segunda-feira, 23 de maio de 2011

Lipoaspiração: a gordura volta!




Meninas (os), vocês já repararam na quantidade de pessoas que fazem lipo e depois de um tempo (curto) após a cirurgia apresentam -se com gorduras localizadas novamente? Repararam ainda, que muitas pessoas lipoaspiradas  apresentam braços e costas com gordura apesar de ter as coxas e a parte inferior do abdômem "lisas"?

Sim, isso já é observado e constatado a muito tempo. Mas, recentemente isso começou a ser explicado e provado cientificamente.

Pesquisadores  da Universidade do Colorado, nos EUA, mostraram que a gordura retirada numa cirurgia de lipoaspiração pode "ir parar" em outras partes do corpo.

O estudo mostrou que, em um ano, a gordura retirada das coxas volta a se acumular na parte superior do abdome e nos braços e costas. Publicada no periódico "Obesity" a pesquisa prova que  o corpo "defende" suas reservas de gordura. Ou seja, com a lipo, as células adiposas são retiradas de uma parte do corpo e não voltam a crescer naquele local, mas nosso corpo reage e começa a inchar as células de outros lugares com a gordura que continuamos a ingerir.

..........................................................................................................................
"Para demonstrar sua tese, os pesquisadores selecionaram 32 mulheres com idade entre 18 e 50 anos, saudáveis, não sedentárias e um pouco acima do peso, interessadas em fazer uma lipoaspiração. Elas poderiam retirar no máximo 5 litros de gordura. Dessas 32 mulheres, 14 passaram pelo procedimento, retirando gorduras subcutâneas da parte baixa da barriga, das coxas e dos quadris. As demais não fizeram nenhum procedimento emagrecedor. Formaram um grupo de controle, usado pelos pesquisadores para comparar com as que fizeram lipoaspiração. Todas foram orientadas a não alterar o estilo de vida. Elas relatavam estar com o peso estável por pelo menos três meses e manter uma dieta frugal de 1.700 calorias, em média. Por isso, era de esperar que seu peso se mantivesse inalterado nos meses seguintes. Exames sofisticados como ressonância magnética foram realizados em três momentos para monitorar as alterações no peso e na composição corporal de todas as mulheres: após seis semanas, seis meses e ao final de um ano.
O resultado foi que, um ano depois, as mulheres que haviam feito a lipoaspiração tinham recuperado quase toda a gordura retirada. O efeito estético adquirido logo após a cirurgia (classificado como “fabuloso” pelos pesquisadores) tinha sido preservado nas coxas e nos quadris. Mas a gordura tinha voltado, preferencialmente na barriga. Além disso, a gordura visceral, aquela que fica entre os órgãos, também apresentou tendência de aumento maior nas mulheres que fizeram lipoaspiração do que no grupo de controle. Essa gordura é mais comum nos homens. É mais perigosa para a saúde e não é removida na lipoaspiração. " (revistaepoca.globo.com)
...........................................................................................

É isso gente, todos já sabemos que contra gordura localizada a única solução consiste em ter uma dieta saudável e praticar exercícios físicos diariamente. Com ou sem Lipo, esses hábitos são os responsáveis pela manutenção de um corpo magro e saudável!


Beijo


14 comentários:

  1. estou repassando oobg mesmo pela visita ;D
    ja to seguindo
    http://blogdapatola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. exelente post Lu eu ja fiz lipo 2 x mas nunca voltou nao me cuidei agora as costas e dificil heim rss mas mesmo assim eu fico de olho.
    ah amei a dica do batom!

    Amanhã tem um sorteio no blog victoria secrets e outros miminhos! me ajuda a divulgar heim rss e participa !

    Beijos Rosa
    @blogjana
    www.rosaepinkbyjana.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciane!
    Vim convidar você para conhecer meus blogs
    http://palavras-e-sentimentos.blogspot.com/
    http://junglegirl-na-janela-secreta.blogspot.com/
    Se gostar pode seguir, ficarei feliz em vê vc por lá *-*

    Sam

    ResponderExcluir
  4. Jana!! Amanhã vou lá então!E com certeza divulgo e vou participar siiimm!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. ai menina.... to louca p fazer uma lipo, mas to com medo... sera q vou ficar torta mesesdepois. socorro...

    ResponderExcluir
  6. anônimo: rsrs não vai ficar torta não!! Consulte um cirurgião devidamente qualificado e capacitado, e se ele indicar a lipo pra vc vai em frente! Faça as drenagens pós-operatórias direitinho e se cuida depois pras gordurinhas não voltarem!

    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Lu Obrigada por participar do sorteio fico feliz se continuar divulgando flor!
    Beijokas
    Beijos Rosa
    @blogjana
    www.rosaepinkbyjana.com

    ResponderExcluir
  8. Oiiiii!!!
    Também sou fisioterapeuta, mas não em dermatofuncional, mas me interesso bastante por pele, cabelo e etc, coisas de mulher né?heheheeh
    Tô te seguindo viu?
    Bjooo

    ResponderExcluir
  9. Oi Gislaine!! Que legal uma colega no Blog!! Venha sempre e participe com comentários e dicas!!

    Bjão

    LU

    ResponderExcluir
  10. Oi Pam!! Obrigada por seguir!! Venha mais vezes vou ficar feliz!!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Lu Roc e otimo mesmo mara!
    dior qual vc usa;;; fico liga nos seus produtos beijo


    Beijokas!

    Jana Pereira
    @blogjana
    http://www.rosaepinkbyjana.com/2011/05/sorteio-victoria-secrets-o-boticario.html

    ResponderExcluir