segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mavala Scientifique - Endurecedor de Unhas




Eu não costumo manter minhas unhas muito compridas, além de não gostar (acho mais chique e higiênico unhas aparadas) minha profissão também não permite garras pontudas rs.

Bem , preferências à parte, já a algum tempo estava querendo comprar esse endurecedor da Mavala. De uns tempos pra cá minhas unhas resolveram se quebrar no meio ( leia-se "na carne" rsrs). Geralmente no polegar, às vezes no indicador. E dá-lhe paciência para esperar a dita cuja chegar à superfície. Fora que dói demais e fica medonho...

Uma solução temporária é aplicar uma camada de base, colar um pedacinho de micropore e em seguida aplicar outra camada de base. Isso para esperar o máximo possível antes de arrancar a unha quebrada, evitando que sangre e fique muito dolorida.

Voltando ao endurecedor: comprei na Sepha do ParkShopping Barigui e paguei 50 dinheiros por ela (sim , uma facada!!). Mas dizem que dura horrores, já que aplica-se 1 vez por semana e é líquido.

Vamos às informações do fabricante:

Mavala Scientifique Nail Hardener (Mavala - Switzerland):

"Unhas duras como diamante
Nunca mais unhas partidas nem que se dobram
Uma aplicação por semana endurece a ponta da unhas, impedindo-a de dobrar.

Importante: Proteger as cutículas e contorno da unha com alguma sustância gordurosa, antes de usar.

Contém 4,5% de Formaldehyde" (ele mesmo, mas essa concentração é permitida).

..................................................................


A ponta da unha é a parte mais frágil, que se parte, e portanto é essa região que deve ser fortalecida. O produto promete endurecer a placa córnea, fazendo aderir as 3 camadas da unha entre si, impedindo que a mesma se parta e descasque, além de reforçar as unhas moles.

Utiliza-se assim:  

Primeiro devemos retirar todo o esmalte, em seguida apicar o produto do meio da unha até a ponta. É importante deixar o produto penetrar durante 1 minuto com as mãos para baixo, para que não escorra para a base da unha. É indicado repetir o procedimento de 1 a 2 vezes por semana (vou usar 1 vez só) e depois que as unhas estiverem com o grau de dureza desejável, manter com 1 a 2 aplicações mensais.

É muito inportante proteger todo o redor das unhas com um óleo, para evitar o endurecimento da epiderme. Caso o produto encoste na pele ou na base da unha, deve-se limpar imediatamente com algodão úmido.

(O ideal é na véspera de voltar à manicure , retirar todo o esmalte, aplicar o produto e ficar assim até o dia seguinte quando for esmaltar)


É né...diante dessa promessa maravilhosa , agente até tem coragem de pagar os 50 reais por ele....rs

Beijos




8 comentários:

  1. Oi Luciane.
    Obrigada pela visita.
    Eu tenho a mineral e a liquida.
    Gosto mais da liquida. rs

    Ja estou te seguindo tb.

    Esse mavala é tudo. queria muito experimenta-lo..

    Beijos

    http://attitudefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece muito bom. Ja ouvi falar!
    Adorei a dica =)
    Beijos

    http://www.deuxpapillon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Mas ele tá cumprindo?
    as minhas sao que nem papel. Ja encho de casco de cavalo, base de cravo e qq simpatia pra endurecer a unha. mas nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola.. Aqui a minha unha era fraca, coloquei unha de fibra de vidro, nossa a minha unha ficou pior do q papel, tudo ela quebrava no toco, lascava todas!! Depois da Mavala as minhas unhas cresceram e ficaram fortes... Amei o resultado, e cada centavo que paguei valeu...
      Vale a pena vc comprar q vc vai amar;;

      Excluir
  4. olha só, to até impressionada viu.. endurece mesmo a unha! Na hora que passa na unha dá uma sensação estranha , como que contraindo ou retraindo a unha, sei lá... é estranho a sensação da unha endurecendo! Certeza que é o formol né... hehe. Mas enfim se a concentração é segura e permitida...

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa!Sempre frequento o ParkShopping Barigui e nunca me passou pela cabeça que teria na Sepha.Comprei o meu na Sack`s e estou gostando.
    Beijos....................

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciane, já uso o mavala endurecedor de unhas a algum tempo, minhas unhas quebravam com muita facilidade e eram muito finas, adoro esse produto, minhas unhas nunca ficaram tão bonitas e esta semana descobri que estou grávida, posso continuar usando normalmente?..,

    ResponderExcluir
  7. olá Izabel!

    Não conheço nenhum trabalho científico que garanta a segurança do formol em concentrações pequenas durante a gestação. A orientação é que se evite, principalmente até o terceiro mês. A minha opinião é qu vc deve suspender o uso, apesar da empresa Mavala divulgar que seus produtos são seguros na gravidez... Converse com seu ginecologista!

    Bjs

    ResponderExcluir