sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pure Focus Lancôme - anti age para peles oleosas





Pele oleosa quando necessita de cuidados anti age esbarra sempre no mesmo problema: cremes para sinais do envelhecimento são "pesados", oleosos e causam espinhas. Na minha rotina de tratamento facial no período da noite, incluí esse creme da Lancôme. O Pure Focus faz o que eu preciso: trata da oleosidade e da idade rsrs! Ele é oil free, com ação matificante e fórmula anti envelhecimento.

Vejam as informações da Lancôme sobre o produto:

"Os laboratórios da Lancôme criaram Pure Focus programa focalizado especial para peles oleosas. A sua inovação? Difusão de micro captores criado para chegar ao mais profundo dos poros e absorver o sebum na sua origem. associados a um cocktail de aivos purificantes os efeitos danosos do sebum sobre a pele são melhor tratados durante mais tempo. Nós chamamos essa tecnologia de  Dermo-Guide-System. para você será simplesmente sinônimo de pele transformada.

Pure Focus: um programa focalizado que atua na origem para um resultado duradouro.

Inédito: Um creme anti idade fresco e não oleoso, especialmente criado para peles oleosas. Um extrato vegetal estimula a derme para uma tonicidade e uma elasticidade ótimas. A pele fica mais lisa, visivelmente rejuvenescida, mas também duradouramente mate e uniforme. A textura da pele fica mais fina e os poros mais fechados."
.......................................................................................................

Proposta tentadora não?

Estou usando à noite (o produto não contém filtro), mas pode ser usado de dia também, mas é necessário aplicar o filtro solar depois. Pela manhã eu uso o Klassis gel creme.

Vou postar em breve a minha rotina de tratamento facial , da noite e do dia, atualizada, já que da última vez que postei até hoje algumas coisas eu mudei.

O creme é cheiroso, textura leve, absorve rápido e não deixa oleosa a pele nem me deu espinhas. Quanto a ação anti-age , eu uso mais como prevenção porque felizmente ainda não tenho sinais tão visíveis. E a intenção é que permaneçam assim! Cuidados anti age se iniciam por volta dos 25 anos e são pra vida inteira ... quanto mais cedo se inicia melhor. Existe uma tendência em indicar cuidados anti envelhecimento ainda mais cedo, por volta dos 22 anos, com produtos adequados para a idade e muito filtro solar sempre.

Quem procura um creme com essa finalidade e não quer correr o risco de aumentar a oleosidade ou causar acne, achou o produto ideal!

Eu uso e super recomendo!


Beijo



9 comentários:

  1. Que dica legal, dra! Eu tenho 16 anos, posso usar ou como é anti envelhecimento fica meio pesado?

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabelle!

    Na sua idade ainda não é necessário um anti age, mas vc pode e deve usar produtos que limpem , tonifiquem e hidratem a pele. Além é claro do filtro solar, que é indispensável. Essa linha da Lancome (Pure Focus) tem o gel de limpeza (gel nettoyant purifiant profond), a loção purificante matificante (fecha os poros) e o fluido hidratante (fluide hydratant matité parfaite longue durée) que podem ser mais adequados para sua pele jovem!

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    Gostaria de saber se posso utilizar o pure focus na gravidez?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Anônimo:

    dei uma olhada na fómula do produto e vi que contém Capryloyl Salicylic Acid. Esta substância (esfoliante e antimicrobiana usada para tratar a acne) é um Éster de Acido Salicílico. O ácido Salicíclico é contra indicado na gestação... então , infelizmente o produto não deve ser usado...

    A maioria dos produtos para peles oleosas pode conter ácido salicílico, que é assim como o ácido retinóico um dos poucos cosméticos contra indicados na gestação.

    Os cosmeticos aplicados de forma tópica tem muito pouca absorção que não costuma ser suficiente para causar danos ao feto. Mas , no caso de gestantes os médicos preferem errar pelo excesso de precaução do que pela falta.

    como eu sempre digo, nunca deve-se usar nenhuma substância na gravidez sem o aval do Obstetra.

    Fiz um post sobre tratamentos dermatológicos na gestação, não sei se viu. Vale a pena ler :


    http://lucianeferreirafisio.blogspot.com/2011/06/tratamentos-dermatologicos-permitidos.html

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Adorei o post, mas parece que o produto saiu de linha =(
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  6. Oi Flavia... verdade menina, tá saindo de linha, como tudo que gosto , parece uma coisa rsrs. Ainda tem por aí, to estocando, hehe. Mas certeza que eles lançarão algo para "substituir"

    Bjão

    ResponderExcluir
  7. oi queria saber se tem como formular esse creme e qual seria sua formulacão.

    ResponderExcluir
  8. oi queria saber se tem como formular esse produto e qual seria a formula dele.

    ResponderExcluir
  9. oi queria saber se tem como formular esse creme e qual seria sua formulacão.

    ResponderExcluir