quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Resenha: Lysalpha Cicapeel


 Comecei a usar o Lysalpha Cicapeel.  Substituí o Panoxyl (que usava noite-sim, noite-não) por ele. Que aliás também deve ser usado em noites intercaladas. Então ficou assim: um dia o Lysalpha  no outro o Effaclar duo.

Como usei apenas 3 vezes o que posso passar pra vocês é minha "primeira impressão" do produto:

 De cara já gostei da textura, é um sérum (amo). A embalagem é pump e ao contrário do que já li em algumas resenhas , absorveu super rápido, não ficou "grudando" nem "melecado" (tem que usar pouquinho né ). Outra: não ardeu, não avermelhou e secou num passe de mágica duas espinhas medonhas (porém não inflamadas, até porque não é indicado usar em regiões inflamadas)

Troquei o filtro Minesol Oil Control FPS 30 pelo da Neutrogena Oil Free FPS 70.

O produto faz tipo um peeling, esfoliando a  pele através do ativo Gluconolactona. Além disso não contém álcool etílico, corantes, perfumes nem mentol (o que deixa o produto mais suave e diminui a possibilidade de alergia)

O preço é bem razoável, não chega a 70 reais. O laboratório é o SVR , francês, que chegou recentemente por aqui.

Eis a descrição do produto:


"O laboratorio SVR formulou LYSALPHA CICAPEEL para agir contra os fatores que envolvem uma pele oleosa.

Indicação:

Redução de cicatrizes e imperfeições cutâneas;
Mantém eficácia do tratamento quando usada combiando com isotretinoína;
Ação seborreguladora;
Ação antioxidante;
Ação hidratante;
Menor efeito irritante."

Vou continuar usando e em breve posto os resultados!

Até lá me digam: alguém já usou ou está usando? Compartilhem com agente!!

Um beijo


20 comentários:

  1. Vou experimentar! pelo comentario eu já gostei dos efeitos

    ResponderExcluir
  2. Lu ameiii demais esse produto vou procurar!
    e o protetor solar qual vc acha bacana agora para pele oleosa beijokas

    ResponderExcluir
  3. Oi Jana! No momento estou usando o Bloqmousse fps 50! É em forma de mousse, bem inovador, sequinho e oil free!

    Surgiram muitas novidades em filtros solares , já estou até preparando um post sobre isso! Já já publico!!

    Bjs

    LU

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dra! Vc usou o Lysalpha desde 09 de fevereiro. Hoje já são 31 de maio e gostaria de saber o que achou dos efeitos desse produto???
    Comprei hoje um para eu experimentar. Minha pele é ORPT. Uso vichy normaderm sabonete em barra, effaclar M, água termal la roche, protetor minesol oil control e vitacid plus todas as noites, e mesmo assim minha pele brilha (não tanto como antes, claro).
    Moro em goiás, e agora nessa época de "inverno" o tempo aqui fica MUITO seco. A umidade do ar despenca muito, e aí o effaclar M não dá conta do recado e aí minha testa costuma descascar e sinto a pele ressecada. Então comprei o fisiogel loção (pq aproveito e passo na minha filha que tem dermatite atópica, se bem que só dá para passar quando a pele dela está saudável, pq se tiver lesões arde que nem fogo). Mas só uso a cada 3 dias, senão fico muito oleosa (apesar de não me dar espinhas).
    Será que o Lysalpha vai melhorar minha pele? Ultimamente apareceram várias espinhas próximo à raiz do cabelo (será por causa da dermatite seborréica?).

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani! Vamos lá:

    Se eu gostei do Lysalpha: sim, gostei muito! Controlou muito a oleosidade e o aparecimento de espinhas, sem deixar a minha pele irritada, pois ao contrário da sua que vc disse que é R (resistente) a minha é "S" (sensível), apesar de ser oleosa também. Eu uso em noites alternadas.

    O Vitacid eu não posso usar de jeito nenhum. Pois além de não ser indicado pra quem tem vasinhos na face , e eu tenho, minha pele é sensível e descama toda com ele.
    Será que não é o Vitacid que está provocando a descamação na sua pele? Foi o dermato que receitou?

    Sobre os produtos que vc usa : acho que são perfeitos para pele oleosa, mas o effaclar M eu acho que funciona mais como um matificante mesmo sabe? Eu uso ele mais no verão... uma opção seria pedir ao seu dermato uma fórmula para manipular que fosse bem hidratante e oil free...a água termal é bom borrifar sempre quando a umidade do ar está muito baixa...

    Sobre o uso do Lysalpha pra vc: Olha Dani , me preocupa um pouco vc usar ao mesmo tempo o Vitacid e o Lysalpha... seria bom vc informar o dermato e ver se vc pode intercalar os dois dia sim dia não...minha pele não suportaria o uso dos dois juntos , mesmo sua pele sendo resistente, acho importante o dermato dar o aval.

    A loção fisiogel cai melhor mesmo nas peles secas e sensíveis, nas oleosas pode pesar mesmo...

    Sobre a dermatite seborréica: Quando atingem a pele, as lesões da dermatite seborréica são avermelhadas e com descamação gordurosa. Muitas pessoas apresentam esse aspecto avermelhado com descamaçao e confundem com acne. Na região do couro cabeludo, que apresentar muita oleosidade, existe tambem a maior probabilidade de surgir espinhas.Por isso é importante tratar da dermatite seborréica (loções, xampus entre outros prescritos pelo médico)

    Um beijo

    Lu

    ResponderExcluir
  6. Dra. Luciana,

    eu não vou usar os dois juntos não! Ontem mesmo usei o Lysalpha depois de lavar e borrifar a água termal e senti uma pinicação e fiquei um pouco vermelha (pele sensível??). Meu vitacid está no finzinho, acho que não vou comprar outro dependendo de como minha pele se comportar c/ o Lysalpha. Vou intercalar o Lysalpha c/ o Normaderm nuit da vichy (que diz ser retrator de poros, mas não vi milagre não).

    Olha, vou te contar uma verdade triste mas que é a minha realidade. Nunca encontrei um/a dermatologista que realmente soubesse cuidar da minha pele. Já devo ter ido em mais de 15 médicos diferentes desde minha adolescência, e nenhum conseguiu melhorar minha pele que era super acneica, grossa, cheia de cravos e oleosidade. Para piorar, depois da gravidez ficou c/ tendência a manchas.
    Então pesquisei muito na internet, e em blogs que eu achava confiável como o seu e da dra. Luciana (Minha pele é melhor que a sua). E foi c/ as dicas de vocês que consegui controlar minha pele. Hoje todo mundo nota a diferença da minha pele. Uso produtos apropriados que mesmo não sendo prescritos por dermatologistas, eu sei que são confiáveis. E tenho consciência e não saio usando qualquer coisa na minha pele. Sou farmacêutica e tenho algum conhecimento na área, apesar de não saber tão bem quanto um dermatologista.
    É difícil, mas dos dermatologistas que são liberados pelo meu plano de saúde, NENHUM me prescreveu um hidratante, pq minha pele é oleosa. Só que oleosidade é diferente de hidratação, e um complementa o outro. Então minha pele produzia uma quantidade IMENSA de óleo pq apesar de oleosa não era hidratada.
    Um dermato de a capidade de fazer piada do meu cabelo dizendo que eu ia ficar carequinha pq tenho alopécia androgenética.
    Então, entre passar raiva como tenho passado nos últimos anos c/ os dermatos que fui, prefiro me automedicar.
    Desculpa o tamanho do desabafo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani!Imagina, não tem nada que desculpar! O blog existe pra isso mesmo!

    Bom saber que vc é profissional de saúde assim podemos conversar melhor! Se vc preferir podemos conversar por e-mail no luferreirafisio@gmail.com.

    Dani, eu sei como é complicado... existem médicos e outros profissionais de saúde que fazem agente ficar incrédula nem querer mais consultá-los... isso ocorre nas profissões de saúde como em qualquer outra né?

    Fica complicado pra mim aqui no blog não recomendar que se procure o profissional entende? Fica também complicado indicar muita coisa específica sem examinar sabe? Por uma questão ética mesmo, eu tenho sempre que alertar (aqui no Blog) para que se procure um profissional.

