terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Espinhas nas Costas e... sim, tem como ser pior






O assunto hoje não é nada glamuroso... vamos direto ao ponto (preto, vermelho): espinhas nas costas e no bumbum. Claro que você não tem... mas vale a pena ler pra ensinar para "aquela sua amiga" que tem né?

Verão chegando e com ele as blusinhas com as costas de fora e claro , o biquini! Você cuidou de todos os detalhes para se sentir bem nessa hora (dieta, exercícios, cremes mil). Mas as famigeradas espinhas estão lá , onde nunca deveriam estar, detonando com sua aparência.


 Espinhas nas costas:
Como a pele das costas é resistente, menos propensa à alergias e menos exposta ao sol e à visão das outras pessoas, fica mais fácil realizar um tratamento que desobstrua os poros, cicatrize as lesões e promova uma descamação da pele, para que as marcas desapareçam o quanto antes.
O tratamento pode incluir desde antibióticos, como a clindamicina e eritromicina,  ácidos (salicílico, glicólico ou retinóico) como também refinadores (resorcina) , clareadores (hidroquinona), antiinflamatórios, entre outros. Aplicações de LED, como a Blue Light ou Red Light, também  podem desinflamar e melhorar rapidamente o aspecto das costas. Outra opção são os Peelings de profundidade média , que provocam uma descamação da pele com posterior renovação celular , melhorando bastante o aspecto estético.
Algumas substâncias como hormônios esteróides e anabolizantes podem desencadear acne severa nas costas. Até mesmo simples vitaminas (Complexo B) se ingeridas em excesso podem causar esse problema. Com sempre, o conselho é : nunca tome medicamentos por conta própria!

Espinhas no bumbum:
 Assim como as espinhas que aparecem no rosto, as do bumbum são causadas por poros ou folículos bloqueados. Ou seja, o tratamento a ser realizado é similar em ambos os casos:

 Esfoliar: O esfoliante para o corpo ajuda a eliminar as células mortas, evitando assim o aparecimento de novas lesões.Uma medida simples e eficaz é usar no banho aquelas esponjas vegetais , sabem né?  Dos esfoliantes eu gosto do Lipidiose Exfoliant (Vichy), mas o mercado conta com uma infinidade deles, é só escolher!

 Tratar: Use um sabonete líquido anti-séptico, que pode ser o mesmo usado para o rosto como aqueles com ácido salicílico ( Clean&Clear, etc ) . Após o banho aplicar um hidratante para acne , pode ser dessa mesma linha . As lesões também podem ser tratadas com produtos a base de peróxido de benzoíla (Panoxyl, por exemplo)

 Prefira sempre as calcinhas de algodão: As de naylon impedem a respiração e criam um ambiente úmido propício para o desenvolvimento de bactérias que provocam as espinhas. De preferência durma sem (!!) para a  pele respirar.


Máscara: Os dermatologistas costumam indicar uma máscara caseira feita com aspirina para tratar das espinhas no bumbum (converse com o seu antes de fazer!).
 Pegue 4 ou 5 pílulas de aspirina não revestidas e amasse bem com uma colher. Junte duas colheres de água morna até ir formando uma pasta. Se quiser você pode acrescentar também uma colher de sopa de mel de boa qualidade ou uma colher de sopa de iogurte. Aplique no bumbum e deixe secar por alguns minutos. Depois enxague com água morna fazendo movimentos circulares


Pronto! Sigam essas dicas e tenham um bumbum de bebê. E NÃO SE FALA MAIS NISSO!!







7 comentários:

  1. essa dica da aspirina é otima! usei com mel e realmente tem ótimos resultados!

    ResponderExcluir
  2. Nossa é realmente algo que incomoda muito! A sua dica da aspirina é ótima! Acabei usando com mel no rosto e o efeito é muito bom!

    ResponderExcluir
  3. leonella!

    Que bom que o post foi útil pra vc!
    Sempre que puder dar sua opinião vou adorar!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá,vou fazer essa máscara de aspirina,mas vc pode me dizer com que frequência posso usá-la?

    ResponderExcluir
  5. Oi vanessa!

    No rosto aplico 1 vez por semana. E no corpo até 2 vezes por semana. Só tomo cuidado para não aplicar se a pele estiver muito irritada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que Tipo de aspirina é essa? A fervesente?

    ResponderExcluir