terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cuidados com a pele quando se tem 20 ( mas que servem pra todas!)



 A palavra chave nessa fase é: Controle !

Nessa etapa basta combater a oleosidade excessiva para acabar com os poros dilatados, o brilho exagerado, a acne e as manchas que elas podem causar . Seu principal aliado é a limpeza de pele completa.



Para tratar  a acne:

 Use cosméticos clareadores, faça peelingslimpeza de pele, use filtro solar

Use protetor solar: Deve ser reaplicado a cada 4 horas, prefira as versões oil free e FPS acima de 15 ( é branquinha? Vá de 50, 60 sem hesitar!). Abaixo alguns produtos que uso, adoro e recomendo:








O Peeling de Diamantes  deixa a pele ótima,  é suave e super eficaz. Promove uma renovação celular através de uma esfoliação feita por um equipamento com ponteira diamantada. Atenua manchas e linhas de expressão, deixa a pele luminosa e pode ser feito o ano todo, não apenas no inverno!





A limpeza de pele deve ser feita todo mês ou a cada 2 meses, de acordo com a necessidade da pele. Eu utilizo a extração à vácuo no consultório na maioria dos casos. A limpeza diária em casa é fundamental para manter a pele saudável. Limpar , tonificar  e hidratar são etapas que devem ser seguidas religiosamente, de manhã e à noite



.


Os cosméticos devem ser adequados ao tipo de pele e , se necessário, o dermatologista poderá prescrever ácidos ou substâncias clareadoras ( ácidos glicólico, salicílico , kójico, hidroquinona, ácido azeláico, entre outros)  , no caso de manchinhas de sol ou de acne.

Jovens com pele oleosa tem a tendência de não usar hidratantes. Acham que não é necessário, ou que podem piorar a oleosidade. Trata-se de um equívoco. Pele desidratada pode acarretar uma produção ainda maior de oleosidade. E sem hidratação , os sinais do envelhecimento aparecem mais precocemente. Então, hidratem-se sempre, com produto adequado ao seu tipo de pele.

Cuidem da Alimentação:


Existem alguns alimentos que podem colaborar na tarefa de manter a pele bonita. Aqui estão alguns deles:

 Romã (antioxidante, adia o aparecimento de rugas, manchas e flacidez)




Aveia ( é fonte de zinco e fibras, favorece a cicatrização da pele e o trânsito intestinal, eliminando as toxinas que pioram a inflamação).




Chocolate amargo:  Rico em flavonóides, reduz a perda de água pela pele e protegem as fibras de colágeno e elastina da ação dos radicais livres. Só não exagere na quantidade ! 1 barra de 30gramas por dia basta.





Por fim, o conselho de sempre: Cuidem-se! Tratem com carinho de vocês, sejam gentis consigo mesmas. Encontrem um tempinho durante o dia para esses pequenos rituais de cuidados, e aproveitem para cuidar da alma também, . No final é só agente com agente mesmo, não é??


Um Beijo e ótima semana!





9 comentários:

  1. Oi linda cuidar da pele é sempre bom né e no futuro agente será bem recompensada.
    Te espero por lá viu.
    Vou aguardar sua visitinha.
    Meus cantinhos:
    Blog 1= ( http://plantaodabeleza.blogspot.com/ )
    Blog 2= ( http://minhasdivaspop.blogspot.com/ )
    Blog 3= ( http://coloridas-artes.blogspot.com/ )
    /(,")\\
    ./_\\.
    _| |_................Beijossssssssss simara

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei a dica super util mas já estou te seguindo e adorando o blog e suas dicas dá uma passadinha no meu e se gostar e puder me seguir tambem eu agradeço *-*
    www.dettinhaesperta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lu linda, que post ótimo, como vc disse para todas as idades.
    Adorei.
    Tem post novo de make no blog, te espero por lá flor.
    bjoksss
    Silvia
    http://treinoebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo post Lu, tava precisando, alguns eu já faço!! Sai pele oleosaaa!! beijosss

    ResponderExcluir
  5. Oi Queridas!! Que bom que gostaram do post!!

    Super beijo a todas!

    Lu

    ResponderExcluir
  6. Vou incluir o chocolate Lu... aveia eu tenho aqui para a o intestino preguiçoso, não sabia que era bom para pele... sobre o creminho, o bom que ele é hidratante, mas o cheiro eu odeio... rss :) amei o post beijooo

    ResponderExcluir
  7. Sempre quis saber sobre quem conhecia o HelioCare. Tava usando um de fator 100. Deixa a pele um pouco oleosa. Mas eu sempre fico na dúvida de protetores. Sou neurotica. principalmente depois da reportagem sobre eles. Chocolate!!!! Ah Lú, quem derá q todos fossem assim ! recomendando chocolate!!! è para o bom humor de tudo!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvia! Heliocare tem que ser o oil free, senão fica oleoso mesmo. É meu protetor favorito, o preço é que é salgado né... Sobre a polêmica sobre a composição dos protetores pretendo fazer um post sobre isso. Ah! O chocolate amargo é bom sim, mas eu gosto mais dos mais "gordos" hehe. Hoje comi um Kit Kat (abafa)

    Bjoss

    Lu

    ResponderExcluir