    Mas eu sempre vou postar dicas de tratamento para peles oleosas , com produtos que podem ser usados sem prescrição médica (como o próprio lysalpha).

    Não sei a sua idade, mas vc viu o post sobre o creme da lancôme anti idade da linha pure focus? Eu gosto muito da linha normaderm e dos produtos da la roche posay . Eu uso também o clareador Klassis, que contém acidos que melhoram o aspecto da pele além de tratar as manchas.

    Dani , vc é de Goiania? Minha cunhada morou lá até pouco tempo e tinha uma dermatologista ótima que tratou muito bem da pele dela (que é oleosa também).

    Enfim, me mande e-mails e deixe o seu pra mim , que vamos trocando idéias sobre cosméticos e tratamentos. Eu tenho pele oleosa com tendência a acne e manchas e sei o quanto isso afeta a auto estima da gente. Por melhores cosméticos que usemos a pele apenas melhora , mas não se transforma numa pele perfeita como gostaríamos.

    Eu uso nas pacientes no consultório peelings de cristal, de diamante, LED... enfim tem também tratamentos com aparelhos para melhorar o aspecto da pele.

    Bom , vamos conversando que ajudarei no que puder.

    Bjs

    Lu

    ResponderExcluir
  8. Estou gravida de quatro meses e estou cheia de espinhad.
    Tenho usado azelan mad to querendo usar o lysapha.
    Posso usar??
    O Dani tb sou super adepta a auto medicaçao! Me conta
    o q vc usa na sua pele?? Eu sofro com a minha!!
    Ja tomei roacutan tres vezes na minha vida e nada adiantou!! Sem contar as cicatrizes...
    Aguardooo
    Camille

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Me sinto meio deslocado postando neste blog aparentemente feminino, espero que não tenha problema. rs

    Olha só, minha dermatologista me passou esse 'remédio' (se é que se pode chamar assim) para algumas manchas de acne. Estou no fim do tratamento com o isotretinoína. Acne não há, apenas uma mancha levemente vermelha clarinha para rosa aos lados do nariz, abaixo do olho. Ela disse que talvez possa ser marca de sol. Mesmo eu tomando pouco. Também disse que passaria/diminuiria/melhoraria com o tempo e que, se eu quisesse, o Lysalpha ajudaria com ela e algumas manchinhas marrom.

    Só que lendo por aí, ele parece que é mais indicado para ajudar com oleosidade e essas coisas. Fico com a dúvida, esse pequeno peeling/esfoliação que ele oferece é o suficiente para ajudar com essas manchinhas?

    Obrigado e continue com o blog. Bastante conteúdo bom para quem se preocupa com a pele. Só não podem ficar sabendo que eu me preocupo e leio esse blog, ou serei banido do futebol. rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Olá Jimmy! Sinta-se a vontade para participar sempre que quiser.

    Com relação ao produto: Acho muito apropriado utilizar o Lysaplha no seu caso. Inclusive ele é muito recomendado como "complemento e manutenção" quando se realiza tratamentos com isotretinoína. Isso se deve justamente à suavidade do produto . Essa suavidade não significa menor eficácia, mas sim que a esfoliação é feita por uma substância química menos irritante, no caso a gluconolactona.

    As marcas rosadas/ avermelhadas que vc apresenta provavelmente são por consequência sim de uma sensibilização dessas áreas ao sol (abaixo dos olhos e nas laterais das narinas a pele é mais sensível e a fotosensibilidade fica mais acentuada mesmo).

    Sobre as "manchinhas marrons", acredito que a renovação celular promovida pelo Lysalpha possa ajudar. Normalmente para manchas amarronzadas os dermatologistas prescrevem com mais frequência os ácidos kójico,azeláico e até a velha hidroquinona. Talvez sua dermato preferiu no momento o Lysalpha porque vc está em tratamento com isotretinoína. Posteriormente ela, certamente, o reavaliará e decidirá se será necessário uma prescrição mais voltada para as manchas marrons.

