia 14/11, serão 300 ml infra-mamária, sub-gladurlar (por cima do músculo), prótese Perthese redonda... acho q vai ser isso mesmo rs. Estou um pouco preoucpada com o pós pq só terei o feriado (serão 6 dias) pra me recuperar... depois volto ao trabalho. Trabalho no administrativo. Vc acha q é o suficiente? Sobre estrias... eu sou magra, tenho 1,63 e 54 kg mas tenho estrias fininhas no quadril... acho q essa tendência me prejudica! Vou começar a usar alguns cremes, colágeno e óleo de rosa mosqueta neste fds (ainda não comprei). Estou com mto medo do meu peito cair... ouvi relatos de meninas q reclamaram q o peito desceu mto depois do silicone, principalmente qdo colocam por cima do músculo. Meu peito é bem pequeno, mas tenho um poco... e não é flácido nem mto caído... digamos q ele olha reto... nem pro céu, nem pro chão kkk! O q qria mesmo é q eles ficassem juntinhos, redondinhos (sem marcar demais as bordas da prótese), porém, olhando por alto! Acho q isto n será possível pois a posição deles não muda mto né? Só muda o volume mesmo! (Pelo q sei). Enfim... qq dica será mto bem vinda e se puder falar algo sobre sua dieta... alimentos indipensáveis para uma boa cicatrização e firmeza da pele... nos ajudará mto!!! Adorei seu blog. Bj!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!

      Sobre o tempo de recuperação: isso varia muito de pessoa pra pessoa... tenho amigas e pacientes que nem sequer sentiram dor, que em 1 semana estavam ótimas... eu não tive a mesma sorte, sofri bastnte com dor por uns 15 dias intensos e só foi parar mesmo com cerca de 1 mês... espero que você esteja bem em 6 dias, o que é possível sim, mas não é garantido que esteja 100 por cento nesse período...

      Sobre as estrias: Não necessariamente o fato de ja ter significa que terá depois da cirurgia. algumas estrias que temos , vem da adolescência e surgem pela ação dos hormônios... não será o caso do pós-cirúrgico... mas cuide-se com cremes não só agora como no pós -operatório. No pós é muito importante usar cremes , eu aplicava várias vezes ao dia...

      Eu coloquei meu silicone tem 2 anos e não senti que "caiu"... Claro que com ou sem silicone o passar dos anos pode ocasionar certa flacidez... use sempre sutiãs com boa sustentação.

      O formato dos mamilos não mudará mesmo... apenas os seios ficarão maiores e arredondados!!

      Além dos cremes e óleo, alimente-se bem com alimentos ricos em Vit C (precursora do colágeno) e vit A. Tome bastante água e siga uma alimentação saudável.. lembre-se que quano mais saudável você estiver antes de uma cirurgia melhor!

      E por fim, fique tranquila e confie no seu médico. Siga todas as recomendações dele e curta seu corpo novo, você vai amar com certeza!

      beijos

      Lu

      Excluir
  40. Estou com retenção de liquido na mama, eles incham muito e doe bastante, coloquei a protese faz 8 dias, vc tem alguma dica para ajudar? Obrigada! Kelly!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, com 8 dias de pós operatório é bem comum as mamas estarem inchadas. É necessário o uso do sutiã compressivo específico e sessões de drenagem linfática. Acredito que vc esteja fazendo retornos frequentes no seu cirurgião para verificar se está tudo ok certo? Se o médico diz que está ok fique tranquila, o inchaço é normal e esperado. Vai melhorar!

      beijo

      Excluir
  41. Oi Luciane. Vou colocar meu implante dia 3 de Dezembro, daqui uma semana. Há um mês passo óleo de amêndoas duas vezes ao dias nos seios. Esta semana comecei a tomar capsulas de colágeno e gelatina. Tenho muito medo de surgir estrias e já passou da hora de eu comprar um creme anti-estrias, o problema é que eu estou procurando indicação de algum creme. Você tem algum creme ati-estrias para me recomendar? Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila, todos esses cremes que citei no Post são ótimos para prevenir as estrias! Pode escolher qualquer um deles , ou faça como eu e compre vários e use intercalando de manhã , á tarde e à noite!

