terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Enxertia de Gordura: a grande aliada do Rejuvenescimento

A princípio, gordura não combina com Rejuvenescimento, pois é associada à deselegângia e maléfica à saúde e bem-estar, além de estar ligada a problemas como obesidade. No entanto, hoje, os enxertos de gordura em cirurgias reparadoras ou plásticas possuem a vantagem de gerar elegância, do ponto de vista estético.
O enxerto de gordura vem ganhando força, após novos estudos científicos que apontam as semelhanças da célula gordurosa com as células tronco da medula óssea, servindo de restauração e rejuvenescimento das áreas submetidas à enxertia retirada do próprio paciente.

Uma das características do envelhecimento facial é a perda da gordura em determinadas áreas do rosto e essa técnica devolve o volume que é perdido com o passar dos anos. A gordura pode ser enxertada na região malar, lábios, queixo, maçãs do rosto e também para os sulcos naturais da pele, como ao redor da boca. Segundo o Dr. Nelson Letízio, cirurgião plástico, dirigente da Cirurgia Plástica Clínica "Nelson Letízio", Membro titular da SBCP - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o enxerto de gordura autóloga é um método bastante aceito no tratamento de depressões ou no aumento de tecidos moles. É realizado como método complementar ao lifting cérvico-facial. “É uma técnica de aumento de volume tecidual e voltou a ganhar destaque por ser a gordura excelente agente volumizador. A lipoenxertia pode ser feita nos sulcos da face, lábios, bochechas e mandíbulas”, afirma.

As vantagens da enxertia de gordura estão na ausência de rejeição e reações alérgicas, pois é retirada uma pequena quantidade de gordura do próprio paciente, podendo ser de locais como face interna dos joelhos, por ter maior concentração de fibras elásticas (gordura mais resistente à pressão), culotes, flancos posteriores, entre outras.
Além do rosto, o enxerto de gordura é feito em áreas que precisam de projeção, como glúteos, mamas e tonozelos, por exemplo, e pode ser associado a outras cirurgias, como a plástica das pálpebras, a correção de orelhas de abano e o lifting facial.
É possível ganhar anos e ficar mais jovem investindo na Beleza, mas desde que com Segurança e Saúde.

(Referência: Revista Personalitté)



2 comentários:

  1. que bom q esta de volta, lú!
    Adoro as informações que você posta!
    Eu penso em fazer algo no rosto. Eu fico com ele muito cansado. Principalmente qdo emagreço. A parte superior do meu corpo some. mas a pernas e o bumbum tá la enormes, rs
    Eu fiz uma vez aplicação nos sulco que ficou otima. porem o corpo absorve ate q rapido.
    mas e o medo de nao dar certo sempre existe. Esse caso da gordura seria melhor. afinal parece q nao haveria rejeição

    ResponderExcluir
  2. Oi silvia!!

    Realmente , quando a gente emagrece fica abatida né...fora o cansaço do dia-a-dia... eu tava numa fase Cut e sequei bastante, to bem magra... a expressão cai né amiga ( Ai Jisuis.. rsrs). Agora come cei o Bulking e to crescendo um pouquinho. Eu ainda tenho preferência pelos enxertos de gordura ( apesar de nunca ter feito em mim... ainda), pois mesmo que reabsorva , ainda é mais seguro, tanto pela ausência de rejeição, quanto pela facilidade de reverter caso não fique legal!

    Bjão linda!

    LU

    ResponderExcluir