    Cuidar da pele é cuidar da saúde, continue assim!

    abs

    ResponderExcluir
  11. Ola, tudo bem?
    Achei o blog procurando informacoes sobre o produto do post!
    Me consultei com uma dermatologista que me indicou esse produto e, sabendo dos meus planos de engravidar, me informou que eu poderia continuar a utiliza-lo gravida.
    Ocorre que estou gravida de dois meses e me sinto insegura em utilizar qualquer produto! Por isso busco informacoes!
    Esse produto e' realmente suave e aconselhavel o uso na gravidez?
    Agradeco desde ja o esclarecimento e parabenizo por esse otimo canal de troca de informacoes!
    Uma abraco,
    Nathalia.

    ResponderExcluir
  12. Oi Nathalia!! Primeiramente parabéns pela gravidez!!!

    Olha só, realmente a informação do dermato é correta. Não há no Lysalpha substâncias teratogênicas (que causam danos ao feto), como ácido retinóico e salicílico (proibidos na gestação).

    Querida, eu trabalho há 10 anos com gestantes (dermo e exercicios) e sempre digo a elas o seguinte: se estiver insegura quanto ao uso ou prática de alguma coisa não faça! A não ser que seja ordem médica expressa e seja indispensável à vida e à saúde da mãe e/ou do bebê...

    Afinal, algumas coisas podem esperar passar os 3 ou 4 primeiros meses de gestação para serem usados não é mesmo?

    Eu fiz um post sobre produtos dermatológicos permitidos na gestação, vc viu? Se não dá uma olhadinha lá nesse link:
    http://lucianeferreirafisio.blogspot.com/2011/06/tratamentos-dermatologicos-permitidos.html

    Bjs

    LU

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu!
    Adorei o esclarecimento e estou correndo para ler o post que me indicou!
    Virei fa do blog! Acompanharei sempre!
    Obrigada novamente!
    Um beijo,
    Nathalia.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite,

    Gostaria de saber se posso usar o lysalpha cicapeel e outra pomada que contém dexametasona e hidroquinona? Tenho a pele muito oleosa, porém, manchada por causa das espinhas e minha dermatologista disse que a hidroquinona e dexametasona causa espinhas. Mas como tirar as marcas das acnes do meu rosto?

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    A fórmula com dexametasona e hidroquinina é realmente uma combinação clássica para tratar melasmas. Deve-se evitar qualquer irritação em áreas com melasmas, para evitar uma reação de mais manchas pós inflamatórias. A dexametasona na fórmula é colocada justamente para diminuir uma possível inflamação que a hidroquinona possa causar.

    Quanto a acne: os dermatologistas costumam prescrever uma fórmula com alpha-hidroxiácidos (como o glicólico) e ácido kójico , por exemplo, para serem usados em noites intercaladas com a fórmula despigmentante.

    Seguindo esse raciocínio, teoricamente vc poderia usar em noites intercaladas o Lysalpha, já que é um esfoliante muito suave.

    Mas , aconselho que peça ao seu dermato uma sugestão que atenda a sua queixa de acne e não apenas do melasma!

    Existe ainda a opção de usar aparelhos estéticos como o Higialux (LED) entre outros, para acne e inflamação. Converse com seu médico

    Bjs

    Lu

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigada pelos esclarecimentos e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde Luciane,

    Por gentileza sabe informar em qual site está mais em conta? Há uma variedade grande de preços.

    Muito grata

    Claudete

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de deixar meu depoimento com relação ao Roacutan, um amigo meu totalmente saudável, 22 anos, está há 2 meses na cadeira de rodas devido ao tratamento feito com este medicamento. Realmente é mto forte, mto cuidado com o uso, o ideal é começar com pequenas doses e verificar como se comporta no organismo. Agora que meu amigo parou o tratamento, está voltando aos poucos a andar novamnte, ainda está com o andador, mas espero que volte ao normal em breve.

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Gostaria de saber se posso utilizar um clareador a base de hidroquinona às 19hrs e mais tarde, às 22:30hrs, lavar o meu rosto e passar o Lysalpha.

    Desde já agradeço!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Dra,

    queria saber se posso usar este produto junto com o Epiduo? Eu estou com mais manchas vermelhas de espinhas. Eu iria passar só em cima das manchas o lysalpha cicapeel e de noite passaria o epiduo. Só erei usar o LC da SVR se fosse ficar em casa, posso fazer isso?

    ResponderExcluir