      Bjs

      Excluir
  42. Oi Lu, muito bacana seu post. Como sou magra tenho medo de ter estrias nas mamas, eu ja tenho algumas nas nadegas, sao pequenas, mas tenho. O olho de Rosa mosqueta seria mais para a cicatrizacao, ou posso massagear as mamas com ele?

    bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pode massagear sim! Use em toda a mama, que só fará bem!

      bjs

      Lu

      Excluir
  43. Oi Lu, muito bacana seu post. Uma duvida, o oleo de rosa mosqueta seria apenas na cicatriz ou na mama toda? bjs

    ResponderExcluir
  44. COLOQUEI SILICONE TEM 10 DIAS O SEIO ESQUERDO ESTÁ MAIOR QUE O DIREITO E EU SINTO QUE TEM LIQUIDO DENTRO. RETIREIOS PONTOS ONTEM MAIS ESTÁ SAINDO UM LIQUIDO AMARELO NO SEIO QUE EU ESTOU SENTINDO QUE TEM LIQUIDO SERÁ QUE É NORMAL? O MEDICO COM O QUAL OPEREI NÃO ME PASSA A MENOR CONFIANÇA QUASE MORRI DE DOR NOS 2 PRIMEIROS DIAS E ELE DISSE QUE EU PODIA TOMAR QUALQUER REMEDIO QUE EU PREFERIR PESQUISEI NA INTERNET E MEU MARIDO FOI NA CLINICA NOVAMENTE PARA ELE RECEITAR O QUE EU PESQUIZEI, ENTÃO FICA MASI DIFICIL UM POS OPERATORIO ASSIM TUDO QUE EU PERGUNTO PRA ELE ELE DIZ QUE É NORMAL, ENTÃO SE ALGUEM JA TEVE ESSE MESMO SINTOMA E PODER ME AJUDAR FICAREI MUINTO AGRADECIDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já atendi várias clientes de pós operatório imediato em que um seio estava momentaneamnte maior que o outro. Isso é possível, pois a drenagem das mamas direita e esquerda é feita por vias linfáticas diferentes. Ter líquido , inchaço mas mamas após 10 dias de pós operatório também é comum. Por isso é extremamente indicada a drenagem linfática no pós operatório. Quanto a dor, também é muito comum e o médico TEM que precrever medicações para isso. A secreção amarelada precisa ser verificada. Se você não confia no seu cirurgião, marque consulta com outro e explique a situação. lembrando sempre que o ideal é ter total e absoluta confiança no mpedico , que deve ser membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica , e sempre o médico que te operou que tem responsabilidades sobre seu pós -operatório.

      Excluir
  45. Olá, tudo bem?

    Gostaria de saber se o pós operatório do implante retromuscular é tãoooo mais doloroso assim do que o ântero-muscular, como dizem. Sou muito magra, tenho indicação para retrocmuscular. O que vc acha?
    Outra coisa, quando a drenagem linfática não está indicada? Tenho que fazer mastopexia com implante.

    Obrigada e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dor é algo muito particular e específico de cada pessoa. Eu fiz implante ântero-muscular e tive muita, mas muuuita dor. Conheço pessoas que não tiveram dor nenhuma. Enfim, o importante é que seja feito da maneira mais indicada para seu caso, e isso seu cirurgião irá decidir em conjunto com vc.
      Atualmente, quase todos os médicos indicam a drenagem linfática o mais precocemente possível, e não costuma ter contra-indicações. Mas ainda existem, ainda que raros, cirurgiões que preferem não indicar, provavelmente por falta de confiança no profissional que irá realizá-la, infelizmente.

      Excluir
  46. oi lu, fazem 3 dias que coloquei a protese nos seios mas está muito inchado e dolorido.Quando vai passar isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito normal sentir dores. É esperado isso. Com o passar dos dias e até meses tudo vai melhorando. Eu senti dores fortes por bastante tempo. Consulte seu médico periodicamente para avaliar se está tudo ok, e por fim tenha paciência, pois pós-operatórios costumam ser doloridos mesmo!

      bjs

      Excluir
  47. Oi, Lu! Quero colocar silicone até o dia 20/12, o medico sugeriu por baixo músculo. Gostaria de saber se posso nadar depois de 1 mês e o impacto da cirurgia de quem pratica esportes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho 1 mês muito precoce para voltar a nadar. Digo isso como Fisioterapeuta e como quem já passou pela cirurgia. No geral recomenda-se 3 meses. Mas converse com seu cirurgiâo. Quando houver a liberação por parte dele vá aos poucos retornando às práticas esportivas. A própria dor já é o sinal de que voc~e precisa para saber se está preparada para se exercitar ou não. A dor vai limitar seu movimento , respeite-a ok? Com o tempo tudo volta ao normal, mas para algumas pessoas demora mais que para outras. Cada caso é um caso mesmo.

      bjs

      Excluir
  48. Ola luciane, me operei fazem 5 dias e assim como foi falado, percebo o direito mais inchado que o esquerdo, e o que acho mais estranho é a sensaçao de liquido no seio. No que está menos inchado nao percebo mais, mas no direito sim e doi mais que o outro nas laterais. Essa sensaçao de ter liquido no seio é normal?! Vcê sentia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! É normal sentir o líquido nas mamas, e também é muito comum uma mama ficar mais inchada que a outra, já que a drenagem dos líquidos corporais ocorre por vias diferentes nos lados direito e esquerdo do corpo. Eu também sentia o líquido. Mas sempre retorne no seu cirurgião nas datas marcadas por ele. Ele vai avaliar se está tudo dentro da normalidade, e se for necessário irá tomar as medidas cabíveis. Mas fique tranquila... no geral são bem normais esses sintomas.

      bjs

      Excluir
  49. Olá lu , fiz minha cirurgia a 17 dias, coloquei 280 ml tenho 1, 59 de altura e peso 47 kg, já tinha um pouco de mama e um peito maior q o outro, meu medico n quis optar por protesesde tamanhos diferentes , no entanto notei q o seio q já era maior está bem maior, meu peito ainda está bem inchado e com um aspecto desproporcional ao meu tamanho, ainda sinto dores e o bico do meu seio está completamente dolorido!! Será q ainda é nornal sentir dores? Em relação ao tamanhi sera q ele ainda vai desinchar muito?? Meu medico n aconselhou drenagem linfática segundo ele pod correr o risco da prótese sair do lugar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Com certeza ainda vai desinchar muito. E se ele desaconselhou a drenagem linfática então vai demorar mais ainda para desinchar... as dores também são muito normais nesse período , eu senti dores por muito tempo! eu também tinha uma mama maior que a outra e foi colocado 350 ml nas duas! O resultado ficou muito bom! Não avalie sua mama agora, ainda é muito cedo!! Vai mudar muito, muito mesmo. Mas é importante que vc compareça nas consultas de retorno com o cirurgião! Só ele pode avaliar com precisão a evolução da cirurgia! Mas fique tranquila, que dores, inchaço e formatos "artificiais" são normais no pós operatório... tenha paci~encoa que tudo vai melhorar com o passar dos meses... mas não deixe de retornar sempre no cirurgião para ele te avaliar ok?

      Bjo

      Excluir
    2. Desculpe os erros de digitação rsrs, é a correria!! bjos

      Excluir
  50. ADOREI O SEU BLOG MAIS TENHO UMA DUVIDA EU TBEM VOU FAZER A CIRURGIA DIA 7 DE FEVEREIRO VOU POR TBEM PERFIL ALTO 350 ML,EU QUERO BEM JUNTINHO EO MEDICO VAI POR POR TRAS DOS MUSCULOS SERA QUE ELES VAO FICAR SEPERADOS ,AGORA EU FIQUEI EM DUVIDA .BJUS

    ResponderExcluir
  51. adorei o seu blog mais eu tenho uma duvida eu vou fazer a minha cirurgia dia 7 de fevereiro,vou por perfil alto 350 ml,so que eu quero bem juntinho mais o medico vai por por tras do musculo ele nao disse nada que vai ficar separado ,estou com duvida agora nao sei o que faco,me de sua opiniao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa! Se o médico optou por colocar por trás do músculo é porque é o mais indicado para vc com certeza! A questão de ficar mais separado ou não depende do tamanho do tórax e da anatoma de cada um... converse com o cirurgião!!

      Beijos

      Excluir
    2. Espero poder ajudar a Vanessa tbm,
      Bom, eu coloquei por tras do músculo e a recuperação foi ótima, senti dor 3 dias e depois foi passando. Tenho 16 dias de operada e meus seios estão um pouco juntos, mais até que o da minha amiga que fez por cima e tem mais tempo de operada que eu e colocou o mesmo tamanho que eu, no mesmo cirurgião. Então fique tranquila quanto ao que ele indicou. Eu sou baixinha 1,54 peso 52 coloquei 275 ml. Estão inchados ainda e o esquerdo bem maior, mas passa isso tudo e depois o resultado é ótimo. Optei por colocar 275 ml para ficar proporcional, mas confesso que gostaria maior, mas tiVe que me segurar, pois sou pequena e ainda quero ter filhos... bjs e boa sorte!
      Fernanda

      Excluir
  52. Oi Luciene adorei o blog!
    Fiz minha cirurgia faz 3 dias , meu seio esquerdo sempre foi maior que o direito, coloquei 320 ml nos dois
    só que estou achando o seio esquerdo mais enxado e elém de tudo os pontos foram feitos por dentro e por fora o médico colou a pele,o corte esta super fechadinho so que nesse seio mais enxado o corte esta enxado também e ele esta com manchas roxas , é o lado que esta doendo mais tbm! será que com o tempo desincha e os seios ficaram tamanhos iguais..estou com um medão danado de ficar um maior que o outro.. bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia! É muito recente a crurgia para se avaliar o resultado... o importante é vc sempre fazer as consultas de retorno no seu cirurgião para que ele vá avaliando o resultado da cirurgia. Posso dizer por experiência própria , que é normal um seio ficar mais inchado do que o outro, e quanto à cicatriz, meu lado esquerdo tbém demorou mais para cicatrizar. Mas é muito importante os retornos no cirurgião ok?

      Bjos

      Excluir
  53. Olá Lú!
    Fiz minha cirurgia dia 09/01, tenho 1,68 e 59 kg, coloquei 325 ml e estou achando muitoooooo grande, espero que diminua com o passar dos dias, porque ainda está bem inchado...o meu lado esquerdo além de muitoooo inchado está nuito roxo, na verdade já está até ficando preto e o meu médico disse que isso normal, só vai ficar bom de 30 a 45 dias...sinto o lado esquerdo ainda dolorido, mais que o direito, acredito que deve ser por conta dos hematomas, entrei em desespero até chorei, cheguei a me arrepender em alguns momentos =/...o que me deixa bem preocupada é que ele pediu apenas para fazer compressas de gelo em 3 e 3 horas, o que é muito chato porque é bem desconfortável, não estou fazendo drenagem, acho que na situação em que estou seria muito importante, o que vc acha?
    Ameiiiii a indicação do óleo de Rosas mosqueta vou comprar =)
    Meninas ameiiii o comentário de todas, me ajudou muitoooooo de verdade, espero ficar boa logo para poder compartilhar a alegria de mais um sonho realizado.
    Só outra perguntinha rs...Quando você começou dormir de lado? não aguento mais dormir de frente, acordo várias vezes a noite, aos pouco estou me acostumando mais quero voltar a dormir de lado rs

    Lú ameiii o blog
    Bjos

    ResponderExcluir
  54. olá Lú
    Fiz minha cirurgia no dia 09/01, tenho 1,68 e 59 kg, estou achando muitoooooo grande mais ainda estão inchado e espero que a cada dia possa diminuir mais e mais RS.
    Estou bem preocupada porque o meu lado esquerdo está bem inchado mais com muita diferença do lado direito, o lado esquerdo está até com hematomas, bem roxo na verdade está até ficando preto, meu médico disse que ficaria assim o lado esquerdo porque inchou muito e seria esperado ficar de 30 a 45 dias, fiquei muitooo triste e confesso que em alguns momentos cheguei a me arrepender da cirurgia, sinto meu lado esquerdo bem dolorido, o médico indicou apenas compressas de gelo em 3 e 3 horas o que gera um total desconforto mais estou fazendo direitinho, nesse caso não seria bom fazer drenagem?
    Lú você conhece alguém que ficou assim? ou tem alguma menina que passou pelo mesma situação e possa me ajudar, dar dicas para ajudar a diminuir?

