domingo, 8 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães!


Inventaram um dia para chamarmos de Dia das Mães... Acredito que não exista um dia específico para homenagearmos nossas mães ou darmos atenção e valor a ela . Acho que isso deve ser feito sempre , por toda vida. Não apenas com presentes (para a alegria do comércio...) mas com nosso respeito, amor e gratidão.

Mas já que nos disseram que hoje é "O" dia das mães eu não poderia deixar de homenagear a minha!

Minha mãe é minha amiga, mas soube ser apenas e totalmente mãe enquanto eu precisava  que ela fosse. Me ensinou o certo e o errado, os valores, os limites, me ensinou a ser forte, a aguentar. Me ensinou também a ser sensível e ver a beleza nas pequenas coisas. Minha mãe tem muitos talentos... costura, pinta, borda, faz crochê , tricô e nesse momento enquanto escrevo esse post ela já deve estar aprendendo alguma outra coisa rs (fazer todas aquelas faculdades e trabalhar o dia inteiro não foi desculpa pra ela dizer que não tinha tempo...).

 Ela me apoiou em todas as decisões da minha vida e já tinha me ensinado desde cedo que eu arcaria (às vezes duramente) com todas elas. Ensinou muito mais com exemplo do que com palavras. Foi observando seu caráter  que eu formei o meu.

Minha mãe é uma das pessoas mais cultas que já conheci (a outra pessoa é meu falecido pai), porém todo conhecimento das coisas humanas não a impediu de ver as coisas de Deus. Acredito inclusive, que a sua missão na Terra seja ensinar essas coisas às pessoas.

A melhor parte do meu jeito de ser aprendi com a minha mãe. E todos os seus descendentes, que virão a partir de mim, deverão isso a ela.

Mãe , já te disse isso antes, mas repetirei: escolheria ser sua filha de novo, todas as vezes  que eu tivesse essa chance!

...................................................................................................................................................................
Lina:  Mãe não é somente  quem gera, mas quem cuida, zela e ama... Tenho duas mães , sou sua filha também!!



 Feliz Dia das Mães!!



4 comentários:

  1. Oi Lu que homenagem linda a sua mãe amei suas palavras vinda do coração!

    Passa depois no blog tem um post sobre amor de Deus amor de Mãe e aproveita e dedica a musica para a sua mãe!

    Beijos Rosa
    @blog jana
    Jana Pereira
    www.rosaepinkbyjana.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! Vim retribuir a visita, ameei seu blog de paixão! Estou seguindo! Lindo post, adorei!
    Beijinhos***
    Marta
    http://www.vaidosasempre.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Marta!! Que bom que vc gostou do Blog! fiquei muito feliz!

    E obrigada por seguir!!

    Bjs

    Lu

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu sobre o amarelo do cabelo eu tbm tenho uns desamarelizantes.. vou ate postar essa semana loreal e aquela scho nome dificl hahahaha
    e então uso matificante mas e complicadissimo cabelo nesse tom, por exemplo as mechas nao ficam amarelas.. mas se vc usa tinta a raiz sim fica meio amarelada no que no cabelo inteiro da um reflexo dorado.
    eu nao consigo usar apenas mechas ja tive mechas reversas.. ficou bacana mas depois amarelou as mechas escuras como vai perdendo a cor.. complicado cabelo que tem tendencia ao amarelado. mas é isso amo te ver lá .
    No blog hoje tem uma make inspiarada na Barbie no blog depois passa lá quando puder.



    Beijos Rosa
    Jana Pereira
    @blogjana
    www.rosaepinkbyjana.com

    ResponderExcluir