domingo, 28 de novembro de 2010

Bronze!


Hoje em dia ninguém inteligente se torra no sol . Ninguém quer manchas, envelhecimento precoce e muito menos um câncer de pele. Ninguém com um mínimo de bom senso toma sol no rosto!! ( filtro , chapéu , óculos  e na sombra!!), porque se no corpo ainda subestimamos os efeitos ( porque não nos parecem imediatos) no rosto fica estampado na hora o estrago. Tem no Blog um post inteiro sobre radiações solares e seus efeitos aqui

Mas ainda tá pra nascer quem não ache liiinndo um bronze dourado! Agente fica mais bonita, mais magra até  rs! Pra vestir os shortinhos,as saias e vestidinhos da estação tem que estar bronzeada né?
Eu me sinto mais bonita e bem disposta no verão, tenho mais energia, mais vontade de me arrumar, de me cuidar ( nesse frio de Curitiba até passar hidratante no corpo é um ato de bravura!).

Então qual o meio termo? Tem como exibir uma cor de verão sem correr os riscos ( terríveis!) de uma exposição irresponsável? Tem sim!!!

Em primeiro lugar a tão conhecida, e pouco praticada , regra dos horários seguros para exposição solar : Sim eu vou repetir isso : evitar exposição ao sol entre 10hs e 16hs ( por favor leia o que o INCA recomenda  aqui, isso é muito importante!!) . Não podemos esquecer também de redobrar os cuidados onde costumamos passar as férias , pois quanto menor a  latitude (distância da linha do equador) a que a pessoa estiver, maior será a radiação UV que incidirá sobre a mesma. Isto ocorre devido ao fato da perpendicularidade dos raios ser maior nos pontos mais próximos à latitude de 0 grau, onde a distância percorrida é inferior à percorrida em latitudes maiores . E vamos combinar que ninguém passa o verão nos Pólos né ?


Usar filtro solar: Com o fator mais alto que puder. Eu sei que existe controvérsia quanto ao uso de filtro com FPS maior que 15 ou 30, mas quem tem pele branca e é loira como eu com certeza já percebeu a enorme diferença de proteção entre um filtro 30 e um 60! O bom filtro deve oferecer ampla proteção tanto contra os raios UVB quanto os UVA ( tem mais explicações no link do post que coloquei no início). Usem filtro solar específico para os cabelos meninas, isso é essencial para manter a beleza e principalmente a cor dos fios tingidos!



Ingerir alimentos ricos em betacaroteno ( nossos velhos conhecidos) ajuda muito no bronzeado : Hoje temos opções de cápsulas contendo a substância, além de outros ingredientes como o colágeno e até substâncias para melhorar a imunidade . Os dermatologistas recomendam o início da ingestão cerca de 1 mês antes da exposição ( agora!!) e manter durante o período . Os mais conhecidos são o Imedden Tan Optimizer e o Inneov Solar.  Gente eu já usei e posso garantir que funciona mesmo! Adiferença na rapidez, intensidade e qualidade do bronzeado é incrível!
Hidratar-se muito: Seja com água, sucos e água de coco, seja ingerindo nas refeições alimentos ricos em água como legumes, frutas e verduras. Desidratação  e insolação queremos bem longe!


No desespero: autobronzeadores! Os médicos adoram a idéia. E alguns até afirmam ser esta a única opção para ficar bronzeada sem causar danos à pele e à saúde . Discordamos, em partes , né? hehe. Pra ser sincera já tentei de todas as marcas imagináveis e só consigo ficar com cor de cenoura. Uma amiga ( Débora vc tá lendo rsrs?) usou um da La Roche Posay e ficou muito lindo , me passou até técnicas de aplicação correta! (depois repasso aqui). Vou tentar com certeza, mesmo porque amo tudo da La Roche! Tomara que de certo pra mim também!


Só uma dúvida? Quem consegue, nas férias, ir pra praia antes das 10hs da manhã ou só depois das 16hs??? aiaia ... vou precisar de muuito filtro e de um GUARDA SOL GIGANTE!!!  Ou então só no autobronzeador mesmo ... kkk!  Beijos...


2 comentários:

  1. Querida colega, Luciane; quantas dicas! Esses autobronzeadores devem vender muito!

    Se tiver curiosidade já postei “Afinal, a cruel vingança do Senhor Inácio”
    Espero que goste. Jefhcardoso do
    http://jefhcardoso.blogspot.com

    “O tempo é uma ilusão que traz em si a mais dura realidade, a finitude” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  2. Olá colega passarei lá com certeza! abs

    ResponderExcluir