quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Menos celulite já!

Eu tenho, você tem, todas temos. Bom, sem maiores dramas vamos ao que nos interessa: como amenizar a dita cuja ( acabar não tem como...ainda ). Não vou dessa vez escrever como profissional, nada técnico, nem científico, que fique claro ok?

Já aconteceu de vocês ouvirem do seu marido ( namorado, namorido) que ele acha liiindo mulher com celulite? Que isso é coisa de mulher gostosa???  Antes de pegar a corda e se enforcar conheçam o que pode ser feito pra não receber esse "elogio" do seu amado. Como disse, dessa vez não é profissional, vou contar aqui como será a minha batalha a partir de segunda -feira ( hehe) :

 Água : Básico muitas vezes negligenciado , esse hábito é essencial no combate aos furos (argh). E tem que ser água água viu? Sucos e refri diet são outra história (esse último aliás é carregado de sódio e outras porcarias que só detonam ainda mais a nossa aparência...). Parece existir um consenso sobre os tais 2 litros, mas não é regra , o importante é hidratar-se o dia todo, em pequenas quantidades , para o corpo aproveitar, e não apenas quando estiver com sede (sinal de desidratação). Eliminar toxinas todas queremos não?

Exercícios aeróbicos : Por 40 minutos ou mais. Every single day. Melhorar a circulação, queimar um pouquinho de gordura se Deus quiser e dar uma suada (mais toxinas ). Mas não esqueça de hidratar!!

Musculação:  Essencial.  Tem gente que comete o equívoco de achar que só o aeróbico salvará sua vida (menos). Não é assim não. O aeróbico faz a gente queimar calorias apenas enquanto estamos fazendo, o que às vezes repomos rapidinho na sequência né... além disso se não tivermos uma nutrição adequada, antes  e depois, corremos o risco de perder músculos (nãããooo) ao invéz de gorduras. A musculação melhora nosso tônus (pele esticadinha, celulite menos aparente) e quando ganhamos músculos aumentamos nosso metabolismo em repouso, ou seja, continuamos queimando calorias mesmo quando estamos parados . Ótimo não?  Também é necessário alimentação adequada, treino adequado, descanso adequado. Mais músculos, mais metabolismo, menos gorduras, bingo!! Queria fazer 4 vezes por semana mas acho que não vai dar não... mas 3 vezes será sagrado e ponto.

Tratamentos Estéticos: Tenho meu consultório né gente. Então vou contrariar o ditado e fazer milagre sim. Todo dia um pouquinho: Endermoterapia, Eletroestimulação, Ultra-som, Massagem...

Remedinho: Inneóv Cellulite . Tem um post falando dele aqui no Blog, dêem uma olhada, não tem no Brasil , mas agente se vira né?

Cremes: Tem uma infinidade, queria testar todos, mas agora to apostando no Celludestock da Vichy. A esperança é a última que morre.

Eliminar da vida:  Doces, frituras, gorduras ( menos as do bem, converse com a nutricionista), tudo que tiver carboidratos simples ( pão, macarrão , arroz), evitar tudo que  for cheio de sódio ( bye bye shoyu), não comer alimentos que sejam inflamatórios ( tem uma porção viu, onde menos se imagina... de novo nutricionista!). Bom, o que mais ... álcool ! Não pode (quer dizer vou diminuir , porque eliminar não prometo porque não cumprirei ). Ou seja vou viver de alface e pó de proteína!!! (minha nutri me mata se ler isso).

Exageros (e brincadeiras) à parte, já deu pra sentir que a alimentação é o principal né. Mas vou atacar de fisio um pouquinho e explicar que a celulite é multifatorial e tem que ser tratada com uma abordagem multidisciplinar. Ela pode dar as caras por aumento de peso (e do volume dos adipócitos...), por deficiência circulatória (venosa e linfática ), por questões hormonais (anticoncepcionais, stress, etc, etc).
Então não tem jeito , é uma guerra mesmo.

Eu não sei vocês , mas eu não vou me entregar sem lutar ! kkk

Boa sorte pra nós!!!!

continua...

2 comentários: