quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Quando iniciar as atividades físicas após Cirurgias Plásticas

Exercitar-se após uma cirurgia plástica ajuda a reduzir o inchaço e a gastar as calorias extras. No entanto, a volta às atividades físicas deve ser gradativa. Em média, começa após duas semanas, de forma leve (como caminhadas). Confira abaixo, segundo o livro Cirurgia Plástica - Manual do Paciente, do cirurgião plástico Alan Landecker, quando e como se exercitar depois de cada tipo de intervenção:


Ritidoplastia (Face):


Exercícios intensos (como ginástica aeróbica, corrida e ciclismo) tendem a ser liberados após um mês. Esportes de contato e tênis devem ficar fora da lista durante dois meses, o que evita traumas na região operada.



Blefaroplastia (Pálpebras):


Os esportes que não envolvem contato físico podem ser iniciados após três semanas. Os de contato ou com bolas precisam ser evitados por quatro a seis semanas.



Rinoplastia (Nariz):


Nesse caso, as atividades físicas demoram mais a serem liberadas, já que o aumento de fluxo sanguíneo para a região da cabeça pode gerar sangramentos e retardar a reabsorção do inchaço. Pode-se começar a colocar o corpo em ação lentamente depois de três a quatro semanas. A recomendação é que esportes de contato e com bola sejam evitados por, ao menos, dois meses.



Otoplastia (Orelhas em Abano):


As práticas intensas (como ginástica aeróbica, corrida e ciclismo) são liberadas após um mês.



Mastoplastia de Aumento (Silicone):




A bicicleta ergométrica passa a ser uma opção depois de três semanas, desde que o tórax e os braços fiquem imóveis. Qualquer exercício que utilize os braços de forma intensa (natação, levantamento de peso, corrida, tênis e outros esportes com bola) só pode ser praticado dois meses depois da cirurgia.



Lipoaspiração:


Os esportes de maneira geral voltam à rotina do paciente depois de três a quatro semanas.


Não inicie nenhuma atividade física sem o conhecimento e a autorização de seu médico ! 



5 comentários:

  1. :( Estou voltando pra academia. Agora q estou fazendo musculação com as pernas.
    A bicicleta é legal, mas todo dia aquecer com ela, não é tão legal. Ainda prefiro ela pro spinning!
    To doida pra voltar pra piscina nesse calorao! E como!
    Mas o medico pediu paciencia pois depois ele libera tudo.
    Mesmo a academia ele disse q nao queria q a frequencia fosse de todos os dias como antes. Ai já viu, neh. QQ coisa q aparece na barriga ou a calca fica mais justa! Desespero MODE ON!
    bjs e cuide-se
    bom fds

    ResponderExcluir
  2. Ficar ser exercício pra quem está acostumada não é fácil! A sensação é de que está "caindo" tudo! Eu voltei a exercítar braços e peitorais depois de muuito tempo e ainda hoje fico insegura, mas com o tempo volta tudo ao normal... Eu aqueço no elíptico pra variar, to cansada da esteira e bicicleta...

    Beijos

    Bom fds!

    ResponderExcluir
  3. Olá Luciane


    Venha e avise a todas as sua amigas para participar do SORTEIO DAS JÓIAS... estamos esperando por vc...

    Bjoooooooooo..........

    http://amigadmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lú td bem!!!Amei seu blog!
    Queria saber se prolapsio da valvula mitral me impede de fazer prótese de silicone mamária? Algum risco vc sabe!!??
    bju Aninha

    ResponderExcluir
  5. Oi Aninha! O prolapso da válvula mitral a princípio naõ contra indica a mamoplastia. Mas apenas o cirurgião plástico e o cardiologista podem dar o aval definitivo

    Claro que essa é uma condição que demandará uma ajuste clínico , como por exemplo tomar medicamentos específicos antes , durante e depois da cirurgia (antibióticos por exemplo)

    Bjs

    ResponderExcluir