segunda-feira, 14 de março de 2011

Diferenças entre Hidratação e Reconstrução Capilar


Cabelo bonito dá trabalho! Exige investimento e dedicação. Eu penso que cabelos compridos e loiros são os mais difíceis de cuidar, e que só deveria tê-los quem está disposta a investir pesado em tratamentos. Caso contrário melhor ter um cabelo curto e bonito, com a cor e a textura  em ordem.  Pra mim não tem nada mais incoerente do que manter um cabelo longo e loiro totalmente danificado.  Produtos para hidratar e reconstruir a fibra capilar dão conta do recado de manter a cabeleira apresentável. Sim, hidratar e reconstruir são coisas distintas.  A seguir , um texto com uma boa definição desses tratamentos ( fonte: palavradecabeleireira.com)


HIDRATAÇÃO:

"Devolve o teor hídrico de fios ressecados, isto é, devolve água para os fios. Retém a umidade sob as escamas dos cabelos que, uma vez fechadas, funcionam como um verniz protetor, aumentando o brilho, a maleabilidade e a maciez.

Sol, mar, cloro, poluição, poeira, xampus alcalinos, colorações, alisamentos, ufa… Isso tudo pode causar ressecamento e porosidade, deixando os cabelos bem opacos, e convenhamos, isso não tem a menor graça!

A hidratação funciona em casos de ressecamentos leves nas madeixas, presença de porosidade, onde agressões externas comprometem a integridade das cutículas dos fios deixando o cabelo com aspecto arrepiado e desalinhado. Esse tipo de tratamento age na parte externa da fibra capilar.

É indicada para todos os tipos de cabelos, adotando-se produtos específicos para cada caso, garantindo um aspecto saudável para as madeixas e prevenindo futuros danos. O intervalo entre as sessões normalmente é de 15 em 15 dias, mas para os mais ressecados deve ser feita hidratação toda semana.

Bons ativos hidratantes: Manteigas de cupuaçu e cacau, óleo vegetal de semente de uva (amaciam o cabelo), pró vitamina B5 (aumenta a reflexão de luz), aminoácidos (levam água para o interior do fio) e peptídeos do trigo e da soja (criam uma película protetora)."



RECONSTRUÇÃO:

"A reconstrução repõe nutrientes perdidos e restaura a fibra capilar, doando ao cabelo componentes essenciais para sua estrutura e recompondo o cimento que une ás cutículas dos fios.

É indicada a fios submetidos a constantes agressões externas, que sofrem químicas e se apresentam além de ressecados, quebradiços e fracos.

Essa quebra é ocasionada pela perda de matéria prima do próprio cabelo (queratina e aminoácidos) causada geralmente por processos químicos e que precisa ser reposta nos fios o mais rápido possível!

É um tratamento mais profundo que age no córtex, introduzindo substâncias protéicas nas falhas e fissuras das fibras. O ideal é realizá-lo uma vez por mês, visto que é um tratamento mais profundo que tem maior durabilidade.

Melhores ativos reconstrutores: Queratina e creatina que reconstroem os fios, complexos de vitamina C e E."



Então é isso garotas! Arrumem mais (??) um tempinho na vida corrida para tratar direitinho dos cabelos ...


Eu uso:



Para ReconstruirKERASTASE AGE RECHARGE MASK








8 comentários:

  1. Procuro cuidar e invertir bem no meu cabelo. Não tenho cabelão mais, porém cuido como se tivesse. Uso kerastase também, a marca moroccanoil, ainda não tive a honra.
    bjk flor
    www.rosianeteixeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosiane! A Moroccanoil é ótima, gosto bastante! Mas no Brasil realmente não tem ainda.
    Os da Kerastase tenho que escolher bem porque meu cabelo pesa um pouco com algumas coisas da marca!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!
    Vou te falar q nao sinto falta dos meus cabelos na epoca de rapunzel!
    Hoje mantenho no ombro, justamente pela vida corrida e pelo pouco tempo mesmo de hidratar.
    Fora a piscina que detona mais um pouco!
    Uso bastante Redken e Loreal pq acabo comprando fora ou mesmo pedindo pra trazer aqueles de 1 litro mesmo, pois sai mais barato!
    Mas o q vc disse é fato! Cabelo loiro é uns dos mais chatos! Lógico q todas as mulheres devem achar os seus chatos pra cuidar! Vou experimentar essas marcas.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Os shampoos e condicionadores da Lóreal (Lumino contrast e Absolut repair) e os da Tigi Bed Head(Dumb Blond)eu compro de litro, mas só fora mesmo , porque aqui sem condições!!

    Da Redken eu uso a linha Blond Glam e to com vontade de experimentar a máscara Real Control !

    Haja dinheiros ... hehehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não sabia sobre essas diferenças!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  6. Eu tambem nao tinha me atentado pra essa grande diferença de hidratação x reconstrução.
    Uso a Masque Nutrie da GLYNETT. Ela é perfeita pra mim.
    E sempre que dá, faço o tratamento 6 Passos da Glynett tambem. É milagroso!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi! Não conheço ainda a Glynett!! Vou pesquisar!! Obrigada pela dica!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. This is the right web site for everyone who wants to understand this topic.

    You realize so much its almost tough to argue with you (not that I personally will need to…HaHa).
    You certainly put a fresh spin on a topic which has
    been discussed for years. Wonderful stuff, just wonderful!



    Feel free to visit my web blog ... gites frankrijk

    ResponderExcluir