    ResponderExcluir
  55. Lú, boa tarde...enviei um comentário você recebeu?
    bjos Priscila

    ResponderExcluir
  56. Olá!
    Coloquei 300ml há 40 dias atrás.
    Meu médico já me deu alta e estou muito satisfeita com o resultado. Foi por cima do músculo.
    Minha dúvida é a seguinte: ainda sinto as mamas doloridas ao tocar e fisgadas. Isso ainda é normal?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  57. Oi Luciane! Fiz a minha cirurgia dia 30 e o seio direito está mais inchado e a dor mais intensa, hoje quando acordei a gaze estava manchada de sangue, assim como o esparadrapo, isso é normal? Estou super preocupada. Amanha vou retornar ao medico. Obrigada bju

    ResponderExcluir
  58. Olá meninas, gostaria de dizer que gostei muito do post e dos comentários... Porque através dos comentários posso ficar mais informada =)
    No meu caso, fui completamente corajosa e doida ao mesmo tempo...
    Fiz minha cirurgia em outro estado, há +ou- 1000Km de onde moro. Optei fazer tão longe pq moro em Brasília e aqui é muuuuiiitooo caro... E como eu quase não estava mais dormindo só pensando em realizar esse sonho, pesquisei muito com outras meninas e me recomendaram o Dr. Julio Cesar de ubá-MG.(ótimo+barato)
    Ele realmente é ótimo e a clínica é simplesmente loootaaadaaa!!! E ele faz a cirurgia no hospital!
    Mas como minha acompanhante não podia ficar comigo por muito tempo após a cirurgia, tive que retornar a Brasília no dia seguindo após minha cirurgia.
    Não tive muito repouso, porque como disse tive que me deslocar de um Estado para outro (pegando ônibus, avião e etc).
    Senti bastante dor nos 8 primeiros dias, principalmente nas costas e pescoço, por só poder dormir de barriga para cima.
    E também senti bastante mal-estar por conta do anti-inflamatório, cheguei a chorar de dor e enjoos (por um minuto, mas só por um mísero minuto pensei que pudesse ter me arrependido de colocar silicone).
    Comecei eu mesma a fazer as massagens nos seios. Primeiro comecei durante o banho e depois em frente ao espelho com óleo de amêndoa e creme. Pesquisei no you tube como fazer as massagens e comecei eu mesma. Após eu tomar essa iniciativa os meus seios desincharam muuuuiiitoo, estou até com medo de ficar novamente "despeitada"... rsrs e a dor também diminuiu. Tenho 1,63 e 57 Kg e coloquei 285ml/redonda/perfil alto/Silimed, recomendada pelo cirurgião e de desejo meu também, já que queria que ficassem bem naturais!
    Mas já desincharam tanto que estou com medo de ficar insatisfeita, por talvez ficarem pequenos demais...Mas agora já foi e pior do que era não vai ficar neh =/
    Está com 19 dias que fiz a cirurgia e me sinto muito bem, ainda sinto um pouco o peso nos seios e ainda está inchado, mas sei que leva uns 6 meses para desincharem por completo. Minha cicatriz está ótima (apesar de ter achado o corte um tanto grande, +ou- 9cm) e até agora não passei nada, só estou usando micropore,água boricada e sabonete antibacteriano...
    Gostaria de saber como se usa a pomada contractubex e a partir de quando posso começar a usá-la?
    Quando poderei dormir de lado??? Estou dormindo muito mal por dormir tanto tempo de barriga para cima, não aguento mais... Morro de dor nas costas durante a noite!

    Espero que o meu comentário também possa ajudar alguém!
    Bjos meninas, e parabéns pela realização do nosso sonho! \o/

    ResponderExcluir
  59. oi Lu amei seu blog, e estou prestes a fazer uma cirurgia tbm.
    Voce sabe me informar se há algum lugar, site que eu possa saber se o medico cirurgião escolhido está sofrendo algum processo? pois tenho muito muito medo de escolher errado e no fim das contas sofrer com o resultado.
    Até escolhi um, por indicação, ví as cirurgias (diversas) e até gostei do resultado, mas o medo é maior!
    obrigada desde ja

    ResponderExcluir
  60. Oi Luciane, muito bom seu blog!!!

    Eu estou muito preocupada porque fiz minha cirurgia a 2 meses, coloquei 350ml por trás do musculo. O esquerdo ficou bem mais inchado do que o direito, o direito ja diminuiu e esta mais redondo, e o esquerdo continua inchado e alto, e esta uma diferença muito feia.Sera que foi algum erro do médico ou ainda pode desinchar? Continuo fazendo drenagem, mas ele ta demorando muito pra desinchar.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  61. Fiz redução de mama, abdominoplastia e lipo nas laterais ha 2meses e l2 dias,ainda uso micropole,fiz no rio,como moro em rio das ostras mudei de fisioterapeuta, esta agora passou um creme ou oleo em cima do curativo que troco de 10 em 10 dias, qdo fui trocar estava cheio de cola que não consegui tirar.entáo coloquei por cima mesmo,tem problema? Devo pedir a ela que evite o lugar que tem micropole? O que faço pra retirar a cola? Por favor me ajude, obrigada.

    ResponderExcluir
  62. olá Luciane,fiz a cirurgia a 7 meses, sinto proximo a cirugia, algo como se fosse caroços, o que pode ser? ainda sintos dores, ou melhor um certo disconforto, nada de mais, mas sinto....

    ResponderExcluir
  63. Amei seu blog Luciana, parabéns! Ótimas dicas!! Posts bem desenvolvidos e esclarecedores!
    O que mais me chamou atenção foi que vc sempre faz questão de colocar Deus em primeiro lugar. Lindo gesto! Realmente Ele é nosso equilíbrio e força.
    Ah! E os posts de 2013?? Qdo teremos?
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  64. Olá Luciane !
    Hoje faz 15 dias que operei, Coloquei 300 ml.
    Tenho dificuldades para dormir, pelo fato de não poder dormir de lado/bruço. Com quanto tempo de operada você pode dormir de lado?
    Outra coisa que está me incomodando muito, é a diferença de tamanho dos seios, nos primeiros dias estavam os 2 seios inchado, senti que o direito desinchou bastante mais o esquerdo está maior e coincidentemente é o lado que sinto mais dor ( pressão e fisgada ). Será que é normal? as vezes imagino que é recente de mais para avaliar, mais me bate esta insegurança.
    Parabéns pelo Blog !

    ResponderExcluir
  65. Ola meninas !
    Vou contar um puquinho da minha experiencia !
    Operei a 3 dias foram 380 ml , teve um seio maior que o outro, o cirurgiao optou em retirar uma pequena parte para ambos ficarem iguais.
    Tive mta dor apos 2 dias de cirurgia e ainda sinto mta pressao aos movimentos, o esquerdo esta mais inchado que o direito, estou preocupada claro pensando se isso vai passar , pois quero que fique lindos !
    Ate agora estou mto satisfeita e sem dor !
    Bjos ! E parabena pelo blog ! :)

    ResponderExcluir
  66. Ola meninas !
    Vou contar um puquinho da minha experiencia !
    Operei a 3 dias foram 380 ml , teve um seio maior que o outro, o cirurgiao optou em retirar uma pequena parte para ambos ficarem iguais.
    Tive mta dor apos 2 dias de cirurgia e ainda sinto mta pressao aos movimentos, o esquerdo esta mais inchado que o direito, estou preocupada claro pensando se isso vai passar , pois quero que fique lindos !
    Ate agora estou mto satisfeita e sem dor !
    Bjos ! E parabena pelo blog ! :)

    ResponderExcluir
  67. Gente, cadê a Luciane?? Abandonou esse blog tão bacana... Volte Lu!!!

    ResponderExcluir
  68. Oi! Voltei rs. Tive alguns problemas que me afastaram do Blog, acabei de postar sobre isso hoje ! Aaos poucos vou colocando em dia as respostas aos comentários e escrevendo de novo!

    Um beijo e obrigada por vir!

    ResponderExcluir
  69. Olá Luciane,

    Adorei seu blog, muito bacana !!!
    Minha cirúrgia esta marcada p/ Novembro, to muito anciosa !
    Tenho 1,59 peso 51kg, tenho os seios pequenos, e sou toda pequenininha...rsrsrs, o médico indicou 300ml super alto, atrás do musculo, mas estou com medo de ficar muito pequeno,o que vc acha ? Em relação a anestesia, ele disse que vai ser anestesia local, acredito que seja a tal anestesia periduralc/sedação. Tenho pesquisado e vejo que a maioria faz com anestesia geral, o que vc acha em relação a isto ?
    Fui a consulta , mas as perguntas me fugirão da cabeça, agora que esta tudo acertado, me vem as dúvidas..rsrs

    To com muito medo, mas tambem não vejo a hora...agora todo dia irei entrar no seu blog, hiper, master , da hora..rsrs !

    Enfim.... Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!

      Que legal que vai colocar em novembro e já está planejando tudo com antecedência! Assim dá tempo de usar cremes , prevenir estrias, tirar suas dúvidas e chegar bem preparada!

      Seu peso e sua altura são semelhantes aos meus, sou um pouquinho só mais alta e mais pesadinha. Eu apesar de baixinha sou grande de quadril e tenho coxas grossas. Então, pra mim 300 ml eu acho que ficaria pequeno em proporção com as cozas e os quadris. mas se vc é mais pequena/mignon, 300 ml pode ficar ideal sim!

      O médico analisa as características do tórax, da pele entre vários outros fatores.

      Quanto a anestesia, eu e a maioria das minhas amigas e também das minhas pacientes de pós operatório fizemos peridural com sedação. Eu fiz tbém a 1 ano e meio mais ou menos uma lipoescultura e também foi peridural com sedação!

      Qualquer outra dúvida que tenha e queira conversar é so me escrever tá?

      bjs

      Lu

      Excluir
  70. Lu,

    Muito Obrigada pela resposta acima !!!


    Bjs

























    ResponderExcluir
  71. Olá Luiciane, primeiramente parabéns pelo seu blog, muito bom ler todas essas coisas, me identifiquei com você, pois também tinha mamas com tamanhos diferentes mas acabei colocando também 350ml em cada uma, mas no meu caso a esquerda é que era maior hehe...
    Bom eu coloquei no dia 15 de abril ou seja estou com 23 dias de cirurgia a minha cicatrização ta perfeita, praticamente já não tem mais marcquinha.
    A minha duvida é que meus seios estão diferentes, um está mais alto que o outro, meu médico disse que é normal, pois os lados são diferentes e que com o tmepo eles vão ficar muito proximos, mas com o passar dos dias não noto diferença, uma aureola está mais pra cima que a outra, estou bem nervosa com isso.
    Então eu gostaria de saber, se seus seios ficaram diferentes um do outro no começo ou se ficaram iguaizinhos como foi?

    Desde já muito obrigada, super beijo.

    ResponderExcluir
  72. Olá Luciane, primeiramente parabéns pelo seu blog, ele está muito bonito e muito informativo, adorei ler odas essas perguntas e suas respostas.
    Bom me identifiquei muito com o seu caso pois também tinha seios com pouca diferença de tamanhos no meu caso o esquerdo é que era um pouquinho maior, mas também acabei colocando 350ml nos dois, mas o meus foi por traz do músculo.
    Minha cirurgia foi no dia 15 de abril ou seja estou com 23 dias, a cicatrização está perfeita eu já quase nõ tenho marquinhas, porém os meus seios estão diferentes um do outro, um está mais acima que o outro, assim uma aureola está mais abaixo e a outra mais acima.
    Meu médico disse que é normal, que temos dois lados diferentes e que com o tempo a prótese vai descer e ficar muito próximo ao outro seio, mas estou muito nervosa pois com o passar dos dias não noto diferença.
    então gostaria de saber, se os seus ficaram diferentes no começo, se ficaram iguaizinhos depois como é que foi?

    Muito obrigada dese já, super beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm!

      Vamos lá! Meus seios não ficaram iguaizinhos no início não! O esquerdo ficou mais inchado e mais dolorido que o direito e permaneceu assim por muito tempo. Outro fator bem importante é o tempo de pós-operatório que vc está! Ainda é muito muuuito recente para julgar o formato definitivo, ainda vai mudar muito até atingir o formato ideal. Pode levar até 18 meses para estar totalmente definitivo o formato. Outras situações que valem a pena considerar: nós não temos os dois seios iguais, portanto , com ou sem prótese se tivermos uma mama diferente da outra continuaremos tendo. Mas se você tiver uma mama diferente da outra a colocação da prótese pode até melhorar isso e deixar mais parecido! Só que tem um detalhe: A drenagem da mama direita é feita por uma via , e da esquerda por outra. Então é muito comum que um lado evolua no pós-operatório de maneira mais lenta ou mais rápida que o outro lado.
      O mais impotante nesse momento é vc entender que o resultado final de qualquer plastica demora bastante para acontecer. Não vai ficar do jeito definitivo tão cedo, vai demorar amiga. O importante é seguir todas as recomendações médicas e cuidar da cicatriz , do inchaço (drenagens linfáticas), seguir as recomendações quanto ao posicionamento para dormir, movimentos com os brações que não são permitidos, usar sempre o sutiã pós-cirurgico...

      Mais uma dica, de fisioterapeuta : às vezes a diferença de altura dos mamilos (areólas) é causada por um desvio postural da coluna, como uma escoliose ou um ombro mais elevado que outro por tensão na região cervical, entre outras causas posturais. Vale a pena verificar isso e se for o caso iniciar um programa de reeducação postural posteriormente, após passar todo esse processo pós -operatório !

      Espero que tenha ajudado e qualquer outra dúvida é só me perguntar!

      beijo

      Lu

      Excluir
    2. Oiii Lu ain milhões de vezes muito obrigada, ontem fui liberada pra seguir com as minha atividades normais e hoje completou exato um mês da minha cirurgia, fui ao médico ontem até chorei e ele me acalmou muito mostrando fotos de antes durante e depois.
      Mas é muito bom ler isso principalmente de alguém que tem experiencia, bom estou bem mais tranquila com a sua resposta, o problema é a paciência pra esperar que eles fiquem certinhos definitivamente. rsrs

      Mas me ajudou muito sim viu, obrigada de verdade...

      super beijo :*

      Excluir
  73. Ps: As mamas "descem" um pouco sim depois de algum tempo de pós-operatório!

    Bjs

    Lu

    ResponderExcluir
  74. Ola tudo bem??? Meu nome é natasha e...
    Faz 4 dias q eu coloquei silicone nos seios.....sou uma mulher alta com muito pouco peito e coloquei 500ml ... mas a dor é muuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiittttttttttaaaaaaaaaaaaa.....
    terrivel as vezes eu paro e penso q foi um arrependimento...mas quando olho e vejo q eles ficaram perfeitos (esta bem inchado ainda) mas o formato e o tamanho esta lindo;....isso tudo compensa a dor...
    mas sinto muito fisgada é normal msmo????
    bjs

    ResponderExcluir
  75. Oi Natasha! Eu posso imaginar a dor que esta sentindo com 4 dias apenas de pós -operatório rs. Mas compensa sim, fica lindo né? Ainda mais quando a gente tinha bem pouco ! Quanto as fisgadas é normal sim, e eu senti fisgadas por muito tempo rs. Muitos meses depois de vez em quando eu ainda sentia fisgar . Mas uma hora passa e parece que vc não tem silicone sabe? Parece qu o peito sempre foi seu rsrs, você vai ver!

    Boa recuperação e cuide-se bem!

    Bjs

    LU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amor....hehehehe....me fala de vc o seu seio ficou duro ou assim uma forma e textura natural mais macil.....pois coloco a mão e parece uma pedra...kkkk.... é normal????...

      Excluir
  76. Olá fiz minha cirurgia a 6 dias, amei o resultado coloquei 300 ml ficaram lindos estou muito feliz, porem algo me preocupa a minha mama direita esta parecendo que vai explodir e sinto um líquido dentro to achando estranho, ao contrário da esquerda que esta normal quase não a sinto isso será normal ou terá algum problema??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay! É bastante comum uma mama ficar mais inchada do que a outra. Isso porque a drenagem da mama direita é feita por uma via linfática e a da mama esquerda por outra via. E vc ainda está bem no comecinho do pós operatório. Eu tive mais inchaço e dor na mama esquerda, com o tempo tudo melhora. mas é muito importante que voc~e faça um bom pós operatório que inclui drenagens linfaticas e retornos no seu cirugião plástico. Apenas o cirurgião plastico pode te avaliar direitinho para saber se o edema é "normal" ou se é um seroma ou caso de realizar uma drenagem do líquido pelo médico, mas isso não é comum ! Fale com seu medico sobre todas as suas dúvidas!

      Bjo

      Lu

      Excluir