segunda-feira, 25 de abril de 2011

Colágeno Hidrolissaturado




O arsenal de beleza anti-idade hoje em dia é muito vasto não é gente? Cremes, aparelhos, cosméticos em cápsulas, suplementos... basta ter conhecimento, acesso ($$$) e vontade de se cuidar!
                                                                 
Dentro desse contexto, existe no mercado um produto sensacional  : a Proteincolla. Eu usei ano passado e hoje, quando decidi comprar novamente para reiniciar o tratamento, lembrei de vocês e vim aqui compartilhar! Trata-se do Colágeno Hidrolissaturado, uma forma de colágeno altamente absorvido e aproveitado pelo organismo.



Flacidez é a queixa número 2 no consultório, sendo que a número 1, a celulite , normalmente vem associada à flacidez , que quando corrigida melhora muito o aspecto "casca de laranja". Na face a flacidez é a grande vilã,  responsável pelo aspecto envelhecido e cansado que adquirimos com o passar dos anos (aiai...).

Nesse link aqui vocês encontrarão informações completas do fabricante do produto. Leiam que vale a pena!

Eu compro a minha na MaxWay. De total confiança e chega rapidinho!

Envelhecer é inevitável, porém, com todas as informações que temos atualmente podemos diminuir o efeito deste processo e envelhecermos de forma lenta e fisiológica, e de preferência belas !




domingo, 24 de abril de 2011

Meus esmaltes de outono





Minha sobrinha do Blog http://confissoesdeumafashionmaniaca.blogspot.com está fazendo uma enquete sobre os esmaltes preferidos das leitoras! Eu já mandei os meus, e resolvi contar pra vocês também!

Depois de usar muito esmalte mega colorido e chamativo no verão, resolvi mudar um pouco com a entrada do outono... O meu favorito , no momento, é o CROCHÊ da IMPALA ,um "bege acinzentado"! Já é antiguinho, da coleção de primavera do ano passado (é isso??) mas descobri ele recentemente, porque na primavera usava os meus coloridos.


A Lady Gaga saiu com um esmalte muuiitoo parecido na Vanity Fair : o Waking up in Vegas da Deborah Lippmann (U$18,00)


Outro que tenho usado é o Jackie da Impala. Ele é um bege mais escuro e muito parecido com o Particulière da Chanel (90 reais em média... oi?).
Na foto tá bem diferente , mas pessoalmente é bem mais parecido!


Li em alguns Blogs que o Frisson da Ana Hickmann é muito parecido com o Particulière também!


E vocês? O que têm usado nas unhas com a chegada dos dias mais frios??

Beijos


Uma Páscoa de verdade!!

Desejo a todas (os) uma Páscoa santa e verdadeira. Que vocês sintam Cristo vivendo em vocês, e tenham a paz que Ele dá. Quem conheceu Jesus um dia, viveria sem qualquer outra coisa menos sem Ele!

Feliz Páscoa!!


sexta-feira, 22 de abril de 2011

Cristo vive!



"...Por que buscais o vivente entre os mortos?
Não está aqui, mas ressuscitou..."
   
 (Lc 24.5-6)




"...Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram"

 (João 20.29)




quarta-feira, 20 de abril de 2011

Queda de Cabelos!

O assunto é sério , porque reflete alguma questão de saúde importante ! Uma queda de até 100 cabelos por dia é considerada normal (Oi? Alguém aí conta quantos cabelos caíram por dia??). Bom, com certeza agente consegue perceber quando a queda está sendo absurda não é mesmo?



A aparência do nosso cabelo (assim como da pele , etc) está diretamente ligada a nossa condição de saúde. A queda pode estar associada a vários fatores , entre eles :  má alimentação, anemia, deficiência de Zinco ou Magnésio no organismo, stress (sempre ele...), tabaco, período pós-parto/pós-cirúrgico... além é claro da calvície androgenética ou seja a predisposição genética herdada dos pais. (perceberam que é fundamental uma consulta médica ?)

Existe também a queda ocasionada pela quebra, quando destruímos nosso cabelo com química. Nesse caso amiga, uma boa tesoura e tratamentos maciços de reconstrução (reposição de massa capilar) podem ajudar... Tem um post sobre reconstrução e hidratação capilar aqui.

A seguir, algumas opções e tratamentos cosméticos orais e tópicos contra a queda (a título de informação apenas, consulte sempre seu dermatologista!)

Tratamentos Orais

Inneov Massa Capilar - L'óreal
Informações do fabricante:

Indicações do Inneov Massa Capilar

Inneov massa capilar é um tratamento revolucionário anti queda. Para todos os que sofrem que queda de cabelo permanente ou sazonal especialmente em caso de queda de cabelo diária excessiva, cabelos finos, sem brilho e vitalidade.

Propriedades do Inneov Massa Capilar

Para a beleza e qualidade da massa capilar, Inneov massa capilar combate a alteração do bolbo piloso, centro de construção do cabelo.

A associação exclusiva Taurina + Catequinas + Zinco actua no bolbo para favorecer a construção de um cabelo espesso, denso e luminoso, reforçando assim a massa capilar.

Resultados do Inneov Massa Capilar

Com Inneov massa capilar, é notável uma redução da queda de cabelo a partir do terceiro mês de utilização.

A partir dos 6 meses a queda é travada completamente. os exames clínicos mostraram uma melhoria significa do volume e do brilho do cabelo e notaram uma menor necessidade de lavagens para proporcionar volume.

Conselhos de Utilização do Inneov Massa Capilar

2 comprimidos por dia durante um período mínimo de 3 meses, renovar o tratamento 2 a 3 vezes por ano. Acompanhar a toma com um grande copo de água.

Composição Inneov Massa Capilar

Zinco, Taurina, Catequinas, excipientes (cálcio mono fosfato, celulose, celulose sodica carboximetilica, dióxido de silício, estereato de magnésio), extracto de chá verde (camellia sinensis), extracto grainha de uva (vitis will VAr tinctoria), taurina, gluconato de zinco, agentes de revestimento (polidextrose, hidroxipropilmetil-celulose, talco), Corantes (E171, E104, E132)."

....................................................................................................................................................................

Dercos Aminactif Anti Queda Cápsulas - Vichy
Informações do fabricante:

Antiqueda reativador da saúde capilar.

Indicações:

Dercos Aminactif Anti Queda Cápsulas está especialmente indicado em problemas de queda de cabelo moderada, sazonal ou persistente. É igualmente indicado para homens e mulheres.

Propriedades:

 Na origem da produção de um novo cabelo e da saúde capilar, o folículo. Para obter um ciclo capilar óptimo e produzir um cabelo são, o folículo tem de ser preservado dos ataques dos radicais livres.

Dercos Aminactif Anti Queda Cápsulas é o primeiro suplemento nutricional anti-queda reactivador da saúde capilar dos laboratório vichy dercos. Formulado a partir de activos com propriedades antioxidantes, veículados através da via sanguínea para o folículo.

Resultados:

A fórmula específica de Dercos Aminactif Anti Queda Cápsulas ajuda a travar a queda e a melhorar o volume, brilho e tonicidade: sinais de uma cabeleira cheia de saúde.

Conselhos de Utilização:

Os suplementos nutricionais Vichy Dercos Aminactif destinam-se aos adultos saudáveis que desejam melhorar a saúde do seu cabelo.

1 comprimido + 1 cápsula por dia durante 2 meses e até 4 meses para resultados optimizados. Tomar Dercos Aminactif Anti Queda Cápsulas durante uma refeição.

Espaçar pelo 3 horas em caso de tomar também suplementos de ferro.

Composição:

Cápsula vermelha: óleo de peixe, óleo de grainhas de groselha, gelatina de peixe, agente de revestimento (glicerol) espessante (mono e diglicéridos de ácidos gordos), Vitamina C...

Comprimido Branco: Agentes de transporte: (fosfatos de cálcio, celulose, carboximetilcelulose sódica reticulada, sais de magnésio de ácidos gordos), Extracto de chá verde, (camellia Sinensis), extracto de grainha de uva (vitis vinifera), taurina...
---------------------------------------------------------------------

Onde comprar:
http://www.gosaude.com/  Compro no site com frequência, super recomendo. É de total confiança . apenas tenham o cuidado de fracionar as compras rsrs, para não serem taxadas!

....................................................................................................................................................................

Pantogar - Biolab

Informações do fabricante:

Pantogar®

Queratina, cistina e associações

Uso adulto ou pediátrico (crianças maiores de 12 anos)

Via oral

Composição

Cada cápsula contém:

Pantotenato de cálcio 60 mg; Cistina 20 mg; Nitrato de tiamina 60 mg; Levedura medicinal 100 mg; Queratina 20 mg, Ácido aminobenzóico 20 mg. Excipientes: Celulose microcristalina, talco, estearato de magnésio, povidona, dióxido de silício.

Indicações

Perda difusa de cabelos (perda de cabelo por razões desconhecidas). Alterações degenerativas na estrutura de cabelo (cabelo enfraquecido, fino, não- maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor); cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV; prevenção do aparecimento de fios brancos. Desordens no crescimento das unhas (unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis).

Contra-indicações

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.


Advertências e precauções

Uma vez que a formação dos cabelos ocorre lentamente, é importante tomar PANTOGAR® regularmente, na dose prescrita, por um período de 3 a 6 meses, para garantir o sucesso do tratamento. PANTOGAR® não é indicado para alopecia cicatricial ou androgenética/convencional (calvície masculina). Entretanto, nestes casos, PANTOGAR® pode fortalecer os cabelos remanescentes. A alopecia cicatricial se caracteriza pela ausência ou diminuição definitiva dos pêlos, podendo ser causada por traumas, queimaduras químicas ou físicas, infecções por fungos, bactérias, vírus ou outros parasitas, câncer interno e doenças, tais como: líquen plano pilar, lúpus eritematoso, esclerodermia, mucinose folicular. Se os sintomas persistirem ou se o objetivo do tratamento não for alcançado, consulte o seu médico.

Principais interações medicamentosas e/ou alimentos

Não são conhecidos relatos de interação de PANTOGAR® com outros medicamentos, alimentos, tabaco ou álcool. Entretanto, caso tenha sido tratado com um medicamento que contenha uma sulfonamida (por exemplo: sulfabenzamida, sulfacetamida, sulfacloropiridazina, sulfacrisoidina, sulfadiazina, sulfametoxazol), informe o seu médico antes de usar PANTOGAR®.
 
Gravidez: Recomenda- se que PANTOGAR® seja utilizado apenas na segunda metade da gestação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Lactação: Não são conhecidas restrições para o uso do produto durante a lactação. Pediatria: Não se recomenda o uso do produto por crianças menores de 12 anos de idade, uma vez que não foram realizados estudos específicos para esta faixa etária. Geriatria (idosos): Não são conhecidas restrições para o uso do produto por pacientes idosos.

Insuficiência renal/hepática: Não são conhecidas restrições para o uso do produto por pacientes com insuficiência renal ou hepática.

Não há contra- indicação relativa a faixas etárias.

Modo de usar e posologia

Se não houver orientação médica contrária, seguir exatamente a dosagem a seguir: Adultos: 1 cápsula, 3 vezes ao dia, por via oral.

Crianças maiores de 12 anos de idade: 1 a 2 cápsulas ao dia, de acordo com a idade, por via oral. A duração média do tratamento é de 3 a 6 meses. Se necessário, o tratamento pode ser continuado ou repetido.

Reações adversas

Foram relatados raros casos de reações de intolerância ao medicamento, tais como: aumento repentino de suor; pulso acelerado; reações dermatológicas, como coceira e urticária, ou desconforto gastrointestinal, como queimação, náuseas, gases e dor abdominal.

......................................................................................................................................................................


Solução Tópica:



Além dos conhecidos extratos vegetais (Jaborandi, etc) o Dermatologista pode prescrever uma solução do medicamento Minoxidil de 2% ou 5 %. Fora do Brasil é comercializado livremente , sem necessidade de receita, em farmácias comuns.... enfim. Eu estou usando nas sombrancelhas...

...................................................................................................................................................................

 O Post ficou Gigaaa!! Mas espero que tenha sido útil e que possa ajudar quem está passando pelo problema.


Importante: Nunca utilize  medicamentos sem o conhecimento do seu médico.










sábado, 9 de abril de 2011

Cranberry combate infecções urinárias



"Você conhece a cranberry? Essa frutinha vermelha, parecida com uma pequena cereja e pouco comum no Brasil, é alvo de diversas pesquisas sobre a prevenção de infecções urinárias. Os benefícios da fruta estariam em uma substância que impediria a adesão de bactérias na parede da bexiga - principalmente no que se refere à Escherichia coli, uma das principais causadoras das cistites.

A cistite ocorre quando o trato urinário inferior (uretra e bexiga) é infectado por bactéria e fica irritado e inflamado. Cistite geralmente afeta mulheres sexualmente ativas de 20 a 50 anos, mas também pode ocorrer em pessoas que não são sexualmente ativas e de faixa etária mais jovem. Cistite é rara em homens. As mulheres têm maior probabilidade de desenvolver cistite porque sua uretra é menor, então a bactéria não precisa viajar tanto para entrar na bexiga, e também devido à distância relativamente pequena entre a abertura da uretra e o ânus.
 

Um trabalho da Cochrane Collaboration, rede dedicada à revisão de estudos na área da saúde, divulgado pela Universidade de Harvard, avaliou 10 pesquisas sobre o tema, com mais de mil participantes. Esse trabalho concluiu que o suco da fruta poderia diminuir a quantidade de infecções do trato urinário principalmente em mulheres reincidentes. No entanto, o trabalho não concluiu qual seria a dosagem de suco necessária.

Apesar dos indícios sobre os benefícios da cranberry serem bastante conhecidos e divulgados, Ricardo Able, coordenador do departamento de urologia feminina da Sociedade Brasileira de Urologia, afirma que os estudos não são conclusivos. "Nada substitui o tratamento das infecções urinárias com antibióticos", afirma. Além disso, ele diz que o consumo do suco de cranberry merece cuidado. "Se tomado em excesso, pode provocar desarranjos intestinais. Além disso, deve ser evitado por diabéticos, devido à frutose, e por quem toma remédios anticoagulantes, que podem interagir com substâncias presentes na fruta", diz.

Já para o urologista Cristiano Gomes, do Núcleo de Estudos Avançados de Urologia do Hospital Sírio-Libanês, em forma de suco ou tablete, a cranberry pode ser uma alternativa natural ao tratamento de mulheres com infecções reincidentes. "Uma em cada quatro mulheres tem infecção urinária, sendo que muitas chegam a ter o problema três vezes por ano", diz. Nesses casos, explica o médico, a fruta poderia ser um coadjuvante do tratamento com antibióticos. Gomes alerta, porém, que é necessário realizar uma avaliação prévia da paciente. "É preciso, primeiramente, afastar a hipótese de problemas como cálculo ou outras doenças mais graves", diz."




Mais sobre infecções urinárias:
Causas da doença
 
"A infecção do trato urinário (ITU) é uma infecção bacteriana que afeta qualquer parte do trato urinário. Ela acomete principalmente as mulheres, pois estas, diferentemente dos homens, possuem a uretra mais curta, permitindo que as bactérias tenham um acesso mais fácil à bexiga.

A maior parte das infecções urinárias é causada pelas bactérias Escherichia coli (E. coli), que atuam de forma benéfica no trato intestinal, mas, quando em contato com o sistema urinário, tornam-se nocivas e causam bastante sofrimento ao paciente.

Tipos

Há dois tipos de infecção do trato urinário, o tipo mais comum é conhecido como cistite (infecção da bexiga urinária), o outro tipo de ITU é a pielonefrite (infecção renal), este tipo é o mais grave.

Sintomas

Os principais sintomas da cistite são dor ou ardor ao urinar, necessidade freqüente de urinar com pouca eliminação de urina, dor na uretra, dor na pélvis, algumas vezes pode apresentar febre baixa e a presença de sangue na urina. Na pielonefrite os sintomas mais comumente apresentados costumam ser dores nas costas na altura dos rins, febre alta, calafrios e náuseas.

Tratamento

O tratamento deve ser indicado pelo médico após confirmação diagnóstica. Neste caso, somente o médico é quem poderá indicar a medicação correta e a duração do tratamento. É muito importante que o tempo de tratamento seja respeitado e seguido, mesmo após o desaparecimento dos sintomas."









terça-feira, 5 de abril de 2011

Il Divo - Hallelujah




  Amigas (os) vamos cuidar  da nossa aparência , do nosso corpo...mas não esqueçamos de cuidar em primeiro lugar do nosso espírito . Beleza é fundamental sim, mas o essencial... O essencial é invisível aos olhos...


segunda-feira, 4 de abril de 2011

Divulgando Sorteio!!

Gente esse sorteio eu tenho que divulgar! É de um Blog que eu sigo e adoro, o Eu vou de Rosa . E a dona do Blog, a Bia , é uma querida!

O sorteio é do Kit de Pincéis Sigma (quem gosta de maquiagem ama esses pincéis não é mesmo?)

Então, entrem lá , sigam e participem!!




Beijos


domingo, 3 de abril de 2011

Dicas de compras no exterior : Makes




Todas concordamos que é muito desaforooooo pagar o dobro, às vezes o triplo por cosméticos importados aqui no Brasil não?? Então , aproveitando que estou fazendo minha listinha de produtos para virem de Las Vegas, vou compartilhar com vocês um pouco do que eu acho legal comprar no exterior, vou fazer mais de um Post para não ficar muito grande. Vamos começar pelas maquiagens :


MAC


Batons: ($ 14,50)

Faux: Um rosa mais pro cor-de-boca, mais fechadinho, meio rosa antigo. É meu favorito e o que eu uso mais




Please me:  Rosa claro, é meu segundo preferido





Snob: O  famosinho, mas não fica bem em todo mundo , rosa chiclete puxado pro lilás, pra mim deixa a boca muito clara, então misturo com um pouco do Faux por cima.



Pink Plaid: Também é rosinha e mais suave que o Snob , mais fechado um pouco , bem mais fácil de usar



Blushs:

(Blushs Mineralize - $ 22)


Warm Soul : Para um leve efeito bronzant



Gentle: Um rosa bem clarinho


(Blushs Powder Blush - $ 19.50)


Pink Swoon : Famosinho, um rosa clarinho mais "boneca"



Desert Rose:  Rosa um pouco mais escurinho.



Sombras:

(Quarteto de sombras):


 Mac Wonder Woman cor Valiant (tons de verde e vanilla - $ 40)  Tem outras cores , mas gostei mais dessas! A foto não mostra bem as cores viu gente...

.............................................................................

NARS:

Blush :

Orgasm ($ 27) : Ganhou prêmio de melhor blush, é rosinha meio pêssego com um pouco de pigmentos douradinhos discretos, é lindo!!

.............................................................................


LANCÔME:

Base:
Teint Miracle ($ 37) : Lançamento.  Julia Roberts usou no filme Comer Rezar Amar...  Merece uma resenha só pra ela. Farei em breve uma , comparando com a Diorskin Forever


...................................................................

DIOR:


 Base:


 Diorskin Forever Teint Haute Perfection Tenue Extrême SPF 25 ($ 46) : Efeito mate , maravilhosa!

............................................................


SMASHBOX


Primer:



Photo Finish Foundation Primer  ($ 32) : Considerado o melhor dentre os melhores...

..........................................................................


Só um detalhe... vocês sabem que sou loira, branquela branquinha , olhos verdes ( daí a preferência pelas sombras Valiant...) então alguns produtos são bem direcionados ao meu perfil (como os batons e blushs rosados). Já outros, como as bases por exemplo, basta escolher o tom mais adequado ao seu biotipo e/ou seu gosto!

 
Qualquer dúvida sobre os produtos podem perguntar que responderei com prazer! Obs: Reparem que os preços estão em dólares tá?


 Alguém conhece produtos semelhantes a estes, nas cores ou na performance? Compartilhe com agente!!

Beijos


sexta-feira, 1 de abril de 2011

Alimentação no Outono


O friozinho vem chegando , e com ele chega também aquela vontade de comer coisas mais "quentinhas"... molhos, massas, vinhos... bom, o resultado agente conhece bem e atende pelo nome de gordurinhas localizadas em regiões indesejadas. Então vamos nos cuidar né gente... é durante os dias frios que devemos preparar nosso corpo para o verão.  Achei um artigo interessante da nutricionista Amanda Buonavoglia sobre o assunto e vou compartilhar com vocês:


"Com o começo do outono, os dias ficam mais frescos e muita gente abusa de comidas típicas da época, como os famosos fondues, queijos e vinhos. Apesar de termos mais tendência a emagrecer durante o tempo frio, já que a temperatura aumenta nosso metabolismo, fazendo com que o corpo gaste mais energia para nos aquecer, é importante não descuidar da alimentação. Para não ganhar uns quilos extras, a solução é diminuir as calorias e controlar o que ingerimos. Afinal, é mais fácil retirarmos os agasalhos quando a estação acabar do que as gordurinhas extras.

 Vale lembrar que, na prática, calorias representam o tanto de energia oferecida ao seu corpo através dos alimentos. Para ter uma ideia, os carboidratos e proteínas contêm quatro calorias por grama, contra sete oferecidas pelo álcool e nove pelas gorduras. Por esse motivo tanto se insiste para que não se coma frituras ou alimentos gordurosos. Vitaminas e sais minerais estão presentes nos alimentos e não fornecem calorias.

Sendo assim, podemos abusar das comidinhas quentes e magras. Só tome cuidado com o excesso de alimentos e, caso queira experimentar comidas mais gordurosas, contente-se com porções pequenas.


Chás



Eles são uma ótima alternativa para esquentar o corpo, além de trazerem benefícios para a saúde. A bebida pode ser feita com gengibre, cravo, canela, maçã ou ervas ou mate.


Sopas



 Podem funcionar como pratos únicos quanto tiverem carne com batata, arroz ou macarrão, ou podem ser servidas na entrada, geralmente preparadas somente com legumes. Outra opção é preparar uma salada caprichada no almoço e optar por saladas de legumes no jantar. Confira abaixo mais algumas sugestões práticas de alimentos para o outono.



Saladas



Folhas diversas (rúcula, alface americana, escarolas, alfaces, etc), tomates, tomates cerejas, pepino, cenoura, beterraba, palmitos, cogumelos, picles, cubinhos de queijo magro, peito de peru e frutas (morango, laranja, maçã, uva passa, etc).


Legumes cozidos




Brócolis, couve flor, chuchu ou palitos de cenoura. Esses alimentos podem ser servidos em temperatura ambiente (eu tiro da geladeira cerca de 30 minutos antes de comer) ou aquecidos. Tempere com azeite, sal, limão e, para variar, alho torrado, folhas de manjericão ou orégano fresco.


Legumes grelhados



Corte fatias transversais de berinjela, abobrinha, cebola ou pimentão em rodelas. Aqueça-os e regue com um fio de azeite. Depois disso, os alimentos podem ser preparados tanto no grill como numa frigideira teflon. Deixe os legumes ficarem dourados e sirva com molhos. Você também pode usa-los em sanduíches


Molhos



Opção 1: misture molho shoyu, azeite, cebolinha e gengibre ralado.

Opção 2: misture azeite, sal, aceto balsâmico e um dente de alho picadinho.

Opção 3: misture iogurte desnatado, alho picado, pouco azeite, sal, mostarda e maionese light.

Opção 4: misture iogurte desnatado, alho picado, pouco azeite, sal, mostarda, maionese light e catchup.

Opção 5: misture iogurte desnatado, alho picado, pouco azeite, sal e ervas finas (ou orégano, hortelã, alecrim, sálvia).

Opção 6: misture azeite, aceto balsâmico e sal.

Opção 7: misture molho shoyu e vinagre de maçã.

Opção 8: salpique orégano, sal e uma colher de chá de azeite em uma fatia de pão integral light. Depois disso, asse no forno ou forninho e corte como croutóns.



Pizzas rápidas e saudáveis para o jantar



Falsa pizza de mussarela: separe duas fatias de pão integral light e coloque, em cada uma, uma fatia de queijo mussarela, orégano, sal e rodelas de tomate a gosto. Depois isso, basta lev ar ao forno.

Falsa pizza de atum: separe duas fatias de pão integral light e espalhe por cima ½ lata de atum bem escorrida, cebola e tomate picados, uma colher de sopa de queijo cottage e uma colher de chá de azeite. Leve ao forno e depois é só se deliciar.



Frutas



No café da manhã, delicie-se com frutas da estação e capriche na hora de colocar à mesa. Corte em pedacinhos a fruta de sua preferência e depois polvilhe com farelo de aveia. Como sobremesa, salpique canela e adoçante culinário na maçã, banana ou abacaxi. Depois disso, leve ao microondas em potência alta durante cerca de 1 a 2 minutos).



Uma dica:


Se além de deixar o corpo em forma você também busca relaxamento, a velha receita de escalda-pés da vovó pode ser eficaz. Além de manter o corpo mais aquecido, ainda aumenta a circulação, ativando o intestino. Para aproveitar esses benefícios, basta colocar água aquecida em um balde, numa altura que cubra sua panturrilha. A ideia é que a água esteja o mais quente possível, só tome cuidado para não se queimar. Depois de mergulhar as pernas no recipiente, cubra-as com uma coberta para aproveitar o vapor e estimular toda a circulação do corpo."
  •  Gente eu adoro fazer escalda pés!! Vou até preparar um Post sobre isso !
  • Uma ótima dica comer os legumes na grelha , quentinhos, ao invéz de gelados, em forma de salada né?
  • Aquecer as frutas no microondas é tudo de bom no frio! Coloco canela, aveia... mata a vontade de doce e esquenta!


E é claro,  um vinhozinho de vez quando não mata ninguém não é
mesmo? Ainda mais numa noite de
outono e em boa companhia....rsrs.




